TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 614.

JCRGS-Curtas N° 614.

ATUANTE DECOLA NA PISTA DO

CRISTAL E GARANTE O TÍTULO DE

TRÍPLICE COROADO JUVENIL

Foi disputado na última quinta-feira no Hipódromo do Cristal o Grande Prêmio Taça de Cristal (L.) em 1.609 metros em pista de areia, para potros de dois anos. Logo após a partida, Big Juca (sem agarradeiras) assumiu a ponta, com o favorito Atuante em segundo, Ourorapido, Jack Of All Trades, Telmo Velox e Messaggero Celere logo a seguir. Mas este panorama durou pouco mais de 100 metros, por que Atuante não estava querendo dar “chance para o azar” e logo assumiu a ponta e passou a imprimir seu ritmo. Ourorapido tentava de todas as formas acompanhar o “train” do favorito, enquanto Jack Of All Trades era o terceiro mais afastado. Ao ingressarem pela reta final, o piloto de Atuante não brincou em serviço, e mesmo com boa vantagem ele ajustou seu pilotado, deu dois laçaços e fez andar. Desta forma o pupilo de A.F.Chaves foi aumentando sua vantagem até perder seus adversários de vista cruzando o espelho com aproximadamente 80 metros de vantagem sobre o segundo colocado, que foi Messaggero Celere. Jack of All Trades chegou em terceiro. Ourorapido em quarto. Com Telmo Velox completando o placar. Big Juca fechou o lote. Marco Boeira foi perfeito no dorso de Atuante e nitidamente correu em busca do recorde, sendo que o objetivo não foi alcançado por apenas 8/10, haja vista que o Tríplice Coroado empregou 1m37s1/10s para a distância. Alsione F.Chaves mais uma vez apresentou seu pupilo no último furo e merece nossos parabéns. O ganhador é um Macho, Castanho, 2 anos, do Rio Grande do Sul, por Amigoni e Sagacidad, de criação do supercampeão Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do senhor Eládio Benevides.

ENTRE AS FÊMEAS, AGYNESS

LARGOU E “APAGOU A VELA”

Mesmo sem confirmar seus bons trabalhos, Agyness correu o suficiente para consolidar seu favoritismo e vencer o Grande Prêmio Taça de Cristal (L.) de pau a pau. A defensora do Stud Kid foi acossada por Isabel Sol na primeira parte do percurso, e no final ainda encontrou forças para aparar a forte atropelada de Dattore, que foi a segunda colocada. Impossible, bastante afastada, foi a terceira colocada. Isabel Sol, pagando tributo por seguir a favorita, chegou apenas na quarta posição. Kidiaba conseguiu pescar no final o último lugar do pódio premiado. Maçambará encerrou o lote. Cristiano Machado encerrou a temporada como campeão da estatística e vencendo uma prova de Listed Race em alto estilo. Flávio Matos é o treinador responsável pelo preparo da ganhadora. Tempo: 1m40s5/10s para os 1.609m na areia leve. Agyness é uma Fêmea, Castanho, 2 anos, do Rio Grande do Sul, por True Confidence e Forza Italiana, de criação do Haras Balada e de propriedade do Stud Kid.

OPERA BALLO ESTRÉIA EM

ALTO ESTILO NA RAIA DO CRISTAL

Foi disputado na ultima quinta-feira no Hipódromo do Cristal, o Clássico Câmara Municipal, para éguas de três anos e mais idade na distância de 1.500 metros em pista de areia leve. Eu Te Amo ditou o ritmo da prova até os últimos 300 metros, momento em que Opera Ballo e Expert Queen avançaram sobre a ponteira e se definiram nesta ordem nas duas primeiras colocações. Miss Outlaw, Indiana do Ipê e Ivete Semgalo completaram o placar remunerado. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 5 anos, do Paraná – First American e Italian Soprano

de criação do Haras Tributo À Ópera e de propriedade do Haras do Morro. Cristian Moura é responsável pelo preparo da ganhadora, e C.Macedo comandou as rédeas da vencedora. Tempo: 1m32s4/10s.

RESUMO DA REUNIÃO DO

DIA 28 DE JUNHO DE 2012

1º Páreo – CARÍSSIMO ELETÊ galopou na dianteira e venceu com boa margem em tempo muito bom para a enturmação. Axio, sempre fiel, atropelou para formar a Dupla. Forte da Fartura mostrando evolução, e Quioza Dutchman ficaram no complemento da Quadrifeta.

2º Páreo – VIOLEIRO mostrando ser “vinho de outra pipa”, esbanjou categoria e venceu “atirando pedrinhas”. Sundown Sallon teve de se contentar com a formação da Dupla. Zico Gringo a seguir.

3º Páreo – JÁ FIZ, se aproveitando de ótima entrada de reta, onde seu piloto a posicionou junto a cerca interna, pulou da sexta colocação para a primeira e se manteve até o disco. Indiana Bucks perdeu o páreo na partida. Era Glacial deu impressão, mas não saiu do terceiro posto.

4º Páreo – Reabilitando-se totalmente de sua última atuação onde havia fechado a raia, AGYNESS mostrou suas qualidades ao vencer a Taça de Cristal versão potrancas. Dattore atropelava muito nos metros finais, mas sem tempo de vencer. Imposible, algo afastada e sem assustar, ficou no complemento da Trifeta.

5º Páreo – ATUANTE dispensa comentários, venceu em marca pouco comum e fez aquilo que todos esperavam dele. Messaggero Celere, corrido com inteligência pelo seu jóquei, formou a Dupla. Jack Of All Trades, de boa atuação, foi terceiro e Ourorápido, que saiu pra cima de um avião, pagou tributo e finalizou apenas no quarto lugar.

6º Páreo – Ótima estréia para o potro CORSÁRIO que venceu muito bem. Guemot, Potentate, Gole de Cerveja e Jaqtamovamo finalizaram nas colocações seguintes.

7º Páreo – Excelente a condução do aprendiz Marcelo B.Souza, que levou QUOTA FAMOUS em forte atropelada ao “Winner’s circle”. True Model quase pegou todas competidoras de surpresa, imprimiu um ritmo forte e acabou sendo dominada nos metros finais. Daylight Dancer vem atuando com regularidade mesmo em pista de areia. Solangeca completou a Quadrifeta de alto dividendo.

8º Páreo – Mesmo em pista de grama, LA JÓIA DO MIG não encontrou dificuldades para vencer. Noite Sulina, que saiu brigando com a vencedora, teve que encontrar forças para conter as atropeladas de Ungaro e Shypan que chegaram agarradas.

9º Páreo – Em páreo bastante conturbado, na tocada de Douglas Paz, IMPRES CHARMIN dominou por diferença de focinho para Mr.Niki que perdeu uma incrível. Agarrados a eles chegaram Quiro Boy e My Best Music.

10º Páreo – Ótima estréia de OPERA BALLO. Direto em prova clássica engatou uma quinta marcha e atropelou suas adversárias. Expert Queen, correndo bem novamente, formou a Dupla. Miss Outlaw e Indiana do Ipê ficaram nas colocações seguintes.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner