GOLD SEAL VENCE CRITERIUM DE
POTROS E CARIMBA O PASSAPORTE
PARA A MILHA DO PROTETORA
Logo após a partida, Debocaemboca e Hastapopoulos foram os primeiros a se apresentar. Gold Seal corria a três copos em terceiro. Aramaico, Arqueiro do Rio e Campo D'una (não teve boa partida) corriam mais afastados. Ao entrarem pela reta final, Gold Seal achou ótima passagem por dentro e de golpe assumiu a ponta, enquanto Hastapopoulos se livrava de Debocaemboca e tentava encurtar sobre o ponteiro. Porém, quando faltavam 300 metros, Hastapopoulos abdicou da briga e Gold Seal ampliou sua vantagem. E quando tudo parecia decidido, Campo D'una decolou junto à cerca interna e deu a impressão que poderia ameaçar a condição do ponteiro, mas sua atropelada foi tardia e teve que se contentar com a formação da dupla. Arqueiro Do Rio ultrapassou Hastapopoulos em cima do espelho e ficou com o terceiro lugar. O ganhador é um 3 anos, filho de Public Purse e Fancy Lady, de criação e propriedade do senhor Luiz Alberto Andrade Araújo. Treinamento perfeito de Nilton Pires, e condução excepcional de Lucas Conceição. Tempo: 1m39s6/10s, para os 1.609 metros em pista de areia pesada.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 25 DE AGOSTO
1º páreo – OLYMPIC PRIZE retornou tinindo e abriu a reunião com facilidade. Uragano Danz, em ótima fase, ficou com o segundo lugar.
2º páreo – BIRD WINNER finalmente desencabulou e proporcionou ao aprendiz Y.Toebe a mudança de categoria. Mestre Curinga mais uma vez deu vantagem na partida e atropelou para formar a Dupla.
3º páreo – ACQUA DO PONTAL se aproveitou da fraqueza da turma para debutar com vitória. Foca Negra e Tibera mostraram grande evolução e chegaram logo a seguir.
4º páreo – GOLD SEAL contou com uma condução perfeita de Lucas Conceição e venceu o Criterium de potros. Campo D'una, depois de largar mal, correu acomodado e no final atropelou para chegar em segundo. Arqueiro do Rio foi o terceiro, e Hastapopoulos e Aramaico completaram o placar remunerado.
5º páreo – ASK ME NOT não precisou usufruir de todo seu potencial para passar no teste do Protetora do Turfe. Puglia e Sul Brasileiro formaram a Trifeta.
6º páreo – MR.NIKI contou com toda a vitalidade de seu piloto para repicar e superar o estreante Valemount.
7º páreo – HOMBRE REI desta feita confirmou seus bons trabalhos e venceu com facilidade. Coronel Gastão voltou a produzir bem e escoltou o ganhador.
8º páreo – VITAMINADA só esteve junto de suas adversárias dentro do partidor, depois largou e tocou o hino da vitória. Morena de Fé, Hoot e Queraíba (na volta é duro de perder) completaram a Quadrifeta.
9º páreo – ONÇA PRATEADA chegou pronta da Tablada e venceu com autoridade. Pedra Filosofal em mais uma boa atuação, ficou com a formação da Dupla.
10º páreo – PRIDE RUNNER deu briga para todo mundo e no final ainda resistiu a forte atropelada de Negro de Aço.
UMA VOLTA PELO PASSADO
No dia 7 de Setembro de 1981, o castanho “PASSEUR” enfrentou outros treze participantes na disputa do GP Protetora do Turfe, e sob o comando de L.Fontoura sagrou-se campeão da competição. Criado pelo senhor Carlos Eugênio da Fontoura e de propriedade de Eloy Milton Frantz, o pupilo de Odilo Machado, deixou a cinco corpos o excelente Snow Scotch, este pilotado por A.Collares. Polyorin (R.Souza), Angriff (S.Rodrigues) e Artemus (W.Padilha) completaram o placar remunerado. Neste mesmo dia “ZIRBO” venceu uma prova na distância de 1.200 metros em pista de grama, ele que sessenta e nove dias depois, viria a superar o craque Clackson e conquistar o GP Bento Gonçalves sob a condução do mestre M.Silveira.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










