CLÁSSICO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO
ESTADO: EXPERIÊNCIA E CATEGORIA
LEVAM “ASK ME NOT” A MAIS UM TRIUNFO
Com as deserções de Joint Chief, Greed Is Good e Telmo Velox, nove animais alinharam em busca da taça do Clássico Tribunal do Estado do Rio Grande do Sul. Logo após a autorização do starter, Nhoque assumiu a dianteira, seguido de perto por Caapuã, Antiveneno e Ausone. Logo a seguir corriam Black Knight, Herói Fon, Ask Me Not e Escrow, enquanto Susumo corria afastado na última posição. A carreira seguiu com poucas alterações até a altura dos últimos 500 metros, momento em que os pilotos de Black Knight, Escrow e Ask Me Not fizeram partida e passaram a disputar a ponta. Os três seguiram peleando até a placa dos últimos 200 metros, ocasião em que Black Knight perdeu contato com Escrow e Ask Me Not que seguiam atracados disputando a vitória, sendo que a definição do vencedor só se deu nos últimos metros de corrida, quando Miguel Barreto tirou o último “caldinho” de seu conduzido e comemorou mais uma vitória. Escrow que atravessa ótima fase chegou apenas um pescoço atrás do ganhador. Black Knight foi outro que cumpriu atuação de destaque e arrematou no terceiro posto. Caapuã e Nhoque completaram o placar remunerado. O ganhador é um Macho, Castanho, 7 anos, de São Paulo – por Araçaí e Assai Bella (Choctaw Ridge), de criação do Haras Alto da Serra e de propriedade do senhor Antonio.C.V.dos Santos. O excelente estado físico e atlético do ganhador deve ser creditado ao seu treinador J.Rodrigues. Tempo: 98s2/10s para os 1.609 metros em pista de areia leve.
CLÁSSICO EMANUEL PATA: AGYNESS
SEGUE IMPERANDO ENTRE AS FÊMEAS
Mesmo sem estar totalmente recuperada da forte Nutaliose que lhe tirou da disputa do GP Diana, a líder das fêmeas “Agyness” voltou à pista do Cristal na última quinta-feira e não decepcionou. Diferentemente de suas outras oito vitórias, a pupila de Afonso Vanconcelos nesta ocasião foi poupada na primeira parte do percurso, uma vez que não estava em seu estado ideal. True Cat e Iabud foram as primeiras a aparecer, enquanto Imposible corria em terceiro, Agyness em quarto e First At Last era a quinta colocada. Faltando 700 metros para o julgamento final, True Cat ainda mantinha a ponta, Iabud corria em segundo, e First At Last por fora forçava a terceira posição, deixando Agyness no “caixote” em quarto. Ao ingressarem pela reta final, First At Last e Iabud viraram praticamente emparelhadas, enquanto Agyness precisou se infiltrar pelo lado mais pesado da pista em virtude do prejuízo sofrido no meio da última curva. Porém não precisou muito para que a conduzida do líder Cristiano Machado se fizesse valer de sua categoria, juntasse as ponteiras, dominasse e fugisse para o espelho. First At Last superou Iabud por aproximadamente meio corpo e ficou com a formação da dupla. Time Bomb completou a Quadrifeta. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – por True Confidence e Forza Italiana por Candy Stripes), de criação do Haras Balada e de propriedade do Stud Kid. Tempo: 86s para os 1.400 metros.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 13 DE JUNHO
1º páreo – SOMBRA DA NOITE largou e rebocou suas adversárias até o espelho. Faca Amaloda ficou com a formação da Dupla.
2º páreo – JONAS TRICK desta feita confirmou seus bons trabalhos e venceu com firmeza. Engenho mais uma vez teve que se contentar com o segundo lugar.
3º páreo – LOST BULLET debutou com vitória autoritária e deixou a impressão que poderá lutar pela liderança da geração. Kade Fitz mostrou evolução e arrematou em segundo.
4º páreo – HOT WHO comprovou que voltou melhorado do Amorim e venceu com sobras. Sol Amigo voltou a produzir bem e escoltou o ganhador.
5º páreo – GATA STEEL finalmente deixou a turma de perdedoras. Jet Buck mesmo sofrendo problemas físicos perdeu carreira criminosa.
6º páreo – MANDONITA nesta ocasião não fez nenhum tipo de balda e superou a veloz Girl Of Caroline nos últimos 50 metros.
7º ASK ME NOT fez valer sua categoria para superar Escrow que fez uma carreira de luxo.
8º AGYNESS novamente comprovou ser diferenciada e venceu a nona carreira de sua campanha. First At Last mais uma vez atuou em alto nível e formou a dupla de abertura do Super Betting.
9º páreo – NOTEIRO não encontrou dificuldades para superar Gates Of Heaven e confirmar seu favoritismo.
10º ART OF WAR decolou nos metros finais e engatou a favorita Alexandrine na hora do dinheiro. Itabuna e Guard Júlia completaram a Quadrifeta bonificada.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










