TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 714.

JCRGS-Curtas N° 714.

VICTORY HALL VENCE CLÁSSICO

EOLO ANTÔNIO ARIOLI E MANTÉM

LIDERANÇA ENTRE OS POTROS

O Clássico em homenagem ao saudoso Eolo Antônio Arioli – Segunda Prova da Tríplice Coroa Juvenil, marcava o retorno do líder Victory Hall as pistas, todavia o campo da prova era numeroso e qualificado, fatores estes que somados ao aumento da distância colocavam em dúvida a supremacia do pupilo de Sandro Canal. Logo após a autorização do árbitro de partida, Win Next foi o primeiro a se apresentar, seguido de perto por Victory Hall, e Whoopee Maker. Ao ingressarem pela reta dos fundos, Win Next acelerou um pouco o ritmo e abriu vantagem de dois corpos sobre Victory Hall, enquanto Whoope Maker, Selo Secreto, Grilado, Kacique Fon, Cometa Karlo corriam embolados e se alternando nas posições subseqüentes. Mais afastados corriam Quentão, Speed Load, Chamarisco e Rei do Tango. Ao contornarem a curva do barra shoping e apontarem pelo linheiro final, Win Next seguia ditando o ritmo do páreo, mas agora com Victory Hall agarrado a ele. Whoope Maker que havia achado uma ótima passagem pelo interno da pista, acabou vendo a porta se fechar quando Win Next involuntariamente levou Victory Hill para dentro, Grilado neste momento era o quarto colocado, e Quentão começava a evoluir da retaguarda. A partir deste momento a disputa ficou apenas entre o conduzido de Ederval Teixeira e o pupilo de Antonio Carlos Silveira, haja vista que Whoope Maker perdeu contato com no lance ocorrido na entrada da reta, e os demais em pouco animavam até então. Faltando 150 metros para a sentença final a carreira seguia indefinida, pois Win Next não dava tréguas para Victory Hall e repicava sempre para cima do pupilo de Marcelo Rosa, mas este pegado a fundo pelo seu piloto, firmou o garrão e cruzou o epelho com aproximadamente dois corpos de vantagem sobre o valente Win Next. Whoopee Maker e Quentão ainda descontaram nos metros finais, mas no final tiveram de se contentar com a terceira e quarta colocação respectivamente. Chamarisco no final se apresentou na quinta colocação. O ganhador é um Macho, Castanho, 2 anos, do Rio Grande do Sul – por Avanzado e Gura (Blushing John), de criação do Haras Ereporã e de propriedade de Sandro Canal. Esta foi sua terceira vitória em quatro apresentações, sendo a segunda na esfera clássica. Destaque para o exemplar preparo dado pelo treinador Marcelo Rosa, e pela enérgica e precisa condução imposta por Ederval S.Teixeira. Tempo: 1m44s9/10s.

 

LIFE IS TOO SHORT LEVA PARA ITAQUI O

TROFÉU DO CLÁSSICO JOÃO MATAS SOLES

Um dos momentos mais esperados da reunião da última Quinta-feira no Hipódromo do Cristal, era a disputa do Clássico João Matas Soles – Segunda Prova da Tríplice Coroa Juvenil, versão potrancas, na distância de 1.600 metros em pista de areia. Com o forfait da candidata a coroa juvenil Lazona do Salso, e de sua companheira Linda Ude, apenas quatro potrancas alinharam em busca da vitória. Planeta Água que era pule de “dez” assumiu a dianteira logo após a autorização do starter, com Life Is Too Short correndo próximo a ela na segunda posição, logo a seguir corriam Kruela Kruel e Vanzella. Nesta mesma ordem as competidoras contornaram a curva do paddock e ingressaram pela reta oposta. A carreira em pouco mudou até a altura dos últimos 600 metros, pois até então o piloto de Planeta Água seguia brigando com sua conduzida para que a mesma não tirasse muito para longe, certamente com medo que faltasse aguerrimento nos 1600 metros. Todavia este fato pode ter sido predominante para o resultado, haja vista que o jóquei de Life Is Tôo Short sentindo que sua adversária esperava apenas ingressar pela reta final para fazer correr, se mexeu e fez a última curva já colada na ponteira. Neste momento Kruela Kruel e Vanzella já assistiam tudo de longe. Faltando 400 metros para o disco de chegada, Ederval Teixeira fez a partida final em Planeta Água, mas a filha de Holzmaister não reagiu a seu comando e se viu logo ultrapassada por Life Is Tôo Short, que a partir dali foi abrindo progressivamente até o espelho. Kruela Kruel foi à terceira colocada, cabendo a Vanzella fechar o lote. Tempo: 1m44s2/10s.

 

E O DESTINO APONTOU PARA

OS LADOS DE ERECHIM E ITAQUI

Se for verdade que existem dias que os astros conspiram a favor de uns, dias de outros, a data do último dia 29 de Maio certamente foi dia de olharem em favor de Ricardo Matas e Adalberto Arioli. Não poderia ter sido melhor o desfecho da reunião para estes dois apaixonados turfistas, que carregam no nome, no coração e no sangue o amor pelos cavalos de corridas e pelas corridas de cavalo. Ambos se faziam presentes nas dependências do hipódromo do Cristal em virtude dos clássicos da reunião ser em homenagem aos seus pais, algo que por si só já era motivo de orgulho, emoção e satisfação. Mas quis o destino, que a emoção aflorasse ainda mais em seus corações, uma vez que a potranca Life Is Too Short e o potro Victory Hall, vencedores das respectivas provas, terem sidos criados exatamente nos campos aonde os homenageados iniciaram suas trajetórias como criadores, e aonde seus filhos Ricardo Matas e Beto Arioli ainda hoje mantém a tradição da família. Como diz o ditado: Nada nesta vida é por acaso!

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 29 DE MAIO

1º páreo – Após ótima atuação no GP Diana, TAHOE GIRL não tomou conhecimento de suas oponentes e abriu a reunião com autoridade, e de lambuja baixou o tempo base da distância em exatos um segundo. Hard Dolly formou a dupla.

2º páreo – INTERESSANTE voltou a demonstrar suas qualidades, vencendo em ritmo de cânter. Tartaruga não largou bem e ainda assim formou a dupla.

3º páreo – Dotada de muita velocidade, AMIGA só esteve junto de suas rivais dentro do partidor. Life Is Like That em estréia de luxou foi a segunda colocada.

4º páreo – LIFE IS TOO SHORT acompanhou de perto a favorita Planeta Água, no meio da reta final apertou o botão e fugiu para o espelho.

5º páreo – NUNCAMÁS desta feita confirmou as expectativas e venceu sem susto. Jogo É Jogo e Estados Unidos chegaram logo a seguir.

6º páreo – Após uma reta final bastante disputada, VICTORY HALL superou Win Next e manteve a liderança da geração. Whopee Maker algo prejudicado foi o terceiro colocado. Quentão demonstrando evolução completou a Quadrifeta.

7º páreo – TAVARES RICO atropelou com apetite, venceu firme, e deu ao bridão J.Rocha sua primeira vitória no Cristal. Energia Descartes mesmo tendo percurso embaralhado formou a dupla.

8º páreo – Em atropelada fulminante, BERTHOLDO venceu a prova de abertura do super betting. Hardy Clark formou a dupla, perdendo carreira de chorar. Prince Banus e Brutto Amore complementaram a Quadrifeta, contribuindo para o acumulo da mesma.

9º páreo – JAISUDHA desta feita confirmou seus ótimos trabalhos, vencendo nas calmas. Electra Baby após sofrer atrapalhos na reta oposta chegou atracada na ganhadora.

10º páreo – VOUGUE QUEEN surpreendeu as favoritas no encerramento da reunião. Big Karol formou a Dupla de fechamento dos bettings. Orgia Sam e Viudita completaram a Quadrifeta que teve rateio de mais de Onze Mil Reais.

 

FALTANDO TRÊS REUNIÕES PARA O

ESPELHO, FERNANDO SILVA E

DANIEL PERES SEGUEM NA LUTA PELO TÍTULO

Faltando apenas três reuniões para o final do Ano Hípico, Fernando e Silva e Daniel Peres seguem duelando palmo a palmo pelo titulo da estatística de treinadores. O popular “Dego” começa esta semana com uma vitória a frente de seu oponente. Confira abaixo as inscrições de cada um deles.

FERNANDO SILVA

4º Páreo – ULINDI: Cavalo ligeiro, esta sendo levado com fé na cocheira.

6º Páreo – BELLAMORE: Égua de categoria, sua vitória é algo viável.

7º Páreo – ESFINGE PRATEADA: Uma de suas melhores inscrições, chance alta de triunfo.

7º Páreo – QUATRO-FOLHAS: Inferior a sua companheira de cocheira.

11º Páreo – VLADIMIR ROUGE: Vai ter “train” favorável, pode surpreender os favoritos.

DANIEL PERES

3º Páreo – GARRUCHA LED: Páreo duro, colocação.

3º Páreo – GUIDE: Volta tinindo, chance avultada.

3º Páreo – MARTINA: Pouco por fazer, azar.

3º Páreo – ALEXANDRINE: Outra espada afiada nesta prova, não é impossível.

4º Páreo – ENERGIA DESCARTES: Tem na distância seu maior obstáculo, favorito.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner