GUIGNONI E FERNANDES
BRILHAM E BELO ACTEON
SURPREENDE NO BRASIL 2011
Eram poucos os que acreditavam que Belo Acteon (Acteon Man) – do Stud H & R –, conseguiria a vitória no Grande Prêmio Brasil 2011 (G.I), realizado no último Domingo, dia 7, no Hipódromo da Gávea.
Afinal, ele apenas havia conseguido vencer prova de turma carioca no seu quinto compromisso, no mês de Julho. Também jamais havia abordado a distância e enfrentava seu primeiro desafio em prova clássica, logo no Grupo I mais importante do Turfe nacional.
Mas Belo Acteon (Acteon Man) vinha quebrando relógios no Centro de Treinamento, fato que motivou sua inscrição. Além disso, o filho de Acteon Man com a ajuda de dois profissionais decisivos: o campeoníssimo treinador Dulcino Guignoni; e o “Neymar do Turfe”, Henderson Fernandes.
Subestimado por seus adversários, que permitiram-lhe correr solto na frente, Belo Acteon agradeceu. Na firme tocada de Henderson Fernandes – estreante em Grandes Prêmios Brasil –, o lindo alazão reuniu forças na reta final para resistir aos intensos ataques dos excelentes Too Friendly (Signal Tap), outro que não havia competido em 2.400 metros; e Jéca (Inexplicable). Tornaram-se protagonistas de uma das chegadas mais eletrizantes da história da competição.
Belo Acteon, que deu a Dulcino Guigoni o tetracampeonato da prova mais importante do calendário clássico brasileiro, seguirá o mesmo caminho de Jeune-Turc (Know Heights) e Moryba (Hard Buck) – respectivamente vencedores do GP Brasil em 2009 e 2010 –, indo em busca de troféus nos Estados Unidos. Aos seus futuros adversários na Terra do Tio Sam, fica um aviso: Não subestimem Belo Acteon, pois se arrependerão...
Uma boa sorte a todos e até a próxima semana!
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
< Anterior | Próximo > |
---|