SEGUNDO DISCO DE CHEGADA:
UMA IDÉIA GENIAL!
Em visita ao Site Oficial do Jockey Club de São Paulo, fiquei fascinado ao ler sobre a mais nova atitude da Entidade. Menos de um mês após conseguir equacionar a totalidade de sua dívida de IPTU com a Prefeitura, a Diretoria paulista anunciou que logo instalará um segundo disco de chegada em suas pistas de grama e areia. Fato pioneiro no Brasil, quiçá no Mundo.
Localizados na seta dos 200 metros finais, os “Discos B” proporcionarão disputas em distâncias novas ou pouco utilizadas. Por exemplo: O Hipódromo Paulistano voltará a realizar páreos no percurso de 1.200 metros (grama), fato que não ocorre desde que o prolongamento da reta de chegada foi diminuído de 1.200 para 1.000 metros. Com os novos discos, provas nos 800 metros gramados, em caso de mudança de pista, poderão ser realizadas em 900 metros na areia, com partida dos 1.300 metros (pela variante) e chegada nos 200 metros finais.
Além disso, carreiras nos 1.800 metros, em ambos os pisos, deverão ser mais freqüentes no prado paulista, pois na areia elas poderão ser disputadas com largada nos 2.200 metros (pela variante), com chegada pelo disco B.
Certamente surgirão muitas outras opções de percursos. As observações das provas é que levarão as conclusões de quais carreiras poderão vir a ser disputadas utilizando o segundo disco.
Uma coisa é certa: Se a emoção já estava presente nas provas paulistas, imagine como será quando alguns páreos forem realizados em uma reta 200 metros mais curta? Os pilotos precisarão definir as corridas antes, acirrando as lutas pelas vitórias. Enfim, chegadas eletrizantes estão à caminho...
Fica nossa torcida para que esta medida surta efeito positivo e que outros Hipódromos do país também possam ter seus Discos B. Um brinde à criatividade!
Uma boa sorte a todos e até a próxima semana!
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
< Anterior | Próximo > |
---|