TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Espaço Veterinário DIFERENÇA MÍNIMA N° 587: É HORA DE RECARREGAR AS BATERIAS. VAI COMEÇAR 2012!

DIFERENÇA MÍNIMA N° 587: É HORA DE RECARREGAR AS BATERIAS. VAI COMEÇAR 2012!

É HORA DE RECARREGAR AS

BATERIAS. VAI COMEÇAR 2012!

Ainda que sem nos desligarmos totalmente – pois, apesar da quantidade menor de textos, continuaremos atualizando o TURFE ON-LINE com a freqüência costumeira –, aproveitaremos estes poucos dias de pausa em nosso Turfe para diminuir o ritmo e relaxar. “Recarregar as baterias” será fundamental para encararmos o ano que está por vir. E promete o 2012 de nosso amado esporte...

Se 2011 não foi espetacular como o ano anterior – quando o fantástico Glória de Campeão (Impression), do Stud Estrela Energia, escreveu seu nome na História da milionária Dubai World Cup (G.I); e Xin Xu Lin (Wondertross) encantou no Gran Prêmio Carlos Pellegrini (G.I), com Send Inthe Clowns (Know Heights), do STUD TNT, formando dobradinha verde-amarela –, fomos brindados com maravilhosas performances do fantástico Mr.Nedawi (7.Nedawi), do Stud Hole In One. Até classificação para a Breeders’Cup Marathon (G.II) ele conquistou ao longo do ano.

Criado em Bagé pelo Haras Old Friends Ltda., o experiente filho de Nedawi, que começou falando mais alto no Gran Prêmio José Pedro Ramirez (G.I), em Maroñas; faturou, na raia de La Plata, o bicampeonato do Gran Prêmio Dardo Rocha (G.I) – com direito a quebra de recorde; despediu-se de 2011 nesta Sexta-feira (30/12), levantando o título do Clássico Ayacucho (G.III). Mr.Nedawi foi o grande nome do Brasil em 2011, sem qualquer sombra de dúvida!

Mas também tivemos boas notícias de nossos pilotos fora do país. Bem de saúde, o magnífico Jorge Ricardo empilhou vitórias na Argentina e já está “nos calcanhares” do canadense Russell A.Baze, seu principal adversário na briga pela liderança do Ranking Mundial.

Em Cingapura, o “Fantasma de Cidade Jardim”, João Moreira, sagrou-se bicampeão da Estatística e “triturou” o recorde de conquistas em uma só Temporada.

Já nos Estados Unidos, o qualificado Leandro Rocha Gonçalves, que acaba de completar mil vitórias no exterior, terminou 2011 na Estatística Geral americana por número de triunfos – somente atrás de Deshawn L.Parker e Ramon A.Dominguez.

Manoel Nunes, Fausto Durso, Nelito Cunha e Tiago J.Pereira, em Macau; e Valmir de Azeredo na Suécia – embalado por muitas conquistas do Stud Estrela Energia naquele país –, foram outros a fazer bonito no exterior.

Pontos positivos em solo brasileiro também merecem ser lembrados, como os aprendizes Vagner Borges e Marcelle Martins, que “deitaram e rolaram” na Gávea e de promessas viraram afirmações; a revelação de 2010, Henderson Fernandes, que faturou o Grande Prêmio Brasil (G.I), a bordo de Belo Acteon (Acteon Man), logo em sua primeira participação na principal prova brasileira; o fantástico Dulcino Guignoni, que brilhou em três dos quatro de nossos maiores páreos anuais – GP São Paulo (G.I – Timeo); GP Brasil (G.I – Belo Acteon) e GP Bento Gonçalves (G.I – Stockholder); e o sucesso de público a renda alcançados nas grandes festas turfísticas. Mas podemos mais e merecemos mais. Se Deus quiser, chegaremos lá no ano que está nascendo...

Bem, o encerramento de nossa coluna desta semana será tão pequeno como os momentos finais de 2011 (escrevemos este texto na Sexta-feira, 30/12). Em nome da equipe do Site TURFE ON-LINE, gostaria de agradecer a todos os patrocinadores e leitores do Site por mais um ano de apoio. Sem vocês não somos nada! Aproveito para desejar-lhes um excelente Ano Novo, com muita saúde e sucesso. E que nós estejamos juntos nos próximos doze meses, com cada vez mais motivos para comemorar.

Uma boa sorte a todos e até a próxima semana, já em 2012!

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner