TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 707.

JCRGS-Curtas N° 707.

NA MUNHECA DE C.MACEDO, PHINOCHIO

REPICA E LEVA GP ESTADO DO RGS

Comprovando resistência e galhardia, “Phinochio” venceu de ponta a ponta o GP Estado do Rio Grande do Sul, prova de Listed Race, em 2.400 metros na pista de areia do Hipódromo do Cristal. Nas últimas três semanas, o pupilo de Fernando Silva enfrentou uma maratona de “5.900 metros”, haja vista que o mesmo havia atuado em 1.600 metros dia 27 de Março, e nos 1.900 metros do GP Coronel Caminha no dia 3 de Abril. Todavia, o defensor das cores do “Turfman” Roberto V.de Aguiar da Costa, mostrou que gosta de serviço, e encontrou nos últimos metros desta jornada a maior de suas conquistas. Pois foi ali nos metros finais, que o castanho criado pelo Haras Mabruk, sob uma tocada espetacular de C.Macedo, repicou para cima de Herói Fon e colocou seu nome entre os seletos ganhadores de provas listadas do turfe gaúcho. Herói Fon como já foi dito acima perdeu uma carreira sem nome. Uncle Nell foi o terceiro colocado, e Lanx afastado fechou o lote. O ganhador é um Macho, Castanho, 3 anos, de São Paulo – por Hard Buck e Brooksfield por Midnight Tiger). Tempo do páreo: 2m45s7/10s.

 

KENTUCKY CROWN FOI O GRANDE

CAMPEÃO DO GP PRINCESA DO SUL

Não poderia ter sido melhor o desfecho do GP Princesa do Sul 2014. Arquibancadas lotadas, transmissão ao vivo nos Sites do Jockey Clube do Rio Grande do Sul e do Jockey Clube de Pelotas, Revista de prognósticos de alta qualidade, e disputas emocionantes nas corridas. Na ocasião da prova principal, o povo delirou desde o estouro das tampas, até o metro final da carreira, sendo que no último galão a vitória ficou por conta de Kentucky Crown, um castanho de 6 anos – por Red Runner e Pleasant Tale (Pleasant Colony), de criação do Haras Garcez Castellano, e de propriedade do senhor Eduardo Schneider. Caapuã apresentado em ótima forma por Everton Soares perdeu uma carreira de chorar. Destaque para o treinamento auspicioso do competente João Gonçalves, e para a condução brilhante de C.Farias. Tempo do páreo: 144s para os 2200 metros em pista de areia macia.

 

ENTRE OS JÓQUEIS, C.MACHADO,

M.B.COSTA E LUCAS CONCEIÇÃO

SEGUEM DANDO AS CARTAS

Mais uma vez os três primeiros colocados da estatística mantiveram a boa fase, M.B.Costa (duas vitórias), Lucas Conceição (duas vitórias) e C.Machado (uma vitória) venceram 50% do páreos disputados na reunião da última Quinta-feira. Desde a primeira semana do ano para cá, eles juntos mantêm uma média de mais de 40% de vitórias. O disco esta se aproximando e Cristiano Machado segue firme rumo ao tri-campeonato.

 

ENTRE OS TREINADORES, C.A.MOURA

TEVE DESTAQUE ABSOLUTO

Após cumprir suspensão imposta pela Comissão de Corridas, Cristian Moura retornou no último furo, e com três vitórias foi o destaque entre os treinadores. Daniel Peres e Fernando Silva venceram uma cada um, e seguem sendo os favoritos ao título.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 10 DE ABRIL

1º páreo – LAPA PALACE encontrou dificuldades para confirmar seu favoritismo, mas no final superou Lobo de Birigui que desta vez custou a entregar a ouro.

2º páreo – Após ter atuado em alto nível no GP Turfe Gaúcho, VICTORY HALL retornou tinindo, e desbancou o afamado Wartime Hero.

3º páreo – Em seu debut no Cristal, OIFA não tomou conhecimento de suas adversárias, venceu de galope, e de quebra empregou o melhor tempo dos 1000 metros. Vanzella em mais uma boa atuação formou a dupla.

4º páreo – PHINOCHIO largou e se escapou, chegou a ser ultrapassado pelo favorito Heroi Fon, mas no final repicou e venceu por toque de focinho.

5º páreo – No páreo mais equilibrado da reunião, MALBEK DA PUROTRATO superou seu companheiro de cocheira Westbury por pouco mais de uma paleta. Hardy Clark e Honrado Lark chegaram agarrados nos ponteiros e empatados no terceiro lugar.

6º páreo – ZEDRO precisou forcejar para aparar a investida final de Setembro Olímpico. Serrano Fitz e Âmbito chegaram logo a seguir.

7º páreo – Zé Bala dominou a situação nos últimos 150 metros, e quando tudo parecia decidido, EKOVANTCH atropelou forte para lhe tirar o doce da boca.

8º páreo – Em chegada emocionante, VINGADOR MASCARADO resistiu aos ataques de Tavares Rico e deixou a pista com mais uma vitória. Super Menor chegou próximo no terceiro lugar. Gold Seal foi o quarto colocado.

9º páreo – ANNISA pegou as favoritas de surpresa e venceu com pule alta. Allia mesmo sem ter tido boa partida formou a Dupla.

10º páreo – LOVEBLUEPOWER foi muito apostado nos minutos finais e não deu no bico. Repeats Afleet mais uma vez se viu obrigado a se contentar com o segundo posto. Dodge Time e Dia de Furia completaram a Quadrifeta.

 

RESUMO DO FESTIVAL

DO GP PRINCESA DO SUL

No Sábado a festa começou com a vitória do potro Dubai Grande, de criação do Haras Fronteira P.A.P. (Mano Moglia seguindo a risca os ensinamentos do pai), e de propriedade do Stud Duda Alojamentos. C.A.Garcia (Gabijú) e J.E.Rosa abriram os trabalhos entre os profissionais.

No GP Jockey Clube do Rio Grande do Sul (milha), o presidente José Vecchio entregou o troféu para Bonaparte Jobim, proprietário do excelente Hamillius (deslanchou carreira na Tablada), o filho de Holzmeister e Outra Clara contou com uma condução precisa de Danilo Freitas.

No 1º páreo do domingo na parte da manhã, Recreio fez a festa de Juarez Duarte, vencendo com pule alta.

Amigo Nostro na condução de C.Machado venceu aos esbarros a Prova Especial Osvaldo Medeiros Ferreira, fazendo a festa da família “Fortes”.

No páreo de velocidade apenas quatro animais alinharam, mas emoções não faltaram. De Ley, Ziggurat e Burton largaram em ritmo de cancha reta, brigaram ferrenhamente até ingressarem pela reta final, momento em que Burton abdicou da disputa, e De Ley se desprendeu de Ziggurat, fugindo para o espelho com autoridade.

Com o forfait de Ask Me Not, Desejado Fighter bancou a pedra no Grande Prêmio Princesa do Sul, mas em pista pouco produziu. Vitória para Kentucky Crown, o pupilo de João Gonçalves assumiu a ponta metros antes de ingressar pela reta final, e sob a tocada enérgica de C.Farias resistiu as investidas de Caapuã, este por sua vez atuou em alto nível, comprovando que o jovem treinador Everton Soares (merece mais oportunidades) tem capacidade para se dar bem na profissão.

Fora das pistas, sucesso total nas apostas, só no sábado mais de 50 mil foram apostados em quatro páreos.

Sucesso maior ainda foi à inovação promovida pelo Jockeys Clubes de Porto Alegre e de Pelotas, transmitindo ao vivo as corridas do Domingo através de seus Sites.

A edição especial da Revista Cristal foi motivo de muitos elogios, mais de 650 exemplares foram vendidos entre 5ª feira e domingo.

Após o término do último páreo de domingo, o vice presidente do JCRGS Ricardo Felizzola, e o Presidente do Jockey clube de Pelotas Renato Braga já projetavam a edição de 2015.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner