FORCE TO FORCE ESBANJA CATEGORIA
NO CLÁSSICO A.J.PEIXOTO DE CASTRO
E ASSUME A CONDIÇÃO DE FAVORITO
NO GP PROTETORA DO TURFE (G.III)
Foi disputado na última Quinta-feira (2/8) no Hipódromo do Cristal o Clássico A.J. Peixoto de Castro, em 2.200 metros na pista de areia para produtos de três anos e mais idade. A prova, que servia de preparatória para o GP Protetora do Turfe (G.III), teve vitória esmagadora do craque Force to Force. O defensor do Haras Maluga largou, assumiu a dianteira e 'rebocou' seus adversários até a linha de chegada. Apresentado em forma invejável pelo ótimo treinador Manoel Duarte, o filho de Arambaré contou com condução muito tranquila de Cristiano Machado. Hermano Lô novamente demonstrou excelente potencial e ficou com a formação da Dupla. Proven Right mostrando grande evolução em nossa raia foi o terceiro colocado. Boy Cott e The Angler completaram o placar remunerado. A seguir: Ask Me Not, Fort’Inter e Brooklyn. Force To Force foi pilotado por Cristiano Machado, no treinamento de Manoel Duarte, marcando 2m18s6/10s para os 2.200 metros na areia.
EU TE AMO ENCERRA CAMPANHA
E AGORA SERVIRÁ AO HARAS DO
DR.LUIZ FERNANDO CIRNE E LIMA
Criada pelo saudoso Sayão Lobato, Eu Te Amo iniciou sua campanha no dia 24/01/10 em uma seletiva do GP Turfe Gaúcho, na ocasião à defensora do Stud Kid secundou aquele que acabaria sendo o campeão da penca, Senhor Chile. Depois disto foram mais 29 apresentações, sendo 23 delas na esfera clássica, das quais 7 foram transformadas em vitória e outras 16 em colocações na esfera nobre. Mesmo não tendo um porte físico avantajado, a filha de Top Size e Flavia Bela venceu dos 1.100 aos 2.100 metros, e por muito tempo defendeu a condição de melhor égua do Estado. Em suas últimas atuações Eu Te Amo já não conseguia produzir todo seu potencial, fato este que fez com que seu proprietário tomasse a difícil decisão de negociar aquela que foi uma de suas maiores paixões em termos de Turfe. Agora ficamos na torcida para que a crioula do Haras Sayão Lobato consiga produzir filhos de padrão semelhante ao seu.
RESUMO DA REUNIÃO DO
DIA 2 DE AGOSTO DE 2012
1º Páreo – Confirmando seu favoritismo, UNOMAGGIO venceu bem. Sem Freio deu impressão de vitória, mas teve de se contentar com o segundo posto. King Of Dreams, melhorando carreira a carreira, completou a Trifeta.
2º Páreo – Agora mais aguerrido, NATIVO DO PLANALTO deu um vareio na enturmação. Selo Inferno, correndo bem novamente, formou a Dupla. Picumã e Batiatus ficaram nas colocações seguintes.
3º Páreo – SPYMASTER finalmente deixou a turma de perdedores. Firewall descontou bastante no final e formou a dupla. Magic Music dominou o páreo na entrada da reta mas, cansando no final, ficou apenas na terceira colocação. Quadrilheiro Tex não teve um bom larga e mesmo assim chegou em quarto, na volta pode vencer com bom rateio.
4º Páreo – INVERNADA GRANDE saiu brigando na primeira parte do percurso e quando todos pensavam que ela iria cansar, ela saiu tirando, vencendo com grande facilidade. Infinity Road e Big Inalcançável, que corriam mais acomodadas, atropelaram para ficar com as colocações seguintes.
5º Páreo – GANGSTER está em ótima forma e conquistou mais uma vitória. Van Delden não atuava a cerca de 10 meses e fez um corridão, na volta é carne de pescoço. Pé de Vento, atropelando bem aberto, não chegou a tempo e ficou no complemento da Trifeta.
6º Páreo – Após alguns segundos lugares, COCOTA enfim confirmou, ganhando de forma autoritária. Surpreendendo, Dantesca atropelou juntinha à cerca interna para formar a Dupla de alto dividendo. Miss do Sul ficou na terceira colocação.
7º Páreo – Eleita a grande barbada da reunião, EXPERT QUEEN não deu chances às suas adversárias, vencendo muito fácil. Quota Famous mostrou estar tinindo pois subiu para os pesos especiais e não se intimidou, formando a Dupla. Daylight Dancer, apesar de desenvolver todo seu potencial no gramado, fez boa apresentação em pista de areia. Ivete Semgalo não passou de um quarto lugar.
8º Páreo – Retornando ao Hipódromo do Cristal, FORCE TO FORCE mostrou sua categoria ao vencer o Clássico A.J.Peixoto de Castro “de bandeira a bandeira” e já surge como eventual favorito da segunda maior prova do Turfe Gaúcho, o GP Protetora do Turfe (G.III). Hermano Lô, desta feita, teve de se conformar com o segundo lugar. Proven Right, de boa performance, ficou em terceiro com Boy Cott completando a Quadrifeta.
9º Páreo – HOLANDIANO corria na sombra dos ponteiros, que imprimiam ritmo acelerado, e ao entrar na reta Marcílio Costa, piloto do defensor do Stud Casablanca e do Sr.Caio Vitória, tirou-o para fora e deu a partida para vencer em boa marca. Convincente, que brigou na primeira parte, acabou pagando o tributo e ficou na dupla. Tango’s Bar e Ultramegapower completaram a Quadrifeta, que não encontrou acertador.
10º Páreo – SILVER ARROW andava atuando na esfera clássica e por aqui impôs sua categoria vencendo bem. Sampa City, o segundo maior azar do páreo, formou a dupla de alto dividendo que complicou o fechamento do Open Betting. O favorito Nobre do Pampa ficou apenas na terceira colocação com Super Boat, que deu boa impressão de vitória, em quarto.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










