TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 805.

JCRGS-Curtas N° 805.

CLÁSSICO J.A. FLORES DA CUNHA:

LORD VICTOR VENCE E ASSUME

A LIDERANÇA ENTRE OS POTROS

Logo após as potrancas se degladiarem na luta pela liderança da geração, foi a vez dos potros de dois anos se enfrentarem no Clássico J.A.Flores da Cunha, também na distância de 1.100 metros em pista de areia leve. Com um campo ainda mais reduzido que na prova das fêmeas, o que se viu foi uma disputa emocionante, com o então líder Barulhento, brigando desde os primeiros metros com Lord Victor, enquanto Secretário espiava a luta um pouco mais afastado. O enfrentamento entre Lord Victor e Barulhento persistiu até altura dos últimos 200 metros, momento em que Douglas Paz tirou o último caldo de seu pilotado, despachando barulhento, e ainda encontrando forças para resistir a carga final de Secretário que voava no final, e por pouco não engatou o ganhador. Barulhento mesmo chegando na última posição mostrou-se muito valente, uma vez que correu em um folego só por mais de 900 metros. O ganhador é um Macho, Castanho, 2 anos, do Rio Grande do Sul – por Adriano e Zara (Roi Normand) de criação e propriedade do Stud La Moneda. Nota mil para o treinador Ivo J.Ferreira e para o jóquei Douglas Paz. Tempo: 1m11s50s.

 

CLÁSSICO OSWALDO ARANHA:

EXPLICACION “DO PARTIDOR AO DISCO”

Foi disputado na última quinta-feira no Hipódromo do Cristal, o Clássico Oswaldo Aranha, prova reservada as potrancas de dois anos, na distância de 1.100 metros em pista de areia leve. O páreo contava apenas com quatro participantes, mas ainda assim era esperado uma disputa equilibrada, haja vista que Benalmádena entrava em pista na condição de líder e invicta, mas que já em seu último triunfo havia enfrentado dificuldades para superar a então estreante Explicación. No entanto, desta feita os papéis se inverteram, cabendo a defensora da Agência TBS o título de protagonista, uma vez que assumiu a ponta logo após a autorização do starter, e em momento algum deu impressão de perder, cruzando o espelho com vários corpos de vantagem sobre Benalmádena, que embora perdendo, comprovou ser qualificada. Kaskakia foi a terceira colocada, e Night Flight encerrou o lote. A ganhadora, é uma Fêmea, Castanha, 2 anos, do Rio Grande do Sul – por Wild Event e Tarimbada (Signal Tap), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade da Agência TBS Stud, Destaque para o treinamento de Luiz C.Ávila e para a condução de Norton Silva. Tempo: 1m09s70s.

 

LADIES DAY SERÁ NA PISTA NOVA DO CRISTAL

Em recente reunião de Diretoria o Jockey Club do Rio Grande do Sul definiu a inauguração da nova pista externa do Hipódromo para o evento Ladies Day em maio no dia de Corpus Christi. Foi analisado também o desempenho do ano de 2015 com uma comparação com 2014. O MGA total cresceu 25% na pedra do JCB e Cristal contra somente a JCB em 2014. Foram dados mais páreos (7%) e a média de apostas por páreo cresceu 17%.

 

CLAUDINEI FARIAS RUMO AO BICAMPEONATO

Ainda que esteja suspenso para a reunião da próxima quinta-feira, é muito pouco provável que o jovem Claudinei Farias (52 vitórias) deixe escapar o bi-campeonato entre os jóqueis. É bem verdade que ainda faltam aproximadamente quatro meses para o disco, mas com uma vantagem 19 vitórias sobre o segundo colocado, e com a média que ele vem mantendo, é só cuidar para não cair de cima. Bruno Santos (33 vitórias) por sua vez, vem aproveitando bem as oportunidades que lhe estão sendo dadas, e despretensiosamente vem diminuindo aos poucos a vantagem para o líder. Marco Boeira (25 vitórias) é outro que atravessa grande fase, tendo neste momento como seu primeiro objetivo chegar na luta pelo segundo posto. J.A.Rodrigues (21 vitórias), A.Nascimento (20 vitórias), L.Conceição (19 vitórias), W.P.Silva (18 vitórias), E.Álvares (17 vitórias) e M.B.Souza (17 vitórias) correm um pouco mais afastados, mas com possibilidades de ao menos chegar na Trifeta e Quadrifeta.

 

FERNANDO SILVA SEGUE FIRME NA PONTA

Conhecido pelo jeito irreverente e pelo talento na arte de treinar cavalos de corridas, Fernando Silva (31 vitórias) segue liderando a estatística de treinadores.  No entanto sua tarefa não é das mais simples, haja vista que o experiente e talentoso Hermínio Machado (27vit) esta apenas quatro pontos atrás do ponteiro, diferença esta que pode ser tirada diante de qualquer descuido. Daniel Peres (25 vitórias) corre na terceira posição espiando os ponteiros, e levando em consideração sempre ter um bom plantel, é possível que venha a engatar os ponteiros nos metros derradeiros. Luiz Carlos Ávila (21 vitórias), e Alcione F.Chaves (18 vitórias) no momento seriam os responsáveis pelo complemento do placar.

 

ADRIANO SANTANA TEM BOAS MONTARIAS

1º páreo – RELARI: Voltou a produzir bem. Não é impossível.

2º páreo – XERECO TECO: Tem velocidade. Pule boa.

3º páreo – HERE WE GO: Não teve bom percurso na última. Agora é fogo.

4º páreo – KABANGU: Melhorou em privados. Pode acontecer.

5º páreo – BENZEMA: Potro parelho. Placê viável.

6º páreo – IDEOLOGISTA DO MIG: Venceu e convenceu. Pode bisar.

11º páreo – FUN FEST (USA): Bem na enturmação. Favorito.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO

DIA 25 DE FEVEREIRO

1º páreo – JACK-JACK confirmou seu reaparecimento e abriu a reunião com tranquilidade. Taxista pagou placê.

2º páreo – I’LL BE GOOD veio tinindo da Tablada e venceu linda corrida. The Best Monte logrou o segundo lugar de Lamp D’Aladin no último galão.

3º páreo – EXPLICACIÓN não encontrou dificuldades para superar Benalmádena e assumir a liderança entre as potrancas.

4º páreo – LORD VICTOR comprovou ser bom potro ao superar Secretário e Barulhento, assumindo assim a condição de melhor potro do Cristal.

5º páreo – Bem conduzida por Willian Silva, NOUVELE BELLE decolou nos metros finais para derrotar a veloz Nevas que cumpriu excelente estreia.

6º páreo – Favorito quase de devolução, SPIRIT CHAMPION passou trabalho para cruzar o disco com uma paleta de vantagem sobre seu companheiro de cocheira Síndico.

7º páreo – Após levar uma corrida, TCHÊ BARBARIDADE retornou mais aguerrido e não deu no bico. Cadete Dodge precisou se contentar com a formação da Dupla.

8º páreo – Impulsionado na hora certa pelo líder C.Farias, STEINHEAGER dominou o confirmador Jovem D’Alessandro.

9º páreo – Desta feita com um percurso limpo, ALTA PERFOMANCE atropelou a tempo de desbancar a favorita Namable.

10º páreo – Em final emocionante, YAKON superou o sofredor Red Dragon nos metros decisivos. Prima Edizione chegou na terceira posição agredindo os dois primeiros.

11º páreo – MACHINE LOOK apreciou o aumento da distância e venceu com pule alta. Fugitivus Massimus em atuação de luxo formou a Dupla. Desejado Amor logo depois.

12º páreo – PACO-LARUS arrancou forte nos metros derradeiros e marcou ponto para a COUDELARIA F.B.L. Afetuoso superou Surf The Waves (ARG), por diferença mínima, na luta pelo segundo posto.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner