TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 788.

JCRGS-Curtas N° 788.

BATHILDE É A CAMPEÃ DO

CLÁSSICO IMPRENSA 2015

Foi disputado na última quinta-feira no Hipódromo do Cristal, o Clássico Imprensa - 80 Anos da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), prova destinada a éguas de três anos e mais idade na distância de 1.200 metros. Após um início de corrida bastante movimentado por Super Sweet, Eclair Rouge e Diva Bunitinha. Bathilde atropelou forte junto a cerca interna para dominar a confirmadora Diva Bunitinha nos metros decisivos e vencer o primeiro clássico de sua proveitosa campanha. Winnipeg Thunder não teve bom percurso, mas ainda assim arrematou no terceiro posto. Kastafiore superou Energia Esperança por diferença mínima na luta pelo complemento da Quadrifeta. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 5 anos, do Paraná, por Dubai Dust e Outra Celina (Spend A Buck), de criação do Haras Santa Rita da Serra e de propriedade do Stud Aeroporto. Destaque para a condução precisa e inteligente de Marcelo B.Souza, bem como para o excelente preparo do jovem Luciano Arias. Tempo: 1m15s2/10s.

 

C.MACHADO E E.ÁLVARES FORAM

OS DESTAQUES ENTRE OS JÓQUEIS

Campeão de três estatísticas nos últimos quatro anos, o bridão C.Machado não vinha tendo um ano muito bom até a última quinta-feira, ocasião em que venceu três corridas, comprovando ser um dos bons valores do turfe gaúcho. Outro que se destacou foi Edson Álvares, o popular "Japonês voador" mandou duas para o barbante, além de quase surpreender com o azarão Raçador.

 

CRAQUES DO PASSADO

No dia 7 de Setembro de 1981, o castanho Passeur enfrentou outros treze participantes na disputa do GP Protetora do Turfe, e sob o comando de L.Fontoura sagrou-se campeão da competição. Criado pelo senhor Carlos Eugênio da Fontoura e de propriedade de Eloy Milton Frantz, o pupilo de Odilo Machado, deixou a cinco corpos o excelente Snow Scotch, este pilotado por A.Collares. Polyorin (R.Souza), Angriff (S.Rodrigues) e Artemus (W.Padilha) completaram o placar remunerado. Neste mesmo dia “Zirbo” venceu uma prova na distância de 1200 metros em pista de grama, ele que sessenta e nove dias depois, viria a superar o craque Clackson e conquistar o GP Bento Gonçalves sob a condução do mestre M.Silveira.

 

M.B.SOUZA PODE TER

SEMANA PROVEITOSA

Após ficar de fora da disputa do título da última estatística por conta de uma suspensão, o jovem Marcelo Souza retornou em bom nível e aos poucos vai recuperando o espaço perdido. Para a próxima reunião o garoto tem boas chances de se destacar.

1º páreo – KACIQUE FON: Animal qualificado. Favoritão.

2º páreo – KITIESH: Atravessa boa fase. Chance avultada.

5º páreo – BUENA DEMAIS: Aprecia o percurso. “Carne de pescoço”.

7º páreo – BERHOLDO: Aliviado no lombo. Olho nele.

8º páreo – KABANGU: A última foi boa. Chance de ferro.

10º páreo – WESTERN PURPLE: Páreo duro. Nas Quadrifetas.

11º páreo – UNLOCKED: Pode aparecer no final. Pule alta.

 

RESUMO DA REUNIÃO

DO DIA 29 DE OUTUBRO

1º páreo – DATABASE deu show na abertura da reunião. Chemba’e logrou o segundo lugar da favorita Absoluta nos metros decisivos.

2º páreo – TURUPI só esteve junto de seus adversários dentro do partidor. Maestro Negro algo prejudicado formou a Dupla.

3º páreo – ÁGUA DE COLÔNIA não encontrou dificuldades para superar a fiel Rainha das Arábias e confirmar seu favoritismo. A La Guerre completou a Trifeta.

4º páreo – NEW KENTUCKY passou trabalho para resistir as investidas de Raçador que por pouco não vinga com pule alta.

5º páreo – CAPITAIN HOOK (ARG) se sentiu a vontade na parceria e venceu aos esbarros. Dá-Lhe Tapajós pagou placê.

6º páreo – SARGENTO MOR (ARG) reencontrou sua melhor forma, venceu linda corrida e marcou a terceira vitória de C.Machado na reunião. Cloudbuster, em atuação surpreendente, formou a Dupla. Rutherford Bohr em boa corrida foi o terceiro colocado.

7º páreo – FIRST NIGHT atropelou forte no meio da reta final para vencer com enorme facilidade. Get First e Xamba Danz logo a seguir.

8º páreo – O tordilho CASTELBAJAC pegou a ponta logo após a largada e só foi alcançado depois do espelho. Tantos Sonhos, Luemba e Frank Lloyd completaram a Quadrifeta.

9º páreo – RODIN mostrou galhardia para superar o favorito Obrigado após luta intensa por quase toda reta final. Campeão Athos e Picumã engordaram a Quadrifeta.

10º páreo – BATHILDE atropelou forte junto a cerca interna para dominar Diva Bunitinha e vencer o Clássico Imprensa 2015.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner