TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 589.

JCRGS-Curtas N° 589.

COM FACILIDADE, HIPNOCTICADA ABRE

A TEMPORADA CLASSICA DE 2012

Logo após o pulo de partida, Viper Lady assumiu a dianteira da prova, mas logo foi ultrapassada por Noite Sulina e Hotbetya. Solangeca corria em quarto e Hipnocticada apenas vigiava a parceria na quinta colocação. Ao apontarem pelo linheiro final, Noite Sulina ainda se mantinha na frente, mas era notório que não conseguiria manter o ritmo inicial. Faltando 200 metros para o espelho, Cristiano Machado deu partida em Hipnocticada e seguiu firme para a foto da vitoria. Hotbetya formou a dobradinha do treinador Manuel Duarte. Solangeca foi a terceira. True Model foi a quarta colocada, e Noite Sulina completou o placar remunerado. A ganhadora e uma Fêmea, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul, por Arambaré e Intime France, de criação e propriedade do Haras Maluga. A dupla Manoel Duarte e Cristiano Machado tem dado muito certo e merece parabéns. Tempo de 1m16s70s para os 1.300 metros em pista de grama leve.

HERMANO LÔ PODE VOLTAR AO CRISTAL

PARA DISPUTAR A TRÍPLICE COROA

O muito bom corredor Hermano Lô, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca (ambos de Flávio Obino Filho), atualmente radicado em Maroñas, onde tem enfrentado com destaque as provas graduadas de lá, pode ser a “arma” de sua coudelaria para disputar a Tríplice Coroa Gaúcha. A probabilidade foi manifestada por Flávio Obino Filho, que deseja obter tal título. Por duas oportunidades a Coroa Sulista “escapou” do Haras Capela de Santana. A primeira com Duque Di Lorenzo e a segunda com Grecco Sim, ambos de criação do referido haras. Em ambas ocasiões, os produtos do Haras Capela de Santana foram batidos apenas na última prova da Coroa, o que bem ilustra o quão perto esteve tal criatório da glória coroada. Aguardamos a confirmação que se constituirá numa atração a mais para o certame.

RESUMO DA REUNIÃO DO

DIA 5 DE JANEIRO DE 2012

1º Páreo – BIG IKA contou com todo o talento de Douglas Paz para dominar nos últimos metros Rigurita, que perdeu uma corrida sem nome. Jamilah, que foi eleita a favorita, teve de se contentar apenas com a terceira colocação.

2º Páreo - Em condução bastante inteligente do aprendiz Yago Toebe, SILVER ARROW encontrou forças para aparar a atropelada de seu companheiro de cocheira Spymaster,que mais uma vez formou a Dupla. Tempest Black, mostrando evolução, completou a Trifeta.

3º Páreo – POLAKINHO ditou o ritmo do páreo e venceu fácil. Lua E Sol escoltou o ganhador com Shintori agarrado a ele.

4º Páreo – Mostrando ser um cavalo de categoria, PTVALENTINE ensinou o caminho do espelho aos seus adversários em marca pouco comum. Orador Nato, de excelente atuação, formou a Dupla.

5º Páreo – FLEXA DO LITORAL voltou com bastante velocidade e acabou com o páreo logo após o pulo de partida. Buonano, algo atrapalhado, teve de se contentar com a formação da Dupla.

6º Páreo – Mesmo não tendo um bom pulo de partida, Mestre Brigador atropelou forte para, nos últimos metros, dominar Hoy Si que perdeu carreira de chorar. Tílburi, correndo bastante, finalizou na terceira colocação.

7º Páreo – Muito veloz, APOLO JET foi para a dianteira logo após a partida e nesta posição se manteve até o disco. Herói Fon, que não teve um bom pulo de partida, sobrando para as últimas colocações, descontou bastante, chegando a menos de um corpo do vencedor.

8º Páreo – Contando com toda energia do aprendiz Adailton Nascimento, DESEJADA TIGER venceu bonita carreira. Up There formou a Dupla do treinador D.Peres na abertura do Open Betting. Astros E Estrelas, Nicholson e Selo Brigão chegaram agarrados.

9º Páreo – Primeiro clássico do ano, prevaleceram as filhas do reprodutor Arambaré. HIPNOCTICADA se aproveitou do “train” forte na primeira parte do percurso para vencer sua companheira de cocheira, Hotbetya. Solangeca e True Model chegaram no complemento da Quadrifeta.

10º Páreo – RIGHT SHOT contou com toda a energia de Lucas Conceição para se manter na primeira colocação. Torrential Kid chegou atrasado e com mais um pulo seria o vencedor. Sedutore e Zico Gringo chegaram a seguir.

EM MONTEVIDÉU, GAÚCHOS

FAZEM BARBA, CABELO E BIGODE!

No dia do GP Ramirez a festa foi mais gaúcha do que nunca. No Clássico destinado aos velocistas¸ “El Justiceiro” garantiu ao “turfman” Paulo Meira mais um triunfo na esfera nobre; no treinamento o também gaúcho José Duarte esteve fantástico. Roni Von Souza, pilotando o craque Alcazar, foi o campeão da prova principal e saiu da raia ovacionado pelo público presente. E para fechar com chave de ouro, a máquina de correr Brujo de Olleros garantiu ao Ex-Ministro Luiz Fernando Cirne Lima os troféus de criador e proprietário do melhor milheiro do Uruguai. De quebra, o pupilo de Ivo Pereira estraçalhou com o recorde da distância. Carlos Alex Vigil esteve perfeito no comando das rédeas deste filho de Wild Event e Hit Oil por Roy.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner