TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 572.

JCRGS-Curtas N° 572.

ASK ME NOT VENCE GP PROTETORA

DO TURFE (G.III) E LEVA O TITULO

PARA A CIDADE DE PELOTAS

Logo após a autorização do starter, Grecco Sim e Coisa de Louco saíram em busca da primeira colocação enquanto Cântatus, Good Feeling, Ask Me Not, Príncipe Dos Mares, Boy Cott (quase rodou na partida), Boa Praça, Campo D’una e Don Macanudo corriam nas posições subseqüentes. Nesta ordem os participantes ingressaram na reta oposta e seguiram até a baliza dos últimos 1.400 metros, ocasião em que Coisa De Louco forçou sobre Grecco Sim e assumiu o comando das ações enquanto Ask Me Not, ao natural, assumia a terceira colocação e Cântatus já procurava se aproximar do pelotão da frente. Ao contornarem a última curva da reta dos fundos, Grecco Sim dominou novamente a carreira, enquanto Coisa de Louco já abdicava da disputa, e Ask me Not assumia a segunda colocação. Ao alinharem pela reta final, Ask Me Not foi convidado por seu piloto e dominou Grecco Sim sem dificuldades, enquanto Cântatus progredia com ótima ação a meio de pista. Faltando 400 metros para o julgamento final, Grecco Sim se retirou da disputa e deixou a briga para Ask Me Not e Cântatus, que seguiram duelando até os últimos 150 metros, momento em que o conduzido de I.Santana se livrou do pilotado de A.M.Souza e fugiu para o espelho. Príncipe Dos Mares, Boa Praça e Good Feeling completaram o placar remunerado. Fora do placar chegaram: Boy Cott, Don Macanudo, Campo D’Una, Grecco Sim e Coisa De Louco. O Ganhador é um Macho, Castanho, 6 anos, filho de Araçaí e Assai Bela (Choctaw Ridge), de criação do Haras Alto Da Serra e de propriedade do senhor Antônio C.V.dos Santos. J.Rodrigues, mais uma vez, esteve perfeito no preparo de Ask me Not, e I.Santana mostrou toda sua categoria e frieza em cima de um cavalo de corridas. Tempo: 2m18s7/10s, para os 2.200 metros em pista de areia úmida.

CLÁSSICO FRANCISCO DALL'IGNA:

EL CRISPI VENCE E CONFIRMA A CONDIÇÃO

DE MELHOR VELOCISTA DO ESTADO

Ainda não foi desta vez que o castanho El Crispi foi derrotado. O pupilo do treinador I.J.Ferreira entrou em pista na última quinta-feira para a disputa do clássico Francisco Dall’igna com a incumbência de manter sua invencibilidade e não decepcionou. O filho de Mastro Lorenzo e Paola Crispi só esteve junto dos adversários dentro do partidor, depois o que se viu foi um verdadeiro “vareio”. Viola de Prata chegou a dez corpos do ganhador na segunda colocação. Double Punk, em boa atuação, foi o terceiro. Universal Gipsy correu muito afastado e atropelou para completar a Quadrifeta. Quatro-Cantos foi o quinto, e Dalloz fechou o lote. O ganhador é um Macho, Castanho, 4 anos, de criação do Haras Di Cellius e de propriedade da Coudelaria Santo Augusto da Boa Vista. Condução precisa e tranqüila de Ederval Teixeira. Tempo: 1m11s5/10s, para os 1.200 metros em pista de areia úmida.

EU TE AMO IMPÕE SUA CATEGORIA

E VENCE CLÁSSICO PRESIDENTE

GETÚLIO VARGAS EM RITMO DE CÂNTER

Oito éguas entraram em pista para a disputa do Clássico Presidente Getulio Vargas, e a vitória foi da pequena e valente Eu Te Amo. Conduzida com maestria pelo bridão Cristiano Machado, a pupila do Stud Kid apenas acompanhou o ritmo imposto por Noite Sulina, e quando ingressou pela reta final desferiu uma “rajada” de patas, rumando para o espelho com muita facilidade. Cédula Verde correu uma carreira na expectativa, e no final atropelou para formar a dupla. Conta Corrente, All Or Nothing e Early Action completaram o placar remunerado. Eu Te Amo é uma Fêmea, Alazão, 4 anos, por Top Size e Flávia Bela por Roi Normand), criada pelo vitorioso Haras Sayão Lobato e de propriedade do Stud Kid, conquistou sua 5ª vitória, sendo a 4ª na esfera clássica. No preparo, nota 1000 para o treinador Afonso Vasconcelos e toda sua equipe. Tempo: 1m33s00s, para os 1.500 metros em pista de areia úmida.

BIG HALO VENCE CLÁSSICO

PRESIDENTE OSMAR CANTEIRO, E FAZ

BRILHAR AS CORES DO HARAS BIGÃO

Na disputa do Clássico Presidente Oscar Canteiro, Conde Vic bem que tentou, mas não conseguiu chegar ao bi-campeonato da prova. O castanho Big Halo, muito bem conduzido pelo ótimo Lucas Conceição, já alinhou pelo tiro final com seus adversários “presos”, esperando a baliza dos últimos 400 metros para fazer a partida final e rumar para o disco. Em atuação de “luxo”, o potro Gold Seal ficou com a segunda colocação. Conde Vic, Olympic Gatsby e Ptgualicho completaram o pódio. O ganhador é um Macho, Castanho, 4 anos, por Surreal e Ouricana, de criação e propriedade do senhor Claudio Franzen, que por sua vez é o titular do Haras Bigão. O pupilo do treinador Paulo Monteiro parou os cronômetros na marca de 1m38s30s para os 1.609 metros, e chegou a sua quinta vitória em 10 apresentações.

RESUMO DA REUNIÃO DO

PROTETORA DO TURFE

1º páreo – FRITZ EMIL comprovou ser um potro de exceção e abriu o festival do Protetora sem tomar conhecimento de seus adversários. Hombre Rei em boa atuação ficou com o segundo lugar.

2º páreo – HOTBETYA encontrou dificuldades, mas no final cruzou o espelho com dois corpos na frente de Lady Raquel que retornou correndo muito. Lacalandra mais uma vez foi muito apostada e chegou apenas em terceiro.

3º páreo – SAVIDAD voltou a mostrar tudo aquilo que havia feito em sua estreia e venceu com muita desenvoltura.Invernada Grande mais uma vez cumpriu atuação de vulto e escoltou a ganhadora.

4º páreo – XIQUENOURTIMO largou, colocou a baliza nas costas, e trilhou o caminho da vitória. Gallon e O Alpinista chegaram logo a seguir.

5º páreo – TAYLOR GREG desencabulou em alta estilo e superou seus aversários de forma esmagadora. Valmayor em ótima estreia ficou com a formação da dupla.

6º páreo – EL CRISPI mais uma vez superou seus problemas e deu um show em pista. Viola de Prata mesmo entre os machos mostrou que corre de verdade e pagou placê. Double Punk e Universal Gipsy completaram a quadrifeta.

7º páreo – GALLARDO finalmente confirmou a fama de “leão” do interior e venceu “atirando pedrinhas”. Xeque-Xeque formou a dobrada de Santa Maria.

8º páreo – SUPER BOAT foi muito diferente de sua atuação pretérita, desta feita largou, acompanhou os ponteiros de perto, e quando entrou na reta final saiu tirando de mais para mais.

9º páreo – EU TE AMO comprovou estar em seu melhor momento e venceu sem tomar conhecimento de suas adversárias. Cédula Verde correu uma carreira na expectativa e atropelou forte para ficar com o segundo posto. Conta Corrente, All Or Nothing e Early Actyon completaram o placar remunerado.

10º páreo – BIG HALO é outro que vive momento mágico e que venceu com autoridade. Gold Seal não estranhou a parceria dos mais velhos e ficou com a formação da Dupla. Conde Vic completou a Trifeta.

11º páreo – Na prova máxima do festival, ASK ME NOT e Cântatus proporcionaram uma reta de muita emoção. No disco vantagem de dois corpos para Ask Me Not, que agora deverá representar o Turfe Gaúcho no GP Paraná (G.I).

GP PROTETORA DO TURFE: UM

REGISTRO CURTO, MAS NECESSÁRIO

O festival do GP Protetora do Turfe foi sem sombra de dúvidas um sucesso. Na parte social, foi “show” a organização da primeira dama Lucia Zago, e na parte técnica propriamente dita, podemos dizer que tudo esteve de acordo com as expectativas. A partir de agora, começa a contagem regressiva para o GP Bento Gonçalves (G.I), no mês de Novembro. Parabéns ao Presidente José Vecchio e toda sua Diretoria.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner