EM ATROPELADA FULMINANTE,
AGASIAS LEVANTA O CLÁSSICO GARVE
Em uma chegada eletrizante, Agasias decolou nos metros finais, engatou Messagero Célere na hora do dinheiro e levou o Clássico Garve. Gold Seal retornando de cura chegou agarrado na terceira posição. Pepe de Giuli de atuação apenas regular completou a quadrifeta, enquanto Montecristo que imprimiu o “train” da prova terminou apenas na quinta colocação. O ganhador é um Macho, Castanho, 7 anos, do Paraná – por Fahim e Xuxa da Guanabara, de criação do Haras Xara/Haras Mineral Park. Apresentado, no último furo, pelo treinador Marli Peres, o defensor do Haras Monte Athos contou com uma condução precisa do excelente J.A.Rodrigues. Agasias conquistou a sétima vitória de sua campanha, sendo a terceira na esfera clássica através de 37 apresentações.
AGYNESS VENCE CLÁSSICO DANIEL KRIEGER
E RECUPERA A CONDIÇÃO DE
MELHOR ÉGUA DO CRISTAL
Comprovando ter reencontrado a forma que lhe deu a condição de líder de sua geração, além de ter demonstrado perfeita adaptação ao gramado, Agyness largou, colocou a baliza nas costas e rebocou suas adversárias até o disco final. Innamorata Mia em franca evolução ficou com a formação da dupla. Duchess Drive atropelou para chegar no terceiro posto. Fruta Proibida e Já Fiz completaram o placar remunerado. Trajano Teixeira é o responsável pelo preparo da ganhadora, que contou com uma condução muito tranqüila de Cristiano Machado. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – True Confidence e Forza Italiana por Candy Stripes) de criação do Haras Balada e de propriedade do Stud Kid. Tempo: 1m23s1/10s para os 1.400 metros, em pista de grama pesada. Esta foi a quinta vitória de Agyness em 11 apresentações, sendo a quarta na esfera nobre.
RESUMO DA REUNIÃO DE 13 DE DEZEMBRO
1º páreo – INTIMIDADO não encontrou dificuldades para vencer. Antiveneno na volta sem o defensor do Haras Maluga, deve deixar a turma de perdedores.
2º páreo – INDIANA BUCKS após três segundos lugares, venceu bem. Ipotó e Ubiraquá chegaram próximas da ganhadora.
3º páreo – Um verdadeiro mano a mano entre PICUMÃ e Agitatore com vantagem de meia cabeça para o primeiro em condução bastante enérgica de Lucas Conceição. Druidessa única fêmea do páreo chegou afastada em terceiro.
4º páreo – Indo pela primeira vez na turma, ALLUSIVE BAND venceu com sobras. Escriture nos metros finais tomou a dupla de Boca Na Botija que tentou seguir a vencedora e acabou perdendo a Dupla.
5º páreo – Quando parecia que OCTANO levaria a melhor, Gole De Cerveja surgiu do fundo do lote para engatar o favorito no disco. Façanha Do Nergy cansando um pouco no final foi terceiro próximo.
6º páreo – Em forte atropelada, SUSUMO deu a primeira vitória ao jóquei Alexsander Gantz (Jacaré), após seu retorno ao RS. Gallardo mostrando estar em ótimo estado, formou a Dupla. Escrow, Super Boat e Big Hardy completaram o placar.
7º páreo – Trazendo colocações do Hipódromo Paulistano, WESTMINSTER STAR espiou a briga na frente, para na entrada da reta dominar a situação e dar a terceira vitória do dia ao jóquei Lucas Conceição (3º, 4º e 7º). Opera Glasses, Super Machine e Melon Deed completaram a Quadrifeta de alto dividendo.
8º páreo – Messaggero Celere brigou com todo mundo e quando parecia que iria levar o Clássico Garve, AGASIAS, o segundo maior azar do páreo, engatou a quinta marcha e no espelho alcançou o defensor do STUD DUPLO OURO, que perdeu uma incrível. Reaparecendo, Gold Seal chegou próximo. Pepe De Giuli e Montecristo chegaram a seguir.
9º páreo – ABSOLUT RIDGE largou e acabou. Imposible e a estreante Uma Runner travaram luta pela formação da dupla com a primeira livrando vantagem nos metros finais.
10º páreo – Mostrando ter reencontrado sua melhor forma, AGYNESS largou e rebocou suas adversárias até o disco no Clássico Presidente Daniel Krieger, também na terceira vitória do jóquei C.Machado (1º, 2º e 10º). Innamorata Mia em franca evolução formou a Dupla. Duchess Drive e Fruta Proibida completaram a Quadrifeta do último páreo.
LUCAS CONCEIÇÃO E CRISTIANO MACHADO
VENCEM TRÊS PÁREOS CADA UM, E JÁ
SE APROXIMAM DOS PONTEIROS
Dos dez páreos disputados na reunião da ultima Quinta-feira, 13 de Dezembro, seis foram vencidos pelos jóqueis Lucas Conceição e Cristiano Machado. Com isto, esquenta a briga pela Estatística de jóqueis. Depois da era Carlos Alex Vigil, que predominou por onze Temporadas, Lucas Conceição foi o primeiro a vencer a Estatística, depois dele Cenoir Macedo, Marcílio B.Costa e Cristiano Machado também conquistaram o título. Neste ano, é provável que tenhamos um bicampeão, pois Cenoir Macedo lidera a competição com 23 triunfos, Adaílton Nascimento corre em segundo com 19 vitórias e tentando colocar seu nome entre aqueles que conquistaram a condição de melhor jóquei de uma Temporada. Lucas Conceição e Cristiano Machado, com as vitórias da última reunião, já se posicionam empatados na terceira colocação com 18 primeiros lugares e prometem seguir “na cola” do ponteiro.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










