PLANETA ÁGUA VENCE O PRIMEIRO
CLÁSSICO DA NOVA TEMPORADA
Foi disputado na última Quinta-feira (3/7) no Hipódromo do Cristal, o Clássico Romo Ferte, prova destinada a potrancas de três anos na distância de 1.100 metros em pista de areia encharcada. Em pista vitória da favorita Planeta Água. Logo após o pulo de partida, Planeta Água saiu ligeiro e assumiu o comando das ações, a seguir, corriam Amiga, Waffer, Maine, Sai Fora e Whiff Giant. A carreira em pouco se alterou até a altura dos últimos 400 metros, quando Waffer e Amiga tentaram igualar a linha da ponteira, porém neste momento Ederval Teixeira deu rédeas para sua conduzida e despachou ambas. Faltando 150 metros para o disco, Planeta Água diminuiu um pouco o ritmo e por pouco não foi alcançada por Sai Fora que atropelou bem aberta e cruzou o espelho com aproximadamente um corpo atrás da campeã. Amiga chegou na terceira colocação, enquanto Waffer foi foi a quarta colocada. A ganhadora é uma fêmea, alazão, 3 anos, do Rio Grande do Sul – por Holzmeister e La Pituca (Monsieur Renoir) de criação do Haras Fronteira Parceria Agro Pecuária e de propriedade do "Turfman" Sandro Canal. Marcelo Rosa é o treinador responsável pelo excelente preparo da ganhadora, que conquistou a terceira vitória de sua curta campanha. Ederval S.Teixeira como de costume foi perfeito na condução. Tempo: 1m10s7/10s.
RANCHEIRO ALEGRE É O
CAMPEÃO DO CLÁSSICO INVERNO
A quinta prova da reunião do último dia 3 de Julho era o Clássico Inverno, reservado a potros de três anos na distância de 1.100 metros em raia encharcada. Na pista vitória surpreendente de Rancheiro Alegre. Repetindo o que já havia feito na semana anterior, Rancheiro Alegre largou tomou a ponta, ditou o "train" da carreira e só parou depois do espelho. O pupilo de Rafael Fernandes comprovou que na areia molhada é osso duro de roer e mais uma vez venceu com rateio elevado, sendo que desta feita o triunfo se sucedeu na esfera nobre. Vitimado mesmo sem agarradeiras foi ótimo segundo lugar. Kung Fu Lô não foi o mesmo da estreia, mas ainda assim chegou no terceiro lugar. Likefather Likeson e Rei do Sul (na turma é meio gol), completaram o placar remunerado. Rancheiro Alegre é um Macho, Alazão, 3 anos, do Rio Grande do Sul – por Holzmeister e Flavia Bela (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Pousada Alegre. Condução precisa de J.Mouta e preparo nota mil para Rafael Fernandes. Tempo: 1m10s4/10s.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 3 DE JULHO
1º páreo – Retornando ao tiro curto, PLANETA ÁGUA reassumiu a liderança da geração. Sai Fora de grande atuação foi a segunda colocada.
2º páreo – ELECTRA BABY e Fashion Face chegaram atracadas na luta pela vitória, sendo que no final prevaleceu a conduzida de Jonathan Rocha. Exploiter e Allusive Ban completaram a Quadrifeta.
3º páreo – CARTA BIANCA confirmou a estréia e venceu com sobras. Xamba Danz em estreia de luxo foi excelente segundo lugar.
4º páreo – OBBIE largou, colocou a baliza nas costas, e ensinou o caminho do espelho. Weissmuller e Quarteto Dollar debutaram em alto nível, chegando logo atrás do ganhador.
5º páreo – RANCHEIRO ALEGRE mostrou que no barro é "leão", vencendo com firmeza o clássico inverno. Vitimado mesmo sem agarradeiras pagou placê. King Fu Lô foi o terceiro colocado.
6º páreo – SAVE THE TIGER (ARG) não sentiu a diferença de turma e venceu mais uma vez com facilidade. Baralho e Desejado fighter chegaram logo depois. Fom da Linha completou a Quadrifeta.
7º páreo – QUARTO SENTIDO voltou para distância do seu agrado e prendeu de pau a pau. Imperial Master, Âmbito e Desejado Punk chegaram agarrados nas posições subsequentes.
8º páreo – LANX contou com uma condução estupenda de Lucas Conceição para obter seu batismo em solo gaúcho. Black Storm mais uma vez atuou com destaque e formou a dupla.
9º páreo – JUEGO DE POKER atropelou forte para garantir a 4ª vitória de Ederval Teixeira na reunião. Quebra-molas, Voice Mail e Troveiro completaram a Quadrifeta mais cobiçada da reunião.
< Anterior | Próximo > |
---|