CLÁSSICO PRESIDENTE FERNANDO
JORGE SCHNEIDER: EU TE AMO ATINGE
SEU SEXTO TRIUNFO CLÁSSICO E COMPROVA
QUE O HARAS SAYÃO LOBATO NÃO MORREU!
Foi disputado na última quinta-feira o Clássico Presidente Fernando Jorge Schneider, 1.200 metros na pista de areia, para éguas de 3 anos e mais idade. Logo após a partida, Noite Sulina assumiu o comando da carreira, enquanto Bala Mortal e Shypan se alternavam na segunda e terceira colocação. Longelínea corria em quarto, e Eu Te Amo com seu jóquei cumprindo ordens corria acomodada em quinto, e Reatreat Famous era a última colocada. Faltando 700 metros para o espelho, Noite Sulina seguia floreando na frente, enquanto C.Machado seguindo perfeitamente suas instruções já colocava Eu Te Amo próxima da segunda e terceira colocadas que ainda eram Shypan e Bala Morta. Ao ingressarem pela reta final, Eu Te Amo foi arrancada para o lado externo da pista e rapidamente já igualava a linha das ponteiras. Os últimos 400 metros o piloto de Eu Te Amo apenas administrou a vantagem até o disco. Reatret Famous em boa atuação atropelou para ficar com a formação da Dupla, e Bala Mortal sentindo os “60Kg no lombo” completou a Trifeta. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul, de criação do Haras Sayão Lobato e propriedade do Stud Kid. Afonso Vasconcelos e equipe foram os responsáveis pela excelente forma em que a ganhadora foi apresentada, e Cristiano Machado mostrou bastante talento e calma no dorso da vencedora. Tempo: 1m13s para 1.200 metros em areia leve. Esta foi a sétima vitória de Eu Te Amo, sendo a sexta na esfera clássica.
EU TE AMO SE REENCONTRA COM
A VITÓRIA E FAZ A TERRA E O CÉU
SINTONIZAREM EM UMA UNICA EMOÇÃO!
Na condição de um dos titulares do Stud Kid, confesso que já conquistamos vitórias inesquecíveis e emocionantes. Vitórias em páreos comuns, cancha reta, desafios e muitas outras na esfera clássica. Só com a própria Eu Te Amo já tinham sido seis até então, e o fato é que nenhuma vitória emocionou mais a mim e a toda minha família do que a vitória da última Quinta-feira. Eu Te Amo... Um nome que por si só já faz com que todo mundo pense em coisas boas, que nos traz a lembrança de um sentimento dos mais bonitos e nobres, e acima de tudo, que faça lembrarmos da figura do nosso estimado e saudoso João Baptista Mendes Sayão Lobato. Afinal, foi sob seus olhos e pelas suas mãos que esta pequena e valente corredora veio ao Mundo. Foi sob seus cuidados que ela se tornou uma égua harmoniosa e serena como se vê hoje. Enfim, esta foi a primeira vitória de Eu Te Amo depois da partida do meu grande companheiro e amigo, e tenho certeza que a mesma emoção e alegria que de nós tomou conta neste dia 3 de Maio de 2012 também tomou conta de todo o azul do céu. E que lá de cima, ao lado de Deus e de muitos amigos, Sayão Lobato gritou, “Toca que é barbadaaaa!” Obrigado Eu Te Amo e parabéns Haras Sayão Lobato! (Transcrito da Revista Cristal de 10/05/2012).
RESUMO DA REUNIÃO
1º páreo – SUBLIME BLUE retornou tinindo e venceu linda corrida. Vermú voltou a produzir bem e ficou com a formação da Dupla.
2º páreo – OURORÁPIDO teve de correr tudo o que sabe para superar Usain Thunder, que correu uma enormidade. Sheik da Barra deixou boa impressão em sua estréia e completou a Trifeta.
3º páreo – IMPOSIBLE atropelou forte nos últimos 200 metros e superou a favorita Dattore por boa folga.
4º páreo – EYE-CANDY venceu sem fazer força e comprovou alta qualidade em pista de grama. Guria da Barra e Roseira chegaram a seguir.
5º páreo – EU TE AMO correu acomodada e ao ingressar pela reta final já vinha com a parceria na alça de mira. Retreat Famous foi bem em seu reaparecimento ficou com a formação da Dupla. Bala Mortal mantendo a boa fase finalizou em terceiro.
6º páreo – ICEMAN encontrou forças para aparar a forte atropelada de Lord Felipe. Spymaster e Unomaggio completaram a Quadrifeta.
7º páreo – QUINHENTAS INDY, Cuari Bravo Junior (URU) e Sonho Dourado cruzaram o espelho nesta ordem e contribuíram para o acúmulo da Trifeta.
8º páreo – FOR VICTORY deu briga todo mundo e ainda assim saiu da raia vitoriosa. Honfleur mostrando estar plenamente recuperada chegou agarrada na ganhadora. Fenícia atropelou forte para ficar com o terceiro posto. Na quarta colocação chegou Olympic Beijing que sentiu a vantagem que deu de peso e esmoreceu no final.
9º páreo – Embora tenha encontrado sérias dificuldades, GRAN GRECO venceu novamente e se manteve invicto no Cristal. Nicholson em atuação de luxo foi o segundo colocado.
10º páreo – TILBURI não tomou conhecimento de seus rivais e encerrou a reunião em ritmo de cânter. Olympic Gatsby, Super Boat e Dom Steel completaram a Quadrifeta que rateou mais de R$ 6 mil.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










