TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 615.

JCRGS-Curtas N° 615.

FURACÃO RED INICIA SUA

CAMPANHA COM VITÓRIA CLÁSSICA

Não poderia ter sido melhor a estréia de Furacão Red. O filho de Amigoni e Jóia de Platina não tomou conhecimento de seus adversários e venceu de “pau a pau” o Clássico Romo Ferte. Telmo Velox correu uma enormidade e ficou com a formação da Dupla. Ourorápido não teve boa partida e chegou em terceiro. Lovebluepower e Uru chegaram a seguir. Marcílio B.Costa e Alcione F.Chaves cumpriram de forma exemplar suas funções de jóquei e treinador. O ganhador é um Macho, Castanho, 3 anos, nascido nos campos do Haras So Brilliant e de propriedade do Sr. João Bosco Rios Filho.

PRÍNCIPE DOS MARES SOBROU NO

CLÁSSICO PROFISSIONAIS DO TURFE

Príncipe dos Mares não deu susto no Clássico Profissionais do Turfe. O pilotado de Marco Boeira – substituiu Danilo R.Freitas –, largou e rebocou seus adversários ate o espelho. Gangster voltou a produzir bem e ficou com a formação da dupla. Silver Arrow arrematou forte na terceira posição. Rodolfo e Fort D’Amour completaram o placar remunerado. Depois chegaram: Blessed Nugget, Olympic Gatsby e Nova Força. E.Santos trouxe o ganhador na ponta dos cascos, e M.Boeira mostrou muita calma durante todo o percurso. Tempo: 1m31s2/10s para 1.500 metros em areia úmida. O ganhador é um Macho, Tordilho, 8 anos, do RS – por Vettori e Best Girl Friend, de criação do STUD TNT e de propriedade do Stud FR.

NOBODY BUT ME SURPREENDE

NO CLÁSSICO INVERNO

Foi disputado na ultima Quinta-feira (5/7) no Hipódromo do Cristal o Clássico Inverno, na distância de 1.100 metros em pista de areia, para potrancas de 3 anos. Corrida no fundo do lote, Nobody But Me arrancou de forma avassaladora e engatou La Coquena na hora do dinheiro. Guria da Barra de boa atuação foi a terceira colocada. Única Opção que foi eleita favorita chegou apenas na quarta posição. Una Speed fechou o placar. A seguir, Musculosa, Lady Bagé e Fada de Ouro. Ubiraquá não foi apresentada. Hilson F.Santos foi perfeito na condução e Carlos Silva é o responsável pelo treinamento da ganhadora. Nobody But Me empregou 1m06s8/10s para 1.100 metros em areia encharcada. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 3 anos, de São Paulo – por Vettori e Notizia (Pallazzi), de criação e propriedade Haras Interlagos Ltda.

VOCÊ SABIA?

* Que a importante COUDELARIA F.B.L. do Senhor Cláudio Dargevitch, está trazendo alguns animais para o Cristal e Gerson Fernandes será seu treinador?

* Que o cavalo Vector deverá seguir campanha no Uruguai?

* Que o Stud Kid adquiriu o cavalo Rareriroru?

* Que Eye-Candy já está no Rio de Janeiro aos cuidados de Darci Minetto?

* Que o potro Albore poderá vir ao Cristal para enfrentar Atuante na Copa A.B.C.P.C.C.?

* Que a líder Agyness só voltará às pistas no final de Agosto para a disputa do Criterium?

CRISTIANO MACHADO

SOBROU ENTRE OS JÓQUEIS

Depois de vencer o GP Taça de Cristal com a castanha Agyness, Cristiano Machado confirmou o tíitulo da Estatística de jóqueis da Temporada 2011/2012 no Hipódromo do Cristal. Foram 45 e vitórias e mais de R$ 176 mil em prêmios. Nos últimos meses, o jovem enfrentou uma rotina que poucos conseguiriam, se alternando entre as matinais e o Hospital, onde sua esposa grávida estava internada. Durante toda a temporada, Machado se mostrou um jóquei de recursos, vencendo corridas de todas as formas, mas com certeza seu talento desponta nas provas em que seus pilotados têm por características a velocidade, é neste tipo de carreira que o garoto consegue os melhores resultados, pois consegue sempre guardar “um caldo” para o final da disputa. Cristiano Machado foi o terceiro a vencer as estatísticas depois da era C.A.Vigil, antes dele, Lucas Conceição e Cenoir Macedo haviam levando este troféu. A Temporada 2012/2013 promete, sendo que estes três são os únicos que podem chegar ao bi-campeonato. Parabéns ao campeão e boa sorte a todos que estão nesta nova disputa.

ENTRE OS TREINADORES

CRISTIAN A.MOURA VENCEU AOS ESBARROS

É de conhecimento de todos o talento que Cristian Moura possui para treinar cavalos de corridas. Seus animais sempre são apresentados em ótima forma atlética e bem enfeitados. Para quem olha de fora fica a certeza: seus pupilos possuem cuidados idênticos, tanto os promissores, quanto àqueles que já não conseguem mais produzir tudo o que podem. Além de muito caprichoso, Moura é um batalhador, dificilmente deixa de comparecer a um festival, seja no GP Brasil, São Paulo, Paraná, lá esta ele procurando mostrar seu trabalho e reforçar seu plantel. Quando as festividades se dão em nosso interior do Estado, Cristian sempre procura prestigiar e levar animais para as disputas. Enfim, como diz o dito popular, “cada um colhe aquilo que planta”, e nesta temporada podemos dizer que a lavoura do alemão rendeu bem uma “barbaridade”. Parabéns pela vitória e uma boa sorte para a próxima Temporada.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner