TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 585.

JCRGS-Curtas N° 585.

CLÁSSICO PRESIDENTE DANIEL KRIEGER:

QUILL FAMOUS FAZ BRILHAR AS

CORES DO STUD LOS ANGELES

Em uma atropelada fulminante, Quill Famous sagrou-se campeã do “Clássico Presidente Daniel Krieger” na reunião da ultima Quinta-feira. Corrida na expectativa pelo bridão J.Mouta, a pupila de A.C.Santana “decolou” nos últimos 200 metros e superou Viola de Prata por uma diferença de meio corpo. Vampata em ótima atuação finalizou em terceiro. For Victory que ditou o ritmo da prova ficou com

o quarto lugar, e Hotbetya completou o placar remunerado. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 6 anos, do Rio Grande do Sul, por Famous Magee e Vestida (Tsunami Slew) de criação do Haras J.G. e propriedade do Stud Los Angeles. Treinamento perfeito de Antônio Carvalho Santana e direção precisa de J.Mouta. Não correram: Gata Pelosa e Cédula Verde. Tempo: 1m23s40s, para os 1.400 metros em pista de grama leve.

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 8 DE DEZEMBRO

1º páreo – PINGUÇO melhorou uma enormidade e abriu a reunião com uma pule milionária. Lua e Sol reapareceu correndo bem e ficou com a formação da Dupla.

2º páreo – BIG GARRIDO só esteve junto de seus adversários dentro do partidor. Up There e Casão do Sul chegaram logo a seguir.

3º páreo – DEL CRIS comprovou ser um potro de futuro promissor e venceu de salto a salto. Herói Fon mesmo correndo abaixo das expectativas chegou em segundo lugar.

4º páreo – NICA BELL largou em baliza desfavorável, e ainda assim venceu aos esbarros. Rigurita mostrou melhoras e formou a dupla. Sun World voltou a decepcionar e chegou apenas em terceiro. Calu Emotions teve percurso adverso e ainda completou a Quadrifeta.

5º páreo – GRANDE CRACK mais uma vez atuou em bom nível e venceu de galope. Thor Bravo se agradou da parceria e formou uma Dupla de alto rateio.

6º páreo – VIPER LADY apreciou a descarga do aprendiz e venceu com autoridade. Miss Outlaw e Águia Máxima completaram a Trifeta.

7º páreo – ULTRA COOL passou trabalho para superar Salva Vidas e confirmar seu favoritismo. Heap e Astros e Estrelas chegaram agarrados a eles.

8º páreo – MÃE-DO-FOGO ditou o “train” de carreira e venceu de maneira convincente. Allia acrescentou mais um segundo lugar no seu currículo.

9º páreo – QUILL FAMOUS contou com uma condução inteligente de J.Mouta e venceu em grande atropelada. Viola de Prata que chegou a sentir o sabor da vitória teve que se contentar com a formação da Dupla. Vampata em atuação de luxo foi à terceira colocada. For Victory foi muito guerriada na primeira parte do percurso e no final acabou apenas na quarta posição.

10º páreo – URAGANO DANZ largou e rebocou a parceria. Rua do Ouvidor mais uma vez produziu bem e formou a dupla de fechamento do “Open Betting”.

UMA VOLTA PELO PASSADO

Em matéria de colocações nas principais provas do País, dificilmente algum animal pode ser comparado ao craque Corto Maltese, um filho de Co-Host e Nova Restinga (Desert Call II) de criação do Haras Leonforte. Foram muitas derrotas choradas e nos momentos decisivos, muitos chegavam a dizer que parecia lhe faltar um pouco mais de espírito de luta quando se via junto de outro animal na hora decisiva. Só no de 1987, este descendente de “Blenheim conseguiu ser, por ordem cronológica, quarto lugar no GP Brasil (G.I), para Bowling, Larabee e Breitner, terceiro na Copa A.N.P.C. (G.I) para Oferu Bird e Radnage, e segundo para Ken Graf no GP São Paulo (G.I). Em 1988, conseguiu vitórias significativas, como o GP Oswaldo Aranha (G.I), GP Rafael Aguiar Paes de Barros (G.II) prova essa que já havia vencido no ano anterior, comparações de gerações em Cidade Jardim (bi campeão) e também o GP Sociedade de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo (G.I). Mas foi exatamente neste ano de 1988 que sofreu suas piores derrotas, perdendo o GP São Paulo e o GP Brasil de forma inacreditável. Por tudo isso, Corto Maltese tem que ser destacado pela sua inegável consistência, atributo que não muitos animais possuem. Obs.: Um craque, criado por outro craque, assim eram Corto Maltese e seu criador, Nilo Caetano Lo Pumo.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner