Pensionista de Maurício S.Oliveira (PR) ensinou o caminho
às rivais no GP Henrique de Toledo Lara 2025 (G.II)
A excelente VEIL (Fêmea, Castanha, 3 anos, do Rio Grande do Sul – Can The Man e Vestida de Noiva por Dubai Dust), criada pelo “Turfman” Márcio Cézar Stanicki e pertencente ao Haras Belmont Ltda., se agigantou nos 1.800 metros (grama macia), do renomado Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara 2025 (Grupo II – R$ 30.000,00) – para fêmeas de 3 anos, sendo a segunda prova da Quádrupla Coroa de potrancas –, um dos destaques da programação de Sábado, 11 de Outubro, no Hipódromo de Cidade Jardim.
Pilotada com perfeição pelo ótimo Altair Domingos, a neta de Dubai Dust assumiu a ponta logo após a largada e assim veio para o disco. Valente até o final, VEIL conseguiu livrar meio corpo de vantagem sobre a até então candidata à Coroa, Summer do Iguassu (3.Camelot Kitten), que muito pressionou, sem atingir seu objetivo. Distante da luta pelo troféu, a bela Orange Riviera (3.Put It Back) obteve a terceira colocação. Dhaka (3.Can The Man) chegou em quarto, deixando Secret do Iguassu (3.Alpha) no complemento do marcador. Depois, terminaram: Hello Afleet, Halloween, Have A Glory, La Carretera, Nightfall e High Class.
Muito bem preparada, no Paraná, pelo qualificado Maurício S.Oliveira, a campeã, VEIL, que triunfou na esfera clássica pela terceira vez, sendo a primeira em prova de Grupo, estabeleceu novo recorde para a prova ao travar os cronômetros na excelente marca de 1m45s519s – a apenas 363 milésimos de segundo do melhor tempo para o percurso.
FOTO: Jockey Club de São Paulo
Próximo > |
---|