Representante do Haras Legacy se tornou o
novo recordista dos 1.600 metros do Cristal
Atuando pela primeira vez em solo gaúcho, o excelente arenático NÚCLEO TERRESTRE (Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Hofburg e Bella Vida por Broken Vow), criado pelo Haras Santa Maria de Araras e pertencente ao Haras Legacy, deixou sua marca na edição 2025 do Clássico Público Turfista (R$ 7.150,00) – para produtos de 3 anos e mais idade –, um dos destaques da programação de Quinta-feira, 14 de Agosto, no Jockey Club do Rio Grande do Sul.
Muito bem comandado pelo experiente José Antônio Rodrigues, o neto de Broken Vow assumiu a dianteira momentos após a largada, ditando o ritmo da carreira. Mesmo pressionado, durante toda a reta, pelo valente Galileu Corunilha (4.Goldikovic), NÚCLEO TERRESTRE teve forças para livrar meio corpo de vantagem no espelho sobre seu maior oponente, que teve empolgante rendimento. Algo afastado, em terceiro, finalizou o tordilho Pink Blue Hotel (7.Wenzel Blade). Juízo Finale (6.Vettori) terminou em quarto, deixando o favorito Único Lô (4.Wired Bryan), em discreto retorno ao Rio Grande do Sul, apenas no complemento do marcador. Rocky Fon encerrou o lote, em sexto. Jorel e Karim D´Anafer não foram apresentados.
Treinado com esmero pelo cuidadoso Nilton Pires, o campeão, NÚCLEO TERRESTRE, que conquistou seu primeiro êxito nobre e está invicto em pista de areia através de quatro apresentações, assinalou o novo recorde para os 1.600 metros, em pista de areia, do Hipódromo do Cristal ao travar os cronômetros na excelente marca de 1m40s6/10s.
FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE
NÚCLEO TERRESTRE foi o dono da festa entre os milheiros!
< Anterior | Próximo > |
---|