NO CLÁSSICO NATAL FOI HOMBRE REI
QUEM TOCOU O “DINGO BEL”
Logo após a autorização do Starter, Fractal com sua velocidade habitual foi o primeiro a aparecer, Hombre Rei que largou por fora de todos se colocou na segunda posição mantendo o ponteiro sempre em sua alça de mira. Os demais se alternavam nas demais posições, mas bem afastados, a carreira em pouco se alterou até os últimos 400 metros, quando Lucas Conceição deu rédeas para seu pilotado e decolou em direção a linha de chegada. Maravilha Selvagem atropelou para ficar com a segunda posição. Operante Tex, Fractal e Vitalium completaram o pódio premiado. O ganhador é um Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Inexpicable e Linear (Bright Again) de criação do Haras Maluga e de propriedade do STUD DUPLO OURO. Lucas Conceição em grande fase foi o responsável pela condução da pupila de Antônio Carlos Silveira.
HUMAUACA MANTÉM INVENCIBILIDADE EM
PISTA DE AREIA E VENCE O CLÁSSICO VERÃO
Conduzida de forma inteligente pelo experiente Erenito Lima, Humauaca superou Olympic Beijing e levantou o Clássico Verão. A defensora das cores do Stud Big Ben espiou de perto a briga entre Já Fiz e Viola de Prata até a entrada da reta final, quando dominou e fugiu para o espelho. Olympic Beijing desta feita teve de se contentar com a formação da Dupla. Já Fiz que puxou o “train” foi a terceira colocada. Estrela D'agua e Absolut Ridge completaram o placar remunerado. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – por Choctaw Ridge e Zaldam (Purple Mountain) de criação do Haras Santa Zélia do Caiboaté e de propriedade do Stud Big Ben. Flávio Souza é o responsável pela preparação de Humauaca, que chegou a sua terceira vitória em quatro apresentações.
MUITAS DISPUTAS DEVEM
AGITAR O ANO DE 2013 NO CRISTAL
Um ano novo com muito sucesso para o Turfe Brasileiro, é isto que se espera de 2013. Em pista teremos disputas equilibradas e sadias, entre os profissionais a disputa que mais promete é pela estatística de jóqueis, Cenoir Macedo vai virar o ano na condição de líder, todavia Adailton Nascimento, Lucas Conceição e Cristiano Machado correm próximos do ponteiro e devem apertar o cerco na reta final. Outra briga bonita, será pelo título de melhor égua do Cristal, Agyness que venceu duas provas clássicas em pista de areia, sendo uma delas o GP Taça de Cristal, além de mais uma vitória clássica em pista de grama, é uma das candidatas a este prêmio, porém a pupila de Afonso Vasconcelos terá de se ver com Humauaca que na areia ainda desconhece derrota e inclusive já superou a filha de True Confidence neste tipo de pista. Outra forte candidata é a tordilha Olympic Beijing que também foi derrotada em sua ultima apresentação pela defensora do Stud Big Ben, as três devem se enfrentar já no próximo dia 17 de Janeiro na distância de 1.609 metros. Cabe salientar que La Jóia Do Mig, que seria outro nome de respeito, seguirá campanha no Uruguai. Façam suas apostas!
| < Anterior | Próximo > |
|---|










