UMA VOLTA PELO PASSADO
No dia 7 de Setembro de 1981, o castanho “PASSEUR” enfrentou outros treze participantes na disputa do GP Protetora do Turfe, e sob o comando de L.Fontoura sagrou-se campeão da competição. Criado pelo senhor Carlos Eugênio da Fontoura e de propriedade de Eloy Milton Frantz, o pupilo de Odilo Machado, deixou a cinco corpos o excelente Snow Scotch, este pilotado por A.Collares. Polyorin (R.Souza), Angriff (S.Rodrigues) e Artemus (W.Padilha) completaram o placar remunerado. Neste mesmo dia “ZIRBO” venceu uma prova na distância de 1.200 metros em pista de grama, ele que sessenta e nove dias depois, viria a superar o craque Clackson e conquistar o GP Bento Gonçalves sob a condução do mestre M.Silveira.
OS 10 ÚLTIMOS CAMPEÕES DO
GP PROTETORA DO TURFE (G.III)
2001 – Assauting Ride
2002 – Mucho Dinero
2003 – Tellus
2004 – Best Friends
2005 – Mystic Sunset
2006 – Power Topten
2007 – Really The First
2008 – Jaguanum
2009 – My Majesty
2010 – Siga Gold
C.A.VIGIL ESTÁ FORA DO
FESTIVAL DO PROTETORA DO TURFE
Por compromissos profissionais no Hipódromo uruguaio de Maroñas, o bridão Carlos Alex Vigil não poderá se fazer presente no Festival do Protetora do Turfe. Com isto, Tiago Josué Pereira será o piloto de Boy Cott na prova máxima, e de Van Delden nos 1.609m do Clássico Presidente Oscar Canteiro.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 1º DE SETEMBRO
1º páreo – GRANDE CRACK deu mais uma demonstração de garra e vitalidade e abriu a reunião com certa facilidade. Sampa City fez boa estréia e ficou com a Dupla.
2º páreo – HOOT contou com uma condução inteligente de H.F.Santos e venceu a segunda prova com pule alta. Logo a seguir, chegaram às defensoras do Haras Monte Athos, Dumaine Du Sud e Astros E Estrelas.
3º páreo – PEDRA FILOSOFAL passou trabalho para superar Fastest Forever, mas, no final, conseguiu confirmar seu favoritismo.
4º páreo – SWEET LHOY estreou dando “show” e venceu por quase meia reta. Históriadeamor, Sereia de Itapuã e Tarde do Sol completaram a Quadrifeta.
5º páreo – GUARDA precisou “errar” a partida para finalmente desencabular. Bird Winner em mais uma ótima atuação ficou com a Dupla.
6º páreo – RECURSO NATURAL e Lourencina travaram um grande duelo por quase toda a reta final, sendo que no disco a primeira chegou com vantangem de meio corpo. Catirina chegou agarrada a elas em terceiro.
7º páreo – TURUMBAMBA não decepcionou os apostadores e confirmou a condição de mais apostado. Desert Tiger, em ótima fase, chegou próximo em segundo. Gallon completou a Trifeta.
8º páreo – DELL’ARCA desta feita largou e acabou. Mestre Curinga mais uma vez teve de fazer uma carreira de recuperação e chegou agredindo em segundo. Xeque Xeque, Deu Certo e Stalingrado preencheram o restante do placar remunerado.
9º páreo – SELO BRIGÃO deu briga para todo mundo, e ainda encontrou forças para superar as investidas de O Alpinista. Doctor’s Brooklin teve percurso conturbado e ainda foi o terceiro.
10º páreo – Com uma condução enérgica do bridão Cristiano Machado, o castanho CORONEL GASTÃO brigou e resistiu aos ataques de Taylor Greg. Silver Arrow mostrando grande evolução ficou com o terceiro posto.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










