TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 789.

JCRGS-Curtas N° 789.

NARGIS ESBANJA CATEGORIA

NO CLÁSSICO CARLOS A.DRUGG

Foi disputado na última Quinta-feira (5/11) no Hipódromo do Cristal o Clássico Presidente Carlos A.Drugg, prova reservada a produtos de três 3 anos na distância de 1.200 metros em pista de areia encharcada. Em mais uma demonstração de muita categoria, o alazão Nargis acabou com a pretensão de seus adversários logo após a autorização do starter, ocasião em que Marco Boeira convidou seu pilotado, assumiu a ponta e nunca mais foi alcançado, cruzando com o espelho com larga margem de vantagem sobre o segundo colocado Hidroplano. Mata Já mesmo sem agarradeiras superou o irreconhecível Blessed Of God na luta pelo terceiro posto. O ganhador é um Macho, Alazão, 3 anos, do Rio Grande do Sul – por Union Avenue e Yá Me Voy (Exile King) de criação do Haras Santa Ignes do Spanier e de propriedade da jovem entusiasta Camilla de Oliveira Pires. Esta foi a oitava vitória do pupilo de Hermínio Machado em doze apresentações, sendo quatro delas na esfera clássica. Tempo: 1m14s10s.

 

AMADA ALADA SOBROU NO

CLÁSSICO DANIEL KRIEGER

Uma das principais provas da reunião da última quinta-feira no Hipódromo do Cristal, era o Clássico Presidente Daniel Krieger, destinado apenas as potrancas de três anos no percurso de 1.200 metros. Cinco éguas da nova geração entraram em pista na luta pela liderança da idade, sendo que ao final da corrida os turfistas ficaram divididos entre dois tipos de sentimentos. O primeiro talvez seja o de admiração, por ver a castanha Amada Alada confirmar a condição de potranca qualificada e vencer a prova com supremacia e categoria. E o outro de tristeza e ressentimento, haja vista que a promissora Dama Instigante que vinha com o segundo lugar garantido, teve uma fratura sofrível na altura dos últimos 150 metros e acabou tendo sua vida e campanha encerrada ali mesmo, algo certamente muito angustiante para todos amantes dos cavalos de corridas. Diante disto, parabenizamos o criador e proprietário da ganhadora – Joarez Raupp da Rosa, bem como nos solidarizamos com os interessados de Dama Instigante. Xania Thunder no final das contas acabou formando a dupla, deixando Datolita e Get Runner nas posições subseqüentes. Bruno Santos foi o piloto da filha de Mensageiro Alado e Enganada (Music Prospector), que parou os relógios na marca de 75s exatos.

 

MI CENTINELA: MAIS UM TORDILHO COM

RAÍZES NO CRISTAL BRILHA NO URUGUAI

As cores do STUD DUPLO OURO brilharam no Derby Nacional em Maroñas com a vitória de Mi Centinela (URU) - No último final de semana no Hipódromo de Maroñas, Mi Centinela (3.URU.Capitano Corelli e Bem Minha por Astor Place), venceu com autoridade o Grande Premio Nacional (G.I), o Derby Uruguaio na precisa condução de Everton Rodrigues atropelou e venceu com muita firmeza. Preparado com carinho por Ivo Valter Pereira, Mi Centinela venceu no tempo de 2m39s para os 2.500 metros na areia, criado pelo Stud Don Juca e de Propriedade do STUD DUPLO OURO. Mi Centinela (URU) agora vai em busca do Grande Premio Internacional José Pedro Ramirez (G.I) que chega com grandes chances da sair campeão. Mi Centinela (URU) é mais um tordilho que faz historia no Uruguai, recentemente o Whopee Maker ganhador do G.P Bento Gonçalves em 2014 também venceu um páreo importante após ter sido um grande segundo lugar no G.P.Ramirez. Estamos na torcida, não apenas para o tordilho Mi Centinela (URU), mas também a todos os demais animais brasileiros que irão participar e competir nessa grande festa do turfe mundial: Diesmal, Uai Sô, Neguinha do Fubá, Chemical Reaction, Amor Gitano, Dá-lhe Salvador e Dá-lhe Ghadeer!

 

HÉLIO GONÇALVES: UM NOVO TALENTO

DESPONTANDO NO CRISTAL

Na reunião da ultima Quinta-feira no hipódromo do Cristal, o jovem Helio de Sousa Gonçalves Júnior de apenas 16 anos de idade, venceu sua primeira corrida em sua segunda semana como aprendiz de 4º categoria. H.S.Gonçalves começou muito cedo, com 8 anos de idade já montava nas retas, aos 10 anos se aventurou e foi para o Rio de Janeiro montar nas canchas retas, onde conheceu o treinador Fernando Silva hoje líder da estatística no Cristal. Algum tempo depois, juntamente com o seu pai, comprou um cavalo, correu na reta e venceu. A partir dali começou sua caminhada em busca de seu sonho: ser jóquei. Imediatamente após completar 16 anos se mudou para Porto Alegre para transformar este sonho em realidade. O inicio – há 15 dias atrás - foi um tanto complicado por conta da adaptação, mas logo se adaptou ao ambiente do Cristal e começou a freqüentar a escola de jóqueis, começou a utilizar a estrutura do hipódromo para trabalhar e exercer sua profissão. É sempre muito bom ter um jóquei aprendiz principalmente pelo peso: Helio pesa 50 kg, com a descarga de 4 quilos na corrida, ele e seu pilotado passam a ter mais chances de vitória. “No começo é um pouco complicado, por que existe alguma desconfiança e com isso acaba recebendo poucas e fracas montarias” – contou o aprendiz. Mas Helio mostrou ter muitas qualidades ao vencer com o animal Gloria do Iguassu no ultimo páreo da reunião da semana passada e para essa semana assinou 4 montarias, quem sabe não vem daí sua segunda vitória?

 

FALANDO DE TURFE

* Mais uma vez brilhou no Uruguai a farda do STUD DUPLO OURO do Presidente Ricardo Felizzola, desta feita o feito ficou por conta do tordilho Mi Centinela (URU), que venceu o GP Nacional (G.I) (2.500m) por mais de sete corpos de vantagem e já surge como um dos principais nomes para levantar o GP Ramirez no próximo 6 de Janeiro.

* Outra farda que brilhou com grande destaque, foi do gaúcho Ramiro Curi de Lemos, que viu seu REALITY BITES arrancar forte na reta final e levantar o GP Derby Paulista – G.I (2.400 grama).

* Após realizarem uma bateria de exames, está tudo praticamente pronto para que DIESMAL e UAI embarquem ao Uruguai em busca do GP Ramirez. NEGUINHA DO FUBÁ e CHEMICAL REACTION serão as companheiras de viajem do campeão e vice do último GP Bento Gonçalves.

Foi por pouco que Nargis não atuou no clássico da última Quinta-feira, sendo que o motivo seria a venda do animal, algo que só não aconteceu por que o depósito não foi efetuado conforme o combinado. Melhor para a família "Pires" que além de saborear mais uma vitória, viu seu potro valorizar mais ainda.

O competente e experiente Hermínio Machado foi o destaque da reunião da última quinta-feira entre os treinadores, levando três animais para o gramado dos vitoriosos, e se colocando próximo aos ponteiros na luta pela liderança da temporada.

O menino H.S.Gonçalves mostrou ter estrela ao vencer já em sua segunda reunião como jóquei aprendiz. O garoto mostrou calma e até comemorou antes do disco, e obviamente foi batizado pelos colegas logo após a confirmação do páreo.

C.Farias e B.Santos venceram uma corrida cada um, algo que mantém a diferença de seis pontos a favor do atual campeão. M.B.Souza e M.Boeira venceram duas vezes e já vão encostando no terceiro colocado A.Nascimento. C.Machado venceu uma e também entrou na luta pela Trifeta.

 

BRUNO SANTOS LUTA PARA NÃO

PERDER CONTATO COM O LÍDER

Bruno Santos é o único teórico perseguidor do líder C.Farias na luta pela liderança da temporada. Para esta semana suas montarias são regulares, mas a expectativa e de não perder contato com o ponteiro.

1º páreo – INGENIUS: Apaguem a última. Pule tentadora.

7º páreo – TAKE ME NOW: Fez apronte de luxo. Chance alta.

9º páreo – DJOKO: Tem velocidade. Convém ficar de olho.

10º páreo – XIVAIANE: Corre suas coisas. Pode acontecer.

11º páreo – CARTA DI ESPERANZA: A barbada dos malandros. Provável favorita.

 

C.MACHADO TEM POUCAS,

MAS BOAS MONTARIAS

Nas duas últimas semanas o bridão Cristiano Machado voltou a viver seus melhores momentos, o rapaz que venceu três das últimas quatro estatísticas parece ter recuperado a melhor forma, e espera nesta semana manter a boa fase, no entanto são apenas três as oportunidades de vitória.

3º páreo – DIVA BUNITINHA: Atravessa grande fase. Espero vitória.

7º páreo – DESEJADO AMOR: Retorna no último furo. Acho que vamos lutar pela vitória.

8º páreo – CAPTAIN HOOK (ARG): O páreo é difícil, mas, dando briga na frente, podemos vencer no final.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner