TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 667.

JCRGS-Curtas N° 667.

CLÁSSICO PROFISSIONAIS DO TURFE:

BLACK KNIGHT VENCE E JÁ MIRA

O HANDICAP DE TORDILHOS

Com a deserção de Ask Me Not, podia se imaginar que Black Knight teria carreira favorável e que seu principal inimigo Escrow não teria “train” para atropelar e ameaçar a sua já esperada vitória. Porém logo a pós a autorização do “starter”, o desenho da carreira mudou, Ederval Teixeira fez uma partida a ferro em Herói Fon e não deixou o pupilo de Hilton Pires folgar na frente, Casagrande corria na terceira posição, enquanto Escrow corria acomodado no último posto. A carreira sofreu poucas alterações até a altura dos últimos 400 metros, ocasião em que Herói Fon já abdicava da disputa, e Escrow começava sua caçada ao ponteiro. Os 200 metros finais foram de tirar o fôlego, colado na cerca interna Cristiano Machado espremia seu conduzido ao máximo, enquanto Escrow seguia apertando o cerco pelo lado de fora. No disco, o valente Black Knight manteve um pescoço de vantagem sobre o confirmador Escrow. Herói Fon e Casagrande chegaram nas posições subseqüentes. O ganhador é um Macho, Tordilho, 4 anos, do Paraná, por Bonapartiste e Expert Again (Bright Again), de criação do Haras Kosop e propriedade do Haras Chello. No treinamento nota mil para Hilton Pires. Tempo: 1m38s3/10s para os 1.609 metros em pista de areia leve.

 

VELOCIDADE E RESISTÊNCIA MARCARAM

A VITÓRIA DE LOST BULLET

NO CLÁSSICO ROMO FERTE

Logo após o pulo de partida, Lost Bullet foi o primeiro a aparecer, Inesquecivelzeppe, que iniciava bastante comentado, logo embalou e se posicionou próximo ao ponteiro, enquanto Gamberone e Quadrilheiro assistiam a briga um pouco mais afastados, e Kade Fitz era o último colocado. Ao apontarem pela reta final, Lost Bullet pelo lado interno da pista despachava Inesquecivelzeppe, que nitidamente não tinha aguerrimento para enfrentar esta turma. Quadrilheiro pelo centro da pista e Gamberone pelo lado de fora buscavam sempre se aproximar do ponteiro. Faltando 200 metros para a glória, Lost Bullet passou a ser fortemente atacado por Quadrilheiro, que chegou a dar impressão que passaria sem briga, mas foi aí que o piloto de Lost Bullet, Bruno Santos “sacou da espada”, peleou e resistiu aos ataques do conduzido de José Mouta. Gamberone, Kade Fitz e Inesquecivelzeppe completaram o placar remunerado. O ganhador é um Macho, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul, por Avanzado e Lady Rô (Dodge), de criação do Haras Scolaro e propriedade de José Vecchio Filho. Treinado pelo competente Gerson Fernandes, Lost Bullet além de manter sua invencibilidade, deu ao aprendiz Bruno Santos a primeira vitória clássica de sua futurosa carreira. Tempo: 67s1/10s para os 1.100 metros em pista de areia leve.

 

ANO HÍPICO INICIA COM

EMPATE NO CLÁSSICO INVERNO

Nem sempre um páreo com poucos animais é sinônimo de monotonia, prova disto foi a primeira prova da última quinta-feira, com o forfait de Via Blade, apenas três potrancas alinharam em busca do primeiro clássico da temporada. Em pista o que se viu foi uma linda disputa, Gata Steel e Violet Red duelaram por toda a reta final do Jockey Club do Rio Grande do Sul, os pilotos Ederval Teixeira e Norton Silva usaram todos seus recursos e, no final, suas conduzidas cruzaram a linha de chegada igualadas. Grata Emoção bem que tentou entrar na briga, mas no final chegou afastada no último posto. Gata Steel é uma Fêmea, Castanha, 3 anos, do Rio Grande do Sul, por No Emotions e Harmony Of Steel (Effervescing), de criação e propriedade do Haras Espelho Meu. Antônio Carlos Silveira é responsável pelo treinamento. Violet Red é uma Fêmea, Alazã, 3 anos, do Rio Grande do Sul, por Avanzado e Vestida (Tsunami Slew) de criação e propriedade do Haras J.G. O treinamento ficou a encargo de Mauricio Chaves.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 4 DE JULHO

1º páreo – Depois de duelarem por toda a reta final, GATA STEEL e VIOLET RED chegaram ao disco empatadas.

2º páreo – LOST BULLET largou e apagou a vela. Quadrilheiro em atuação de luxo chegou agarrado no ganhador.

3º páreo – Contando com uma ótima condução de Erenito Lima, ÊCHE superou o favorito Joe Grant e venceu linda carreira.

4º páreo – BLACK KNIGHT mostrou muita galhardia ao resistir os ataques de Escrow que chegou atracado no ganhador.

5º páreo – MELON DEED voltou tinindo e venceu com bastante facilidade. Daw Style começou com um bom segundo lugar.

6º páreo – CAAPUÃ, mesmo sem ter tido boa partida, venceu sem fazer força. Arqueiro do Rio atropelou junto a cerca interna para formar a Dupla.

7º páreo – Em forte atropelada, BELLE OTERO marcou o primeiro ponto para o campeão Helio Frota. Temida do Baile em boa atuação perdeu uma incrível.

8º páreo – VALDOVINO desta vez confirmou seus bons trabalhos e venceu sob a tocada de Claudinei Farias. Gates Of Haven mais uma vez teve de se contentar com o segundo posto.

9º páreo – DESCOLADA, na insistência de Yago Toebe, superou Vaga Certa nos metros finais.

10º páreo – Coube a ASTRO VERDE encerrar a reunião da última Quinta-feira. Fio de Ouro e Bulgarini chegaram logo a seguir.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner