NAMABLE ENCERRA
CAMPANHA COM CHAVE DE OURO
Foi disputado na última Quinta-feira no Hipódromo do Cristal o Clássico Lauro Schuck, prova reservada a éguas de três anos e mais idade na distância de 1.200 metros pela raia de fora. Em pista o que se viu foi uma vitória convincente e merecida da castanha Namable, que desde o pulo de partida se posicionou na luta pela primeira colocação, fazendo com que a então invicta Xuva Prateada sucumbisse já na entrada da reta final, e guardando reservas suficientes para aparar a forte atropelada da excelente Jazz Fantasy. Nayong e Exotic Beauty completaram a Quadrifeta. Conforme anunciado dias antes desta prova pelo titular do Stud Casablanca – Flávio Obino Filho –, Namable deve embarcar nos próximos dias para o Haras Capela de Santana, onde deverá ser coberta pelo promissor Tokay. A filha de Tiger Heart e Elfishness encerra sua campanha aos cinco anos somando um total de onze vitórias, sendo sete delas para a parceria do Casablanca com o “Turfman” Caio Zogbi Vitória. Criada no Paraná nos campos do Haras Santarém, a neta materna de Blush Rambler contou com toda a eficiência da Dupla Hermínio Machado e Marcelo Souza. Tempo: 1m13s6/10s.
DANIEL PERES E HERMÍNIO MACHADO
ASSUMEM A LIDERANÇA
As últimas quatro reuniões da temporada hípica serão certamente eletrizantes na luta pelo título entre os treinadores. Na reunião da última Quinta-feira, Hermínio P.Machado (duas vitórias) e Daniel Peres (três vitórias) aproveitaram que o então líder Fernando Silva não marcou pontos, e juntos ultrapassaram o ponteiro, sendo que neste momento eles estão empatados com 37 triunfos, enquanto o popular "Que Horror" espia a briga a uma vitória dos líderes.
MARCELO SOUZA DEU SHOW
NA 1ª REUNIÃO DE JUNHO
Quem acompanhou as corridas do Cristal na reunião do dia 02 de junho, há de convir que o jovem Marcelo B.Souza deu show dentro das pistas. Além de ter vencido quatro dos seus cinco compromissos, o que mais chamou a atenção foi a maneira como as vitórias aconteceram, tendo vencido correndo de frente e correndo de trás, com um favorito, duas pules intermediárias e um azarão. Ou seja, o garoto desferiu um grande repertório de qualidades e fez a alegria dos turfistas que nele confiaram. Seguindo neste embalo, o popular "macaquinho" poderá dar trabalho ao bi-campeão Claudinei Farias na próxima temporada.
DISCO SE APROXIMANDO, E A PELEIA
ENTRE OS TREINADORES SEGUE ACIRRADA
Faltando apenas quatro reuniões para o término da temporada hípica, a luta pelo título da estatística entre os treinadores permanece ferrenha. Hermínio Machado e Daniel Peres ultrapassaram Fernando Silva na última reunião, e agora estão empatados na liderança, mas apenas um corpo a frente do terceiro colocado, Luiz Carlos Ávila corre em quarto um pouco mais afastado, e tem essa reunião como fundamental para suas pretensões ao título. Abaixo as chances das inscrições de cada um deles.
H.P.MACHADO
1º páreo – KASTAFIORE: Foi bem em tropa forte. Aqui tem grande chance de triunfar.
1º páreo – CUORE DI GARAZZA: Potranca atrevida. Não é impossível.
9º páreo – KARKAROFF: Possui qualificação. Chance elevada.
9º páreo – KHURAIM: Tem dias que firma o garrão e endurece com qualquer um. Olho nele.
C.FARIAS ESPERA POR SEMANA PRODUTIVA
1º páreo – JAZZ FANTASY: Atravessa grande fase. Favorita.
2º páreo – RANCHO AMERICAN: Aliviado no peso. Pode acontecer.
3º páreo – IMAGEM OCULTA: Baliza boa. Deve brigar pela vitória.
4º páreo – RINCÃO DA HULHA: Confirmador. Estará entre os primeiros.
6º páreo – BOBBY QUEST: Potro verde. Colocação.
7º páreo – LIFE STYLE: Cavalo corredor. “Carne de pescoço”.
8º páreo – KENDO STORM; A turma não assusta. Azar viável.
9º páreo – ENYEMAH: Se não botar sangue, vai ser duro de perder.
10º páreo – CEO ERIS: Regula com a parceria. Chance avultada.
EM GRANDE FASE, MARCELO SOUZA
NOVAMENTE TEM BOAS MONTARIAS
Além de já ter provado ser bom jóquei, o jovem Marcelo B.Souza atravessa uma grande fase técnica, na última quinta-feira foram quatro vitórias em cinco oportunidades, e nessa semana suas montarias são competitivas, podendo quem sabe somar mais alguns pontos na estatística.
1º páreo – KASTAFIORE: Foi bem mesmo entre os machos. Aqui deve lutar pelo topo do placar.
2º páreo – NICK MIG: Cavalo de ferro. Tem partidários.
3º páreo – SHELLY ANN FRASER: Finalmente desencabulou. Pode repetir.
4º páreo – EL GATTO LADRO: Tem velocidade. Aos azaristas.
6º páreo – ROBIN HOOD: Maduro na turma. “Carne de pescoço”.
8º páreo – KRAJCBERG: Ainda não animou. Missão quase impossível.
9º páreo – KARKAROFF: Terá carreira favorável. Outra boa montaria.
10º páreo – WEISMULLER: Já foi apresentado ao percurso. Agora é diferente...
| < Anterior | Próximo > |
|---|










