TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 785.

JCRGS-Curtas N° 785.

UM MASSACRE DE DIESMAL

NO GP BENTO GONÇALVES

Foi disputado no último sábado no Hipódromo do Cristal, a principal prova de areia do turfe brasileiro, o Grande Prêmio Bento Gonçalves (G.I), na distância de 2.400 metros, destinado a produtos de três anos e mais idade. Nem o mais otimista dos torcedores do potro Diesmal poderia imaginar que o filho de Wild Event e Romany Queen (Ghadeer) iria transformar sua participação no GP Bento Gonçalves em sua mais fácil vitória. Obviamente que o defensor do Stud Vaccaro estava entre aqueles considerados candidatos ao triunfo, todavia sempre se espera um final disputado quando se trata de uma carreira tão importante quanto esta. No entanto o castanho criado pelo fantástico Haras Santa Maria de Araras, acompanhou de perto o ritmo dos ponteiros, e quando seu antigo algoz Uai Sô se mexeu e assumiu a ponta, seu piloto fez o convite e em poucos metros já dominava a corrida, passando a partir daí a abrir progressivamente na primeira colocação, cruzando o espelho com aproximadamente 10 corpos de vantagem sobre o também craque Uai Sô. Kijoliamour atropelou forte para ficar com o terceiro lugar. Bartholomeu e Mitológico participaram ativamente da carreira e no final garantiram a quarta e quinta colocação respectivamente. Tempo de 2m41s5/10s.

 

DÁ-LHE SALVADOR ESBANJA CATEGORIA NO

GP PRESIDENTE DA REPÚBLICA – VETNIL

A segunda prova de maior relevância no festival do GP Bento Gonçalves, é sem dúvida alguma o Grande Prêmio Presidente da República, haja vista ser esta uma prova de Listed Race. O páreo destinado aos especialistas em médias distâncias, foi a única que teve um campo reduzido de participantes, e isto ocorreu quando da confirmação da inscrição de Dá-Lhe Salvador. O potro criado e reservado pelo Haras Clemente Moletta espantou a parceria em virtude ser considerado imbatível em pista de areia neste tipo de percurso. E se existiam dúvidas de que ele era tudo isso que diziam, a mesma passou após este castanho passar largo nos 1.600 metros da arena Cristal e parar os cronômetros na marca de 1m43s5/10s sem ser exigido em parte alguma do percurso Waldomiro Blandi. Quick Heart representando a casa ficou com a formação da dupla. Blue Cellerix, Hiper Negro e Desejado Brocador, completaram o placar. Dá-lhe Salvador, é um Macho, Castanho, 3 anos, do Paraná –É do Sul e Ring A Ding por Put It Back), de criação e propriedade do Haras Clemente Moletta. Preparado no Paraná pelo excelente Marcos Decki e conduzido pelo genial W.Blandi, Dá-Lhe Salvador manteve usa invencibilidade em pista de areia e agora deverá representar o Brasil correndo o Gran Premio Pedro Piñeyrua (G.I), na festividade do GP Ramirez em Maroñas.

 

TENOSSUH SOBROU GP A.B.C.P.C.C. (L.)

A primeira prova clássica no dia do Grande Prêmio Bento Gonçalves (G.I), não poderia ter um desfecho melhor. Reservado aos velocistas, o Grande Prêmio A.B.C.P.C.C. (L.), reuniu nove participantes de alta qualificação e terminou com um novo recordista. Logo após o starter autorizar a partida na baliza dos 1.000 metros, Blessed Of God foi o primeiro a se apresentar, mas vigiado de perto por Neguinha do Fubá e Tenossuh, Logo depois, corriam Jack Of All Trades, Calisto Di Job, Amor Gitano, Hidroplano, Nargis e De Ley. Comprovando a máxima de que para vencer provas de velocidade não carece ser o mais ligeiro do páreo, Tenossuh saiu de menor a maior acompanhando o “train” da carreira, e quando faltavam 400 metros seu piloto fez o convite final, rumando para o espelho com sobras e em recorde. Nargis em mais uma demonstração de qualidade atropelou para tomar o segundo lugar da excelente Neguinha Do Fubá, De Ley completou a quadrifeta, e Amor Gitano foi apenas o quinto colocado. O ganhador é um Macho, Castanho, 4 anos, por Elusive Quality e Madour (Hussonet), de criação do Haras Old Friends e de propriedade do Haras Rio Iguassu. Destaque para o preparo do treinador A.B.Pereira e para mais uma elegante condução de W.Blandi. Tempo: 1m00s6/10s para os 1.000 metros em pista de areia encharcada.

 

CHEMICAL REACTION FOI A CAMPEÃ

DO GP LUIZ FERNANDO CIRNE LIMA

A última prova graduada do meeting do Grande Prêmio Bento Gonçalves, era destinado a éguas de três anos e mais idade. O Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima, teve partida na baliza dos 1.900 metros. e contou com uma vitória esmagadora de Chemical Reaction. A pupila de Fernando Silva seguiu os passos do irmão Diesmal e deu um verdadeiro vareio em seus adversárias, comprovando que em pista encharcada é quase imbatível. Energia Gruta atropelou por dentro para formar a dobrada da cocheira do popular “Dego”. Kitiesh, Flight At Night e Beach Dance completaram o placar remunerado. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 4 anos, por Wild Event e Sierra Valley (Ghadeer), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Itaara. Cabe salientar a tranqüila condução de Muriel S.Machado. Tempo: 2m07s3/10s.

 

KACIQUE FON LEVANTA O 1º

TROFÉU DO MEETING GAÚCHO

Foi disputado na última Quinta-feira no Hipódromo do Cristal, o Clássico Nestor Cavalcanti Magalhães, prova esta que abriu o festival clássico do meeting do GP Bento Gonçalves. Doze animais alinharam na seta dos 1.800 metros, no entanto após o desenrolar do primeiro quilometro apenas dois deles entraram pela reta final em condições de vitória, sendo eles o veloz Enyemah e o vice-campeão do GP Protetora do Turfe Kacique Fon, conduzidos respectivamente por Valdinei Gil e Acedenir Gulart. Os dois se pegaram por mais de 300 metros, mas no final prevaleceu o defensor das cores do Stud Casablanca. Enyemah em estreia auspiciosa pagou Placê. Norhtland em boa atuação foi o terceiro colocado. Black Wind medicado pela primeira vez melhorou e completou a Quadrifeta. O ganhador é um Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul - por Public Purse e Brisa (Fast Gold), de criação do Haras Capela de Santana e de propriedade do Stud Casablanca. Destaque para o treinamento do mago Hermínio Machado, e também para a energia de A.Gulart. Tempo: 1m56s6/10s.

 

SAVE THE TIGER (ARG) SERÁ

REAVALIADO NO DIA DE HOJE

Não precisa ser muito entendido em corridas de cavalo para saber que algo aconteceu com o favorito do GP Bento Gonçalves Save The Tiger (ARG). Ocorre que o pupilo de L.C.Ávila fez uma lesão no anterior direito em meio ao páreo, e hoje será radiografado para que se possa saber a real gravidade do problema. Esperamos que seja algo passível de cura e que ele possa voltar a brilhar na pista do Cristal.

 

VOCÊ SABIA?

* Que o jóquei Erenito Lima esta treinando na Tablada para o Stud Golubcik Stables?

* Que o jóquei Hilson Santos pendurou o chicote no último sábado?

* Que o vice-campeão do GP Bento Gonçalves “Uai Sô” deverá correr o GP Ramirez no dia 6 de Janeiro em Maroñas?

* Que o GP Turfe Gaúcho será realizado no Hipódromo da Tablada?

* Que existe a possibilidade de um craque das rédeas vir montar em definitivo no Cristal?

* Que novas parcerias de proprietários estão iniciando no turfe? Que só nos leilões de 5ª e 6ª feira passada, três novas coudelarias foram criadas?

 

GP TURFE GAÚCHO SERÁ

REALIZADO NA TABLADA

O Presidente e o Vice-Presidente do JCRGS ofereceram um churrasco a imprensa especializada e, entre tantos temas debatidos, Felizzola anunciou que a próxima edição do GP Turfe Gaúcho ocorrerá na Cidade de Pelotas - Hipódromo da Tablada, em Janeiro de 2016.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner