TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 715.

JCRGS-Curtas N° 715.

CUBANA FAZ BRILHAR AS CORES DO STUD H & R

NO CLÁSSICO FERNANDO SCHNEIDER

A principal prova da reunião da última Quinta-feira no Hipódromo do Cristal – Clássico Presidente Fernando Jorge Schneider – confirmou “CUBANA” como a melhor fêmea velocista do Rio Grande do Sul. Descendente do interminável Mensageiro Alado e de Green Jacket (Exile King), a castanha conta com um treinamento caprichado de Nilton Pires, que, aliás, desde suas primeiras passadas a definiu como craque. Condução esperta de Adaílton Nascimento no dorso desta máquina criada nos campos da Agropecuária e Haras Roll Ltda., tendo ela mais uma vez envergado a mesma farda do campeão do GP BRASIL 2011 (G.I), Belo Acteon, do Stud H & R. Bellamore voltando aos seus bons momentos pagou placê. Luz Negra foi bem em seu teste de fogo, ficando com terceiro lugar. Viola Enluarada correndo abaixo do esperado, chegou em um apagado quarto lugar.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 5 DE JUNHO

1º páreo – DIVINA ACTEON, mesmo tendo sua participação ameaçada por uma possível Nutaliose, foi para o embate e não decepcionou os que nela apostaram. Caroline Dancer se avançou cedo nas fichas e no final pagou placê. Impulsion Final mesmo sem boa largada foi a terceira colocada.

2º páreo – MADAME BOTTARI subiu de turma e repetiu sem fazer muita força. Fashion Face voltou a produzir em bom nível e escoltou a ganhadora.

3º páreo – ALEXANDRINE entrou na reta final na última posição, mas quando sacudida por seu piloto foi passando uma a uma das competidoras, até cruzar o espelho no primeiro lugar. Ypiranga Day foi a segunda colocada.

4º páreo – SUPER HERÓI agora mais aclimatado venceu bonita corrida. Energia Descartes mantendo a regularidade formou a dupla. Ulindi não teve percurso dos melhores, mas ainda assim foi um bom terceiro lugar.

5º páreo – Mesmo forçando turma, WHAT NEXT venceu na tocada de Alexander Gantz e defendeu as pules do seu companheiro Fairuz. Quarto Sentido formou a dupla, sendo que só perdeu em virtude da pouca distância.

6º páreo – CUBANA comprovou ser soberana entre as fêmeas velocistas ao vencer o Clássico Fernando Jorge Schneider. Bellamore sempre atuando em nível elevado formou a dupla. Luz Negra completou a Trifeta.

7º páreo – FRIDA KAHLO deslanchou carreira e bisou com estilo de craque. Novamenteporti atropelou em tempo de formar a Dupla.

8º páreo – ALMA DE GATO não encontrou maiores dificuldades para confirmar seu favoritismo. Exploiter em grande evolução formou a dupla e complicou a abertura do Betting 5.

9º páreo – Se ainda pairavam dúvidas sobre as qualidades de FIM DA LINHA, agora ficou evidente que trata-se de cavalo diferenciado. El Huracan escoltou o ganhador. Orgoglio em forte atropelada chegou em terceiro e aumentou o rateio da Quadrifeta.

10º páreo – Em atropelada fulminante, ÂMBITO “degolou” Hot Who “na hora do dinheiro”.

11º páreo – JUST KEY não deu importância para o "status" do favorito Hamilius, largou tomou a ponta e rebocou a parceria até o espelho. Hamilius, Giuseppino e Black Storm no complemento da Quadrifeta.

12º páreo – UPHILL STRUGGLE literalmente explodiu com os concursos. Pretty Pulpit (USA) foi outra zebra que quase vingou. Sendo que as duas situações somadas fizeram com que a Quadrifeta saísse no regulamento, haja vista ninguém ter acertado a ordem destes dois primeiros, acrescidos do terceiro lugar Taco Mexicano e do quarto colocado Joe Grant, que, aliás, mais uma vez pelou uma geração.

 

DANIEL PERES E FERNANDO SILVA VOLTAM A FICAR

EMPATADOS ENTRE OS TREINADORES

Faltando duas reuniões para o encerramento da temporada hípica, Daniel Peres e Fernando Silva mais uma vez estão emparelhados na luta pelo titulo de treinador mais vitorioso do ano. Na reunião do último dia 5 de Junho, Fernando Silva entrou em pista com uma vitória a mais que seu oponente, todavia Daniel Peres conquistou um triunfo através de ALEXANDRINE e voltou a igualar a linha do ponteiro. É bastante provável que Daniel Peres adquira novos produtos nos leilões do festival do GP Brasil, e que inclusive já os tragam inscritos do Rio de Janeiro. Fernando Silva por sua vez não deve ficar atrás, e também deverá receber novos animais para esta reta final da Estatística.

 

REUNIÃO DO DIA 19 DE JUNHO PODE

TER O RETORNO DO CRAQUE TOKAY

A próxima reunião do Hipódromo do Cristal esta programada para o dia 19 de junho, ocasião que teremos a disputa de 12 páreos, dos quais três serão na esfera nobre, sendo duas provas destinadas as éguas e uma para os machos. A grande expectativa gira em torno do possível retorno do tri-recordista TOKAY, o defensor de Caio Vitória e do Stud Casablanca foi vitima de uma bactéria logo após seu último triunfo, mas já esta de volta aos treinamentos e talvez reapareça no clássico Almirante Marquês de Tamandaré – comparação dos 3 e 4 anos. PHINOCHIO e FIM DA LINHA são potros de qualidades e que possivelmente sejam anotados para este mesmo compromisso.

Em relação às fêmeas, ALEGORIA deve mais uma vez vender caro a derrota no clássico Tribunal Regional Federal da 4ª região, tendo possivelmente como maior adversária a alazã VAMONESSA, que quase a surpreendeu no GP Diana.

Já a tordilha TAHOE GIRL que vem de bater o recorde do 1600 metros, deve optar pela disputa do comparação de éguas, Clássico Emaoel Pata – prova destinada apenas para corredoras de 3 e 4 anos , ocasião em que deverá ser franca favorita. HARD DOLLY e AGYNESS surgem como suas maiores rivais.

 

DANIEL PERES REFORÇA O

PLANTEL NO FESTIVAL DO BRASIL

Sabendo que “engrossou o caldo” na luta pelo bicampeonato, o treinador Daniel Peres se mexeu e deu um jeito de reforçar seu plantel para as duas últimas reuniões da Temporada Hípica. No total, onze animais devem desembarcar até Quarta-feira no Cristal, sendo oito oriundos da Gávea e três do Paraná.

 

O MAIOR DESAFIO DO TURFE MUNDIAL:

JORGE RICARDO X RUSSEL BAZE

JORGE RICARDO: É filho de Antônio Ricardo, catarinense de Urussanga, jóquei que conquistou o maior número de vitórias em hipódromos sul-americanos em uma temporada à sua época , passando após a atuar como treinador , hoje falecido.

Aos 16 anos Jorge Ricardo começou a montar como aprendiz de jóquei no Hipódromo da Gávea, na cidade do Rio de Janeiro. Em 16 de novembro de 1976 conseguiu sua primeira vitória em montando o cavalo Taim, treinado pelo seu pai, que também muito lhe ensinou da arte de condução.

Em 1977 passou à categoria de jóquei. Iniciando assim, uma carreira de sucesso, contando hoje com mais de 12.000 vitórias, sendo inúmeras delas em provas de grupo, como o Grande Prêmio Brasil, Grande Prêmio São Paulo e o Grande Prêmio Bento Gonçalves.

Em Junho de 2006 mudou-se para a Argentina, com o objetivo de bater o recorde mundial de vitórias. Tornou-se ídolo e líder das estatísticas dos dois principais hipódromos da Argentina, alcançando a época o recorde mundial de vitórias.

Desde 1982 até hoje, ganhou mais de 30 estatísticas anuais, sendo 26 delas no Brasil.

Na temporada de 2008 bateu seu próprio recorde, ganhando 467 corridas na Argentina em um único ano. Por onde passou Ricardinho deixou sua marca.

Venceu mais de 160 clássicos de Grupo I, tendo vencido, inclusive, em 5 oportunidades, a prova mais importante do turfe sul-americano, o “Grande Prêmio Internacional Latino Americano” (Grupo I).

Segundo ele mesmo afirma, o melhor cavalo que já montou foi Much Better, do Stud TNT.

Em 2009 Ricardo sofreu uma queda, diminuindo seu ritmo de montarias e em junho de 2009 foi ultrapassado por Baze. Ainda em 2009 cessou sua atuação por vários meses para submeter-se a quimioterapia. Todavia J.Ricardo manteve seu foco, venceu sua luta contra o câncer e retornou as pistas na caça de Russel Baze. O placar atual dá vantagem de 75 vitórias para o Canadense, mas para quem conhece a máquina Jorge Ricardo sabe que ele não costuma se entregar, e certamente vai repicar para cima do ponteiro.

RUSSEL BAZE: Nascido de uma americana de família, pai de Baze, Joe Baze, é um ex-jockey e treinador, que estava competindo no Parque de Exposições, em Vancouver, no momento de seu nascimento dando-lhe a cidadania canadense/americano dual.

Baze começou a sua carreira de piloto em Walla Walla, Washington , em 1974, e venceu sua primeira corrida que se enquadram no Yakima pista. No início da década de 1980, ele estava fazendo um nome para si mesmo, ganhando títulos de corrida no norte da Califórnia pistas, incluindo uma vitória em 1981 Califórnia Derby . Baze passou a liderar Estados Unidos puro-sangue de corrida de cavalos em vitórias dez vezes. Ele ganhou 36 títulos de montaria em Bay Meadows pista em San Mateo, Califórnia e 27 títulos em Golden Gate Campos em Albany, Califórnia.

Em 1999, Baze foi introduzido no Museu Nacional de Corrida e Hall of Fame e em 2002, ele foi eleito o ganhador do prestigioso George Woolf Memorial Award Jockey pelos seus pares. Desde a inauguração do Prêmio Murphy Isaac em 1995, apresentado anualmente pelo Turf National Writers Association para o jockey com o maior percentual de vitórias na América do Norte, Baze ganhou-o 13 a 14 anos, chegando em segundo em 2004.

Baze detém o Santa Anita Park histórico de 1 1 / 2 milhas na relva estabelecidos em 14/10/1989, a bordo do year-old colt, Hawkster. Na quarta corrida em Bay Meadows, em 1º de dezembro de 2006, Baze ganhou muito mais fama, definindo recorde do mundo para a maioria das vitórias na carreira, passando jockey Laffit Pincay Jr. , ao vencer corrida 9531 a bordo da borboleta Belle, de propriedade de Jim Pitzer Irmã de Washington. Entre outras realizações notáveis, durante os dois dias de 17 e 18 de Outubro de 2007, Baze venceu onze corridas.

Apesar de ter vencido todas as corridas de outras participações, em Golden Gate Fields, Russell nunca havia vencido mais prestigiada corrida da pista: o San Francisco Breeders 'Cup Mile . Isso mudou em 24 de abril de 2010, quando ele assumiu a corrida no Chieftain Negrito do precursor, Monterey Jazz.

Em 1 de Fevereiro de 2008, no Golden Gate Fields, Baze montou Dois Cat passo para uma foto finish vitória na terceira corrida para se tornar o primeiro piloto norte-americano a ganhar 10.000 corridas. Em 14 de agosto de 2010, na quarta corrida no Sonoma County Fairgrounds em Santa Rosa, Califórnia, Baze montou Floresta separado, uma partida pela primeira vez, a sua 11.000ª vitória.

Em 7 de Julho de 2013 em Pleasanton, Califórnia, montando Handful Of Pearls, Baze venceu a última corrida no último dia da Alameda County Fair, tornando-se seus 12.000ª vitória e sua 4ª vitória do dia. Atualmente o canadense é o líder mundial de vitórias, mas vai precisar galhardia para resistir ao ímpeto do brasileiro Jorge Ricardo.

18 DE SETEMBRO vem aí, JORGE RICARDO x RUSSEL BAZE! DEIXA ANDAR RICARDINHO!

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner