TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 804.

JCRGS-Curtas N° 804.

NARGIS RECUPERA A LIDERANÇA E

PARTE EM BUSCA DA CONSAGRAÇÃO

Logo depois das fêmeas, doze produtos da geração 2012 entraram em pista para a disputa do tradicional Grande Prêmio Breno Caldas - 1ª Prova da Tríplice Coroa, na distância de 1.600 metros em pista de areia macia. Adotando uma tática diferente da ocasião em que venceu a prova preparatória, Blessed Of God saiu rápido de dentro dos "box" e assumiu a liderança da carreira. Got It, Nargis e Raçador contornaram a primeira curva próximos do ponteiro, enquanto os demais competidores procuravam se colocar em algum espaço privilegiado para tentar algo mais adiante. A disputa em pouco se alterou até a placa dos 800 metros, momento em que a corrida passou a ter um ar de revanche, haja vista que o jóquei de Nargis partiu definitivamente para o ataque a Blessed Of God que na prova anterior havia o derrotado em situação semelhante. A peleia entre eles prosseguiu até a altura dos últimos 300 metros, ocasião que Nargis despachou Blessed Of God e passou a receber a carga de Call Salut e Energia Honest. Todavia, no final prevaleceu a maior categoria do pupilo de Hermínio Machado que alcançou o décimo triunfo de sua campanha e deu o primeiro passo para conquistar a tão almejada coroa gaúcha. Energia Honest apesar não ter tido um bom pulo de partida chegou agredindo o ganhador, dando impressão que o aumento da distância pode lhe favorecer. Call Salute que quase foi retirado pelo serviço veterinária por apresentar um quadro febril, finalizou na terceira posição próximo ao campeão. Raçador participou ativamente da corrida e ainda garantiu um excelente quarto lugar. New Kentucky completou o pódio premiado. O ganhador é um Macho, Alazão, 3 anos, do Rio Grande do Sul – por Union Avenue e Ya Me Voy (Exile King), de criação do Haras Santa Ignes do Spanier e de propriedade de Camilla de Oliveira Pires. Nota mil para a Dupla Hermínio P.Machado e Marco Boeira. Tempo: 1m45s1/10s.

 

GET RUNNER SURPREENDE

E VAI EM BUSCA DA COROA

A reunião da última Quinta-feira (18/2) no Hipódromo do Cristal foi marcada pelo inicio da Tríplice Coroa gaúcha. Primeiro foram as fêmeas que se enfrentaram no Grande Prêmio Estupenda, no percurso de 1.600 metros. Logo após a autorização do "starter", as favoritas Queen Olivia e Xania Thunder foram as primeiras a apresentar documentação, seguidas de perto por Raio de Sol, Jóia do Calu, Get Runner e Água de Colônia. Mais atrás corriam Sombra Negra, Solo Hulha e Xuva de Trovão. faltando aproximadamente 700 metros para a sentença final, Água de Colônia aumentou seu ritmo e se juntou a Xania Thunder e Queen Olivia na luta pela liderança, enquanto Jóia do Calu e Raio de Sol corriam logo a seguir, e Get Runner já se apresentava mais próxima do pelotão da frente. Ao apontarem pelo linheiro final, Xania Thunder seguia na ponta com seu piloto quieto, mas logo passou a ser atacada por Água de Colônia que a esta altura já dava pinta de vitória. No entanto quando a carreira parecia que seria decidia entre Água de Colônia e Xania Thunder, a pilotada de Bruno Santos se atirou de golpe para dentro e deixou o terreno livre para atropelada fulminante de Get Runner, que exigida a fundo por Cenoir Macedo, sacou das algemas e deu voz de prisão na sua companheira de cocheira. A fiel Xania Thunder ficou no terceiro lugar, e embora seu jóquei tenha pedido bandeira contra Água de Colônia, a comissão de corridas acertadamente confirmou o páreo na ordem de chegada. Xuva de Trovão e Queen Olivia completaram o placar remunerado. A Ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 3 anos, do Paraná – por Red Runner e Energizada (Know Heights), de criação do Haras Palmerini e de propriedade de Rogério Bauer Zytkuewisz, Destaque ao líder Fernado Silva que fez ponta e dupla em tão importante prova, bem como a precisão apresentada pelo bridão Cenoir Macedo. Tempo: 1m47s1/10s.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO

DIA 18 DE FEVEREIRO

1º páreo – COMANDANTE MURA contou com uma condução precisa de Barbara Melo para abrir a reunião com pule de mais de 40 por 1. Sol de Setembro e Pavão Misterioso chegaram logo a seguir.

2º páreo – AGRADECIDO não tomou conhecimento de seus adversários, marcando mais uma vitória para o trio – Stud Muradas, Barbara Melo e Adalton Andretta. Kendo Storm, em boa estréia, formou a Dupla.

3º páreo – KASKAKIA não teve grandes dificuldades para confirmar seu favoritismo. Nota Carioca logrou o segundo lugar de Yanca no último galão.

4º páreo – ZOLANO desta feita confirmou seus bons trabalhos, vencendo desde o partidor até o disco. Robin Hood mais uma vez precisou se contentar com o segundo posto.

5º páreo – LYANN decolou nos metros finais para marcar a primeira vitória de Edson Dias após seu retorno do Uruguai. A encabulada Lovely Magic mais uma vez pagou placê.

6º páreo – Agora corrida com mais calma na primeira parte do percurso, IDEOLOGISTA DO MIG não deu no bico e fez a festa do stud Enfeitados dos Pampas. Depois, Cobreloa e Comanchera.

7º páreo – Com uma arrancada final de dar inveja, GET RUNNER superou Água de Colônia nos metros derradeiros e se credenciou a lutar pela Tríplice Coroa das fêmeas.

8º páreo – NARGIS fez valer sua melhor campanha e maior categoria, para vencer o tradicional GP Breno Caldas, ultrapassando o primeiro obstáculo rumo a coroa gaúcha. Energia Honest em forte atropelada chegou próximo ao ganhador.

9º páreo – DIVINA JUGICA passou trabalho para aparar os ataques finais de Primeira Paixão e confirmar seu favoritismo.

10º páreo – Em final disputado, JATO DO AMOR superou Jan e Fire Craker na “hora do dinheiro”.

11º páreo – CUORE DI RAGAZZA voltou a mostrar todo seu potencial ao superar Jovely e Maravilha Negra em boa lei.

12º páreo – WITH PRIDE agora bem aguerrido e aclimatado, tratou cedo dos papéis, acabando com as pretensões do favorito Sensato que se viu obrigado a aceitar o segundo lugar.

 

ESQUENTA A BRIGA ENTRE OS TREINADORES

Ainda que o atual líder Fernando Silva tenha um plantel quantitativo superior a seus adversários, além de um dom natural para treinar cavalos de corridas, o experiente Hermínio Machado tem obtido um grande índice de aproveitamento e já aparece a apenas dois pontos atrás do ponteiro. Daniel Peres é outro que ainda está na briga, uma vez que esta a cinco pontos da liderança.

 

COUDELARIA F.B.L. AUMENTA

SEU PLANTEL NO CRISTAL

Em meio a crise que vive o País, e diante dos problemas que o turfe nacional esta enfrentando, é muito gratificante para um clube como o Jockey do Rio Grande do Sul, ver a cada dia que passa sua vila hípica recebendo novos animais, e seu quadro de proprietários aumentando significativamente. Nos últimos meses, vários novos proprietários surgiram, além de proprietários do centro do País que migraram para o turfe gaúcho. Exemplo disto é a já consagrada COUDELARIA F.B.L., dos Srs.Cláudio Dargevitch e Bruno Rodrigues, que no momento já contam com sete animais aos cuidados do jovem treinador Adriano Soares, e que segundo informações tem a intenção de investir ainda mais no decorrer deste ano de 2016.

 

BRUNO SANTOS ESPERA

POR BONS RESULTADOS

1º páreo – JACK-JACK: Vem de ótima atuação. Se aguentar o aumento da distância, pode vencer.

2º páreo – SIMPLY: Páreo complicado. Vamos tentar uma boa colocação.

3º páreo – BENALMÁDENA: Está tinindo. Acredito na vitória.

4º páreo – SECRETÁRIO: O potro regula com os bons. Se der briga na frente, vamos brigar pela vitória.

5º páreo – FOGOSA BIANCA: Não teve boa partida na última. Acho que ela regula com as outras e pode até vencer.

6º páreo – SPIRIT CHAMPION: Possui trabalhos de regulares para bons e tem a vantagem de já ter corrido no Amorim. Pode vencer.

7º páreo – ENTRE ASPAS: Páreo duro. Talvez um placê ou um terceiro.

9º páreo – ALTA PERFORMANCE: Acho que vai ter corrida favorável. Acredito que possamos brigar pela vitória.

10º páreo – PRIMA EDIZIONE: Mais uma montaria que eu acho boa. Vai chegar entre os primeiros colocados.

11º páreo – BALACO: Gostou da distância. Outro que eu acredito que, se não ganhar, vai chegar junto com os primeiros.

12º páreo – HAMILIUS: As vezes corre bem. Pode chegar na Quadrifeta.

 

M.BOEIRA TEM POUCAS,

MAS BOAS MONTARIAS

1º páreo – PICUMÃ: A turma não assusta. Pode fazer um “pau a pau”.

5º páreo – AMADA SIDE: Ela vai correr bem, podendo até vencer.

7º páreo – CADETE DODGE: A turma ficou mais forte, mas acredito que possa repetir.

10º páreo – JASON: O páreo é duro. Vamos tentar uma colocação.

12º páreo – PACO-LARUS: Minha melhor montaria. Creio na vitória.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner