TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Espaço Veterinário DIFERENÇA MÍNIMA N° 564: O TURFISTA É UM APAIXONADO

DIFERENÇA MÍNIMA N° 564: O TURFISTA É UM APAIXONADO

O TURFISTA É UM APAIXONADO

É difícil dizer isso, mas, infelizmente, o Turfe não é popular. Nosso esporte dificilmente costuma atrair a atenção de pessoas que não estejam diretamente ligadas a ele. Culpa da falta de divulgação externa, pois quem conhece o Turfe de verdade se apaixona.

Os veículos de imprensa divulgam o Turfe raramente. Restringem-se apenas às ocasiões especiais, como os Grandes Prêmios São Paulo e Brasil. Mesmo assim, muito a contragosto. Pouquíssimo pelo que o esporte representa. Nas semanas de nossas principais festas – e somente nestas datas –, tais empresas televisivas destinam apenas alguns segundos de suas “valiosas” programações (?) a matérias ligadas a nossa área. O mais lamentável de tudo isso é que sempre sobra tempo para que estes mesmos veículos mancharem de sangue nossos aparelhos de TV, seja explorando incansavelmente o noticiário policial, ou então nas obras de dramaturgia. Mas temos esperança que um dia este quadro mudará.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Muitas vezes fico me perguntando: existe esporte melhor que o Turfe? Sinceramente, eu não conheço! Não há sentimento melhor do que ver os animais na pista, em busca da vitória. Talvez pense assim por um único fato: sou um apaixonado pelo Turfe. E todos sabem que, quando se está apaixonado, não conseguimos ver mais nada ao nosso redor.

Como eu, muitos têm este pensamento sobre o nosso querido Turfe. Fruto da paixão. É ela que nos faz freqüentar regularmente as reuniões turfísticas do começo ao fim – e olha que muitas vezes as reuniões atrasam... É a Paixão que nos faz torcer por um Turfe melhor. É ela que nos faz trabalhar pelo Turfe e não desistir jamais. Só uma pena sermos tão poucos e desunidos...

Por que o futebol faz tanto sucesso no Brasil? Seu nome já diz. O futebol é a “Paixão Nacional”. O Turfe, no entanto, é uma paixão restrita. Restrita a privilegiados como nós.

Se 1% da população brasileira tivesse este belíssimo sentimento que carregamos em nossos corações em prol do Turfe, ele certamente seria uma potência. Nenhuma outra nação teria qualidade Turfística melhor do que a nossa, pois estrutura e talento temos de sobra.

Quem sabe um dia não chegaremos lá? Estamos batalhando para isso. Afinal de contas, sonhar não custa nada...

Uma boa sorte a todos e até a próxima semana!

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner