Defensora do Haras Rio Iguassu brilhou intensamente
na principal prova do Festival Clássico Paranaense
No final da tarde de Domingo, 6 de Julho de 2025, o Jockey Club do Paraná foi o cenário da disputa da VIII Pegasus Brasil (R$ 6.000,00 + bônus de R$ 64.000,00 ao dono do animal vencedor) – para produtos de 3 anos e mais idade, com Regulamento Próprio. Nele tivemos a categórica conquista da excelente RUN DO IGUASSU (Fêmea, Castanha, 4 anos, do Paraná – Setembro Chove e Magnificent Lady por Cherokee Run), criada por seu proprietário, o Haras Rio Iguassu.
Contando com orientação exemplar do internacional João Moreira, a neta de Cherokee Run acompanhou o princípio da carreira em quinto, por junto à cerca interna. Quando os competidores atingiram a seta dos 300 metros finais, RUN DO IGUASSU avançou com firmeza para garantir seu terceiro êxito nobre nas pistas. Esbanjando qualidade, a preciosa descendente de Setembro Chove livrou pouco menos de 1 corpo de vantagem sobre o qualificado Motocycliste (5.Emcee), de empolgante desempenho na carreira. Algo afastado, em terceiro, finalizou Nemo (5.Rally Cry). Go To Be Happy (4.Kentuckian) chegou em quarto, deixando Spokane (5.Setembro Chove) no complemento do placar remunerado. Depois, terminaram: Shallow Now, Rafa do Iguassu, King Of Heart, Faz Bem, Explosive Boy, US Bay, Balance Florest, Xianggang Champ e Mamba Mentality.
O brilhante Antônio M.Oldoni é quem responde pelo treinamento da ganhadora, RUN DO IGUASSU, que registrou a marca de 1m25s70s.
FOTO: Jockey Club do Paraná
RUN DO IGUASSU: Filha de Setembro Chove