VENAL DEBUTA DANDO UM
VAREIO NA PARCERIA
Logo após a partida Dom Steel, impulsionado pelo seu piloto, assumiu o comando das ações, seguido por Jester Quim, Príncipe dos Mares, Venal, Boy Cott, Olympic Gatsby, Booklyn e Test Pilot. Na altura dos 1000 metros finais o jóquei de Venal deu rédeas ao seu pilotado e já foi encostando no ponteiro, que até o momento ainda era Dom Steel. Ao ingressarem pelo tiro direto, Venal já assumiu o comando da carreira e apenas administrou a vantagem até o disco. Príncipe dos Mares e Jester Quim brigaram intensamente durante toda a reta pela formação da dupla, mas no final foram surpreendidos pela forte atropelada de Brooklyn (ótima atuação), que ficou com o segundo lugar. Príncipe dos Mares, Jester Quim e Boy Cott completaram o placar remunerado. Venal contou com uma condução precisa de Hilson F. Santos e com um ótimo preparo por parte do treinador Nilton Pires. O ganhador é um Macho, Castanho, 3 anos, do Paraná, por Fahim e Kabbala (Clackson), de criação do Haras Cifra e propriedade do “Turfman” Paulo F.Brown Meira.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 5 DE ABRIL
1º páreo – TELMO VELOX contou com uma direção bastante tranqüila do aprendiz Yago Toebe para vencer a primeira prova da reunião. Uru atropelando nos metros finais conseguiu formar a Dupla, deixando sua companheira de cocheira, Roseira, no terceiro posto.
2º páreo – ISTMO foi eleito o maior azar do páreo e venceu com rateio de altas proporções. Quiro Boy novamente correu bem e ficou com a formação da dupla. Super Boat e Martelo do Binha (algo houve) nas colocações seguintes.
3º páreo – Após acertar a partida, MR.NIKI foi para a vanguarda e ensinou o caminho do disco. Produzindo bem, Bom Ogan atropelou forte para chegar apenas a um corpo do vencedor. Del Cris atropelando bem aberto ficou no complemento da Trifeta. A seguir Mini Bray.
4º páreo – HOTBETYA seguiu de perto a carreira, e no meio da reta final deu voz de prisão em Shypan que ficou na segunda colocação. Fenícia, Astros e Estrelas e Dança do Sol completaram o placar remunerado.
5º páreo – Com uma atropelada fulminante, BAGUAL MISSIONEIRO venceu linda carreira. Sorte Forte também veio do fundo lote para formar a Dupla. Nicholson deu impressão de vitória, mas no final teve que se contentar com a terceira colocação.
6º páreo – Fazendo boa estréia, GRAN GRECO largou e abandonou a parceria. Axio atropelando bem aberto ficou com a formação da dupla. Susumo, Torrential Kid e Legge nas colocações seguintes.
7º páreo – VENAL mostrou toda sua categoria e deu um “galope” em seus adversários. Brooklyn em excelente atuação formou a dupla e carimbou seu nome na disputa do GP Princesa do Sul. Príncipe dos Mares e Jester Quim completaram a Quadrifeta.
8º páreo – Depois de várias colocações, a encabulada YLLE DI JOSEFINE, contou com uma condução enérgica de Cristiano Machado para dominar nos metros finais, Opportunity Knocks que perdeu uma incrível. Quinhentas Indy fechou a Trifeta.
9º páreo – ANGEL MARINEIDA acertou a pisada e não foi mais alcançada. New Collection chegou agredindo em segundo.
10º páreo – Em mais uma boa condução do aprendiz Willian P.Silva, ALTO ESTILO encerrou a reunião. A Vapor formou a Dupla de fechamento do Open Betting.
REUNIÃO DO 19 DE ABRIL MARCARÁ O
INICIO DA DISPUTA DA COROA JUVENIL
Entre os potros, a principal atração é o pupilo de Alcione Chaves, Atuante, que depois de vencer sua eliminatória no GP Turfe Gaúcho acabou sendo desclassificado por uso de medicação (antinflamatório). O defensor do “Turfman” Eládio Mavignier Benevides vem de vitória no Clássico J.A.Flores da Cunha e ainda deverá ter o reforço de seu companheiro Cris Mon, que também venceu eliminatório do Turfe Gaúcho, porém ficou de fora da final por ter sofrido algumas lesões (alcançou-se) . O maior rival desta forte parelha é o defensor do STUD DUPLO OURO, Messaggero Celere, que depois de escoltar o favorito no clássico acima citado vem assombrado nas matinais.
Entre as fêmeas, a pegada deve ser dura entre a invicta no Cristal, Agyness, e Donna Particolare, do STUD DUPLO OURO, segunda colocada na finalíssima do GP Turfe Gaúcho 2012 e que vem pronta para lutar pela liderança e pela Coroa feminina.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










