TELMO VELOX, EM ARRANCADA FULMINANTE,
LEVANTA O CLÁSSICO ANTÔNIO RICARDO
Foi disputado na última Quinta-feira (27/9), no Hipódromo do Cristal, o Clássico em homenagem ao saudoso Antônio Ricardo na distância de 1.200 metros em pista de areia úmida, destinado a produtos de três anos sem vitória clássica.
Oito competidores alinharam e tiveram uma partida perfeita. Potentate e Ulster saíram de pé em baixo e brigaram por quase 100 metros. Enquanto Unjust Heart, Façanha do Nergy e Guemot corriam se alternando na terceira, quarta e quinta colocações. Depois corriam Vitalium, Lovebluepower e Telmo Velox. Faltando pouco menos de 200 metros para o vencedor, Pontate se desprendeu de Ulster e passou a ser atacado por Guemot que lhe superou nos últimos 100 metros e, quando parecia que tudo já estava definido, Telmo Velox arrancou como um “Boeing” e só foi aterrissar na foto da vitória. Guemot, em atuação de luxo, ficou com a formação da dupla. Potentate, que saiu em briga suicida com Ulster, terminou na terceira posição. Façanha do Nergy completou a Quadrifeta.
Preparado pelo treinador Marcelo Rosa e pilotado com maestria pelo aprendiz Yago Toebe, Telmo Velox conquistou sua segunda vitória (1ª clássica) em 6 apresentações. O ganhador é um Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul, por Avanzado e Gura, de criação do Haras Ereporã e de propriedade do “Turfman” Sandro Canal.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 27 DE SETEMBRO
1º páreo – FLOR PÚRPURA não tomou conhecimento da favorita Ipê Dourada e venceu aos esbarros.
2º páreo – MAMON largou pelo caminho mais curto e rebocou seus adversários até o disco. Kegan, em mais uma boa atuação, formou a dupla.
3º páreo – ZOÉ contou com uma ótima condução de Adriano Santana e superou Que Coquetel, que reapareceu correndo uma enormidade.
4º páreo – GOLE DE CERVEJA correu no fundo do lote e no meio da reta final patrolou seus rivais. Espumon não teve boa partida, e ainda assim ficou com a formação da dupla.
5º páreo – AGYNESS largou, colocou a baliza nas costas, e mostrou o caminho até o espelho. Vedova cumpriu atuação destacada e chegou no segundo posto.
6º páreo – TELMO VELOX com um “sprint” final arrasador superou Guemot na hora da verdade. Potentate, que ditou o "train" da carreira, completou a Trifeta.
7º páreo – KIDIABA desta feita correu mais perto das ponteiras e no final superou Agrezza, que chegou a dar pinta de vitória. Era Glacial e Guria da Barra completaram a Quadrifeta que proporcionou ótimo dividendo.
8º páreo – GAMADÃO foi literalmente inalcançável do partidor ao disco. Rareriroru, agora mais adaptado, formou a dupla. Tamborim arrematou forte na terceira posição.
9º páreo – Depois de duelarem por quase 1.000 metros, HERÓI CHAMPION conseguiu se desprender de Caríssimo Eletê e marcar mais um ponto para o aprendiz A.Nascimento. Toca Discos desta feita largou bem e foi bom terceiro.
10º páreo – VAN DELDEN não decepcionou aos apostadores que lhe elegeram favorito, e prendeu de pau a pau. Ptgualicho correu acomodado e logrou o segundo posto de Amigo Roma na hora do dinheiro.
AGCCC E JCRGS PRORROGAM,
ATÉ O DIA 5 DE OUTUBRO, AS
INSCRIÇÕES PARA O TURFE GAÚCHO
E TRÍPLICE COROA JUVENIL 2013
Em decisão conjunta entre a AGCCC e o JCRGS, foi decidida a prorrogação do prazo para as inscrições para o Turfe Gaúcho e a Tríplice Coroa Juvenil 2013.
Tal fato deve-se ao erro na fixação da data final para realização das inscrições, que havia sido firmado para o dia 30 de Setembro (Domingo). Portanto, em um final de semana em que não há expediente na Administração do JCRGS, inviabilizando a realização das inscrições nestes últimos dias de prazo.
Assim, como forma de possibilitar o maior número de inscrições possíveis, concedem as entidades promotoras do certame prorrogação de prazo para as inscrições até o dia 5 de Outubro de 2012, impreterivelmente.
Ricardo Degrazia Matas
Presidente da AGCCC
José Vecchio Filho
Presidente do JCRGS
| < Anterior | Próximo > |
|---|










