TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 784.

JCRGS-Curtas N° 784.

REPRESENTANTES LOCAIS

PRONTOS PARA O BENTO 2015

Os representantes locais estão prontos para manter a taça de campeão do GP Bento Gonçalves aqui pelos pampas do Rio Grande do Sul. Diesmal que não havia animado ao fazer 165s70s nos 2.400 metros, aprontou novamente e mostrou uma melhora significante, o castanho nascido no Haras Santa Maria de Araras galopou largo 2.400 metros e deixou correr os 1.200 metros finais marcando 77s20s com um redeador de mais de 60 quilos. Uai Sô por sua vez vem sendo trazido no colo, o pupilo de Alcione Chaves aprontou 2.400 metros em raia encharcada em 161s70s, algo que nem os mais otimistas imaginavam ser possível fazer diante do estado em que estava a pista. Desejado Zuca trabalhou 2.400 metros em 166s, arrematando os 600 metros finais em 38s20s. Por fim, na manhã de hoje Save The Tiger (ARG) que havia trabalhado em 165s nos 2.400 metros com reservas, galopou 2.600 metros na manta, deixando abrir um pouco mais nos 1.200 metros finais marcando 80s, e arrematando em 11s80s os 200 metros derradeiros, sendo que seu jóquei em momento algum baixou o corpo.

 

CLÁSSICO NESTOR CAVALCANTI DE MAGALHÃES

ABRE O MEETING DO BENTO GONÇALVES

O sempre esperado e competitivo 1.800 metros do festival do Bento Gonçalves mais uma vez saiu com lotação máxima no partidor. A prova em homenagem ao saudoso Nestor Cavalcanti de Magalhães é sempre concorrida, haja vista que os animais que não correm os GPs Presidente da República e Bento Gonçalves acabam migrando para esta competição. Confira abaixo as chances de cada um.

1-     BLACK WIND: Vai de L1. Azar sedutor.

2-     REI DO TANGO: Precisa se reencontrar. Colocação.

3-     IMPRUDENTE MARSH: Potro qualificado, não é impossível.

4-     MR.TIDE: Ostenta grande forma, chance avultada.

5-     ALLUSIVE BAND: Anda voando. Pode engordar a Quadrifeta.

6-     DUDU DEBE: Engrossou o caldo. Aos alucinados.

7-     ATAQUE FATAL: Tem carreira nas patas. Pode acontecer.

8-     STEPHAN: Corredor e fiel. Inimigo.

9-     NORTHLAND: A distância agrada. Olho vivo.

10- ENYEMAH: A ficha é boa. Convém respeitar.

11- KACIQUE FON: Tinindo nos matinais. Favorito.

 

W.P.SILVA FOI O DESTAQUE DA REUNIÃO

Na vida quando se tem talento é necessário oportunidades, ainda jovem na profissão W.P.Silva sempre foi muito contestado como jóquei, e isso muito possivelmente por falta de auto-confiança, haja vista que suas montarias na maioria das vezes eram animais com poucas chances. Hoje o jovem Willian Silva tem trabalhado com muito afinco, galopando 90% dos animais encilhados diariamente, algo que com certeza elevou em muito seu preparo físico e que tem feito a diferença nos finais de carreira. Obviamente que apenas trabalhar e se preparar não é o necessário, todavia o garoto tem recebido melhores oportunidades e não as tem desperdiçado, tanto que na última reunião foi o jóquei mais vitorioso, ganhando dois dos sete páreos disputados.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 1° DE OUTUBRO

1º Páreo – 1.100m: Mesmo entre os machos, NAMABLE se impôs desde o partidor até o disco. Desejado Guest chegou no segundo lugar e viu a ganhadora aniquilar com seu recorde. Andy Dodge em sua costumeira atropelada foi o terceiro colocado. Tempo: 1m06s5/10s.

2º Páreo – 1.000m – Prêmio Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do RS – APIL: ENERGIA FEZ (ARG) contou com uma condução cirúrgica de W.P.Silva para desbancar o favoritão Novak. O fiel Pingo Gaucho chegou no terceiro posto. Tempo: 1m01s3/10s.

3º Páreo – 1.000m: JAZZ FANTASY e Super Sweet se degladearam por toda a reta final, sendo que nos metros derradeiros prevaleceu a pilotada de Zeferino M.Rosa. Kastafiore e Eclair Rouge logo a seguir. Não correu: La Linda Fitz. Tempo: 1m02s2/10s.

4º Páreo – 1.600m: DONT WORRY precisou de todo empenho e talento de Marco Boeira para superar o favorito Take Me Now e vencer com pule boa. Não correu: Piacere. Tempo: 1m45s9/10s.

5º Páreo – 1.600m: ENERGIA GRUTA se reabilitou em prova misturada com os machos, engatando o veloz Khuraim nos metros decisivos. Frank Lloyd ficou com a terceira colocação. Não correu: CEO Eris. Tempo: 1m44s5/10s.

6º Páreo – 1.600m: LUEMBA passou trabalho para superar Tantos Sonhos e transformar em vitória sua primeira atuação em nosso Hipódromo. Não correu: Hals. Tempo: 1m45s5/10s.

7º Páreo – 1.600m: POMPIDOO, mesmo dando vantagem na partida, encerrou a reunião com sobras. Casita Buck, em bom debut, pagou Placê. Tempo: 1m45s. Pista: Areia Macia.

 

PITACOS FINAIS DO BENTO GONÇALVES

As vésperas da realização do festival do Bento Gonçalves, alguns trabalhamos ainda vão aparecendo. Na última sexta-feira Uai Sô abriu o portão da raia as 6hs da manhã e galopou 2.600 metros de menor a maior, deixando correr os últimos 1.000 metros e marcando 62s40s, e arrematando em 11s30s os 200 finais, está voando. Na manhã de Quarta-feira (07/10) a raia estava muito leve, tanto que Desejado Zuca passou 2.400 metros em 163s, baixando em três segundos seu trabalho anterior. Neguinha do Fubá, por sua vez, aprontou 600 metros e assinalou 34s40s.

 

C.FARIAS NO TOPO E BEM MONTADO

1º páreo – OCULT FRIEND: A outra não valeu. Olho nele.

2º páreo – URUTU PROSPECTOR: Baliza boa. Pode largar e acabar.

3º páreo – DUELO MORTAL: Começa em tropa fraca. Inimigo.

5º páreo – BELLAMY: Corre suas coisas. Pule boa.

6º páreo – PRIMEIRA PAIXÃO: Páreo duro. Colocação.

8º páreo – IMPRUDENT MARSH: Em evolução. Pode surpreender.

9º páreo – HIPÓLOGO: Ligeiro e duro. Rival de vulto.

10º páreo – DAMA INSTIGANTE: Possui velocidade. Aos azaristas.

11º páreo – AMAZING FRITZ: Desencabulou. Pode repetir.

 

BRUNO SANTOS SEGUE NA CAÇA DO LÍDER

Mesmo tendo assinado um número menor de montarias que o líder C.Farias, o jovem B.Santos poderá diminuir a diferença de três pontos na reunião de Quinta-feira.

1º páreo – IVAN LENDEL: No final vai chegar. Inimigo.

3º páreo – CHAMARISCO: Turma fraca. Não é impossível.

5º páreo – POMPIDOO: Atravessa ótima fase. Chance de ferro.

8º páreo – MR.TIDE: Anda tinindo. “Carne de pescoço”.

9º páreo – HIPPOPOTAMUS: Venceu e melhorou. Pode bisar.

10º páreo – JOHN SONG: Regula com a turma. Convém respeitar.

11º páreo – FRENTE AMPLA: Páreo equilibrado. Aos azaristas.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner