TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral PINHÃO DO IGUASSU FOI UM LEÃO NA P.E.DARK BROWN 2024!

PINHÃO DO IGUASSU FOI UM LEÃO NA P.E.DARK BROWN 2024!

Transbordando garra ao longo do percurso, defensor do

Stud Plastiplan garantiu vaga no GP Latino Americano (G.I)

Classificatória ao Gran Premio Latinoamericano 2024 (G.I), a ser realizado no dia 14 de Abril, na distância de 2.000 metros, em pista de areia, do Hipódromo peruano de Monterrico, a Prova Especial Dark Brown 2024 (R$ 5.500,00 + R$ 3.300,00 em bônus ao dono do ganhador) – para produtos de 3 anos e mais idade –, foi uma das atrações da reunião de Sábado, 17 de Fevereiro, no Jockey Club de São Paulo. Quem falou mais alto nos 2.100 metros, em raia de areia macia, desta importante competição, foi o brilhante fundista-arenático PINHÃO DO IGUASSU (Macho, Castanho, 4 anos, do Paraná – Forestry e Que Festa por Wild Event), de criação do Haras Rio Iguassu e propriedade do Stud Plastiplan.

Recebendo preciosa orientação do habilidoso José Severo – que está perto de trocar o Turfe brasileiro pelo australiano –, o neto do memorável garanhão Wild Event buscou a primeira posição logo após a largada e ditou o ritmo da carreira até a entrada da reta final, quando chegou a ser superado por alguns rivais. Na energia de seu piloto, PINHÃO DO IGUASSU foi extremamente guerreiro para reagir e retomar a dianteira pouco antes do espelho, ultrapassando-o com meio corpo de vantagem sobre o não menos valente Campelanda (7.Midshipman), que vendeu caro a derrota. O qualificado King Four (5.Siphon), também tendo ativa participação no páreo, chegou próximo na terceira colocação. Impiedoso (5.Universal Law) cruzou o disco em quarto, deixando Wil Myers (6.Kodiak Kowboy) no complemento do marcador. Fervoroso encerrou o lote, em sexto. Já Mamba Mentality não foi apresentado.

O brilhante Márcio Ferreira Gusso, atuante no Paraná, é quem responde pelo treinamento do vencedor, PINHÃO DO IGUASSU, que chegou ao terceiro triunfo nobre de sua campanha. Os relógios pararam na marca de 2m09s696s.

FOTO: Jockey Club de São Paulo

PINHÃO DO IGUASSU: O melhor entre os fundistas-arenáticos!

Compartilhe

 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner