TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 706.

JCRGS-Curtas N° 706.

EL HURACAN É O CAMPEÃO

DO GP CORONEL CAMINHA

Foi disputado na última quinta-feira no Hipódromo do Cristal, o G.P. Presidente Coronel Caminha – Segunda Prova da Tríplice Coroa, prova reservada a produtos de 3 anos, na distância de 1.900 metros na nova pista de areia. Dentro da raia vitória espetacular de El Huracan. Logo após a autorização do starter, Fim da Linha e Hortêncio foram os primeiros a se apresentar, Free Place agarrado a eles corria em terceiro. Depois corriam Phinochio, Jonas Trick, El Huracan, Perfect Storm e English Boy. A carreira em pouco se alterou até a altura do últimos 600 metros, momento em que Fim da Linha assumiu de golpe a ponta, e que Cenoir Macedo achou uma ótima passagem com o tordilho El Huracan, fator que lhe permitiu entrar pela reta final surpreendendo o piloto de Fim da Linha que quando se deu por conta já estava a mais de um corpo atrás do pupilo de Adauto Petrecheli Filho. Free Place a esta altura se firmava em terceiro e Jonas Trick tentava evoluir da retaguarda. Os últimos metros foram de muita emoção, pois Lucas Conceição não desistiu nunca da carreira e aos poucos foi recuperando terreno para cima do pilotado de Cenoir Macedo, mas o tordilho resistiu até o disco, cruzando o espelho com meia cabeça de vantagem sobre o pupilo de Herminio Machado. Jonas Trick que entrou em pista como candidato a Tríplice Coroa, logrou o terceiro lugar de Free Place, porém acabou desclassificado para o quarto lugar por ter embaraçado o percurso do defensor do Stud Duplo Ouro. English Boy em atuação discreta completou o pódio premiado. El Huracan é um filho de First American e Jazzdear Style por My Style, de criação de Ulisses Lignon Carneiro e de propriedade do Stud Iara Jaguarão. Em sua décima quarta apresentação, chegou a sua quarta vitória. Treinamento nota MIL para A.D.Petrecheli Filho e condução espetacular de C.Macedo. Tempo: 2m05s60.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 3 DE ABRIL

1º páreo – É bem verdade que não foi a barbada que se dizia, mas IN MY EYES abriu a reunião na condição de favorito. O confirmador Bertholdo formou a Dupla.

2º páreo – WHOOPEE MAKER fez um passeio diferenciado e na carreira não decepcionou, vencendo com sobras. O pequeno Big Luck ponteou boa parte da prova e ainda arrematou no segundo lugar.

3º páreo – Em páreo disputado por apenas quatro potrancas, EGLANTINNE atropelou do fundo do lote para vencer com pule alta. Luddy Speedy mostrando evolução pagou placê.

4º páreo – UNA PARAGUAIA contou com uma condução inspirada de Wilian Silva para engatar Viollin Of Night na hora do dinheiro.

5º páreo – Os pelotenses HIDRAMÁTICO e Sol Nascente duelaram por quase todo o percurso, sendo que no final prevaleceu o maior aguerrimento de Hidramático.

6º páreo – MODERN TIMES no vigor de Daniel Vieira venceu linda corrida. Nuncamas e Estados Unidos chegaram logo a seguir.

7º páreo – Contando com um percurso perfeito, EL HURACAN entrou pela reta final dominando junto a cerca interna, surpreendendo desta forma Fim da Linha que até então era o ponteiro. A partir daí Fim da Linha voltou a caça do líder, mas chegou no espelho meia cabeça atrás do tordilho treinado por Adauto Petrecheli Filho. Jonas Trick em atuação apagada cruzou o disco no terceiro posto, e ainda acabou desclassificado para quarto lugar por ter prejudicado Free Place nos metros decisivos.

8º páreo – GARRUCHA LED chegou com pouca fama do Amorim, mas em pista largou e apagou a vela. Ipotó em forte atropelada chegou atracada na ganhadora.

9º páreo – ÊCHE segue soberano nos páreos de Claiming. Jimmy Dean mais uma vez escoltou o ganhador neste tipo de prova.

10º páreo – VIOLA ENLUARADA desta feita corrida com mais calma confirmou todas expectativas de seus interessados. Upper Division em mais ótima atuação formou a dupla, e caso não tivesse desgarrado tanto na entrada da reta final poderia ter tido uma sorte maior.

11º páreo – No encerramento da reunião, brilharam aqueles que atrevessam o melhor momento no Cristal, DESERT EAGLE, Daniel Peres e Cristiano Machado. Save The Tiger atropelou forte para formar a dupla de fechamento do super betting. Burton em atuação vistosa foi o terceiro colocado. Maravilha Selvagem e Ptvalentine completaram o placar remunerado.

 

DOMINGUEIRA DA TABLADA

SERÁ TRANSMITIDA AO VIVO

É notória a guinada que o Jockey Club do Rio Grande do Sul sofreu de uns tempos para cá. Até alguns poucos anos atrás, o clube gaúcho estava à beira do caos, com prêmios atrasados, profissionais migrando para o centro do País, vila hípica esvaziada, pavilhões em péssimo estado, e por aí vai... Os dias de hoje são bem diferentes, os prêmios são pagos 24hs após a realização dos páreos, profissionais de outras regiões do Brasil migraram para o nosso turfe, a vila hípica está lotada, os pavilhões estão sendo recuperados gradativamente, e assim por diante. Um dos fatores predominantes para esta reviravolta certamente foi a união dos chamados prados do interior. Pelotas, Cachoeira do Sul, e Santa Maria (infelizmente agora fechado) mantiveram suas corridas aos trancos e barrancos e, em certos momentos, fomentavam as corridas do Cristal. Afinal de contas, bem ou mal, as corridas seguiam sendo televisionadas para todo o Brasil, e isto servia para colocar os animais na vitrine. Esta sempre foi a ordem natural das coisas: o interior ajuda a fomentar o turfe da capital, e a capital ajuda a fomentar o turfe nacional. E se mesmo em uma época difícil essa rotina não parou, não seria agora que isto iria acontecer. Em função disto, e sabendo que o turfe gaúcho precisa se manter unido e forte, a diretoria do Jockey Clube do Rio Grande do Sul se mobilizou para apoiar o Jockey Clube de Pelotas na realização da 77º edição do GP Princesa do Sul, que acontece nos próximos dias 12 e 13 de abril. Pela primeira vez na história, a Revista de prognósticos do Hipódromo do Cristal, estará também divulgando as informações referentes às provas do maior festival de turfe do interior do Rio Grande do Sul. E mais, pela primeira vez o site do clube pelotense e o site do clube da capital estarão linkados e transmitindo ao vivo as corridas da domingueira da Tablada. Como diz o velho ditado... A união faz a força!

 

CRISTIANO MACHADO MAIS UMA VEZ

É O DESTAQUE ENTRE OS JÓQUEIS

Após atravessar um mal momento, e chegar a ser ultrapassado por Marcilio Costa, Cristiano Machado venceu onze corridas na últimas quatro reuniões, reagiu na carreira e neste momento já está com sete vitórias a frente de seu maior adversário, diferença esta que praticamente lhe garante o terceiro título consecutivo da categoria. Lucas Conceição passou em branco nas últimas duas semanas e momentaneamente corre terceiro já um pouco afastado. Marcelo Souza e Adaílton Nascimento até então lutam palmo a palmo para ver quem completa a Quadrifeta.

 

LUCAS CONCEIÇÃO TEM BOAS MONTARIAS

PARA A PRÓXIMA QUINTA FEIRA

2º páreo – XANDI DANZ: Já venceu nesta turma, todavia acabou desclassificado por uso de medicação. Se não matar tira penas.

3º páreo – OIFA: Chega do Amorim com fama das melhores, vai lutar pela vitória.

5º páreo – MALBEK DA PUROTRATO: Já comprovou qualidades, chance avultada.

6º páreo – SETEMBRO OLÍMPICO: Regula com a parceria. Pule boa.

8º páreo – COCONUT: Corre por uma colocação.

9º páreo – ALLEZ CARIOCA: Tem velocidade e a distância agrada, carne de pescoço.

10º páreo – VITALIUM: Pode fechar a reunião com pule apetitosa. Olho vivo.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner