CLÁSSICO ANTONIO RICARDO:
HOMBRE REI E VIOLA DE PRATA FORMAM
A DOBRADINHA DO STUD DUPLO OURO
Logo após a largada, Viola de Prata como de costume largou de pé em baixo e abriu três corpos de vantagem sobre Debocaemboca e Hombre Rei que corriam logo a seguir, enquanto Mr.Niki e Holandiano corriam mais afastados. Ao abordarem a reta final, Viola de Prata seguia com boa folga na frente, e Hombre Rei junto a cerca interna já ultrapassava Debocaemboca e iniciava a caça a sua companheira. Faltando 250 metros para o espelho, o piloto Adriano Santana arrancou seu conduzido um pouco para fora e passou por Viola de Prata, como quem passa por uma “estaca enterrada no chão”, o que deixa a impressão de tratar-se de um potro diferenciado em pista de grama. Viola de Prata mais uma vez comprovou ser ótima corredora e manteve a Dupla. Debocaemboca foi o terceiro e formou a trifeta do competente A.C.Silveira. Hollandiano foi o quarto e Mr.Niki fechou a raia. O ganhador é um Macho, Castanho, 3 anos, por Inexplicable e Linear, de criação do Haras Maluga e de propriedade do vitorioso STUD DUPLO OURO. Destaque para a condução precisa de Adriano Santana. Tempo: 1m10s50s, para os 1.200 metros em pista de grama pesada. Hombre Rei conquistou a 2ª vitória da campanha, a 1ª Clássica em 4 apresentações no Hipódromo do Cristal.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 29 DE SETEMBRO
1º páreo – CÉDULA VERDE não teve vida fácil, mas acabou por confimar seu favoritismo. Uma e Mexa melhorou uma enormidade e ficou com a formação da Dupla.
2º páreo – HELLO JACK correu na expectativa e no final superou Fazendo A Festa por aproximadamente dois corpos.
3º páreo – HI-FIVE deu briga para todo mundo e ainda encontrou forças para aparar a arremetida final de Los Gemelos que quase fez um crime na parceria.
4º páreo – HOMBRE REI acompanhou a média distância o ritmo de sua companheira Viola de Prata, e quando faltavam 300 metros passou sem pedir licença. Debocaemboca formou a Trifeta do treinador A.C.Silveira.
5º páreo – INDIANA DO IPÊ tirou proveito da briga na frente e nos últimos 50 metros ultrapassou a favorita Sweet Lhoy. Dança do Sol e Big Inalcançável completaram a Quadrifeta.
6º páreo – RÁPIDO E CERTEIRO não encontrou dificuldades para confirmar seu favoritismo. Super Boat e Sampa City chegaram logo a seguir.
7º páreo – GATO AZUL finalmente confirmou seus bons exercícios e venceu “atirando pedrinhas”. Xeque Xeque ficou com a segunda colocação e Express da Serra foi o terceiro.
8º páreo – PERFECT SONG mesmo largando em baliza desfavorável conseguiu resistir aos ataques de Chris Buck e Fantasia do Sissi que chegaram agarradas a ela.
9º páreo – BIG HARDY e Susumo atropelaram juntos e nesta ordem ultrapassaram o favorito Gallardo. Quinteros Mann e Jorge Alemão completaram o placar remunerado.
10º páreo – FEVER AGAIN folgou na frente na primeira parte do percurso e por isso conseguiu resistir ao ataque final de Oito de Espadas. Double Punk e Uking completaram a Quadrifeta do último páreo.
COM BOAS MONTARIAS,
CRISTIANO MACHADO TENTA SE
MANTER NA LIDERANÇA DA ESTATÍSTICA
3º páreo – GIGANTESCA: Retorna bem movida e a turma não assusta. Creio que vamos brigar pela vitória;
5º páreo – FACEIRO: Sem dúvida alguma é a minha melhor montaria. Acho que é uma boa opção de crava no Pick-7;
6º páreo – FEVER AGAIN: Esse cavalo se arrumou. Basta confirmar o tempo da semana passada e podemos vencer novamente;
7º páreo – HORA TURCA: Dizem que a estreante Ultranza corre muito, mas minha égua tem trabalhos regulares e pode surpreender as favoritas;
9º páreo – IGA NINJA: Tem trabalhos um pouco melhores que a Hora Turca. O páreo parece ser mais duro, mas ainda assim acredito que vamos brigar pelas primeiras colocações;
10º páreo – BIRD WINNER: Esse cavalo, se pegar a ponta, vai endurecer a carreira. Aconselho que o encostem no Open Betting.
HERMANO LÔ REPRESENTA O
RIO GRANDE DO SUL NA SEGUNDA
PROVA DA TRÍPLICE COROA URUGUAIA
No próximo Domingo (9/10) será realizada no Hipódromo de Maroñas a segunda prova da Tríplice Coroa Uruguaia, o seletivo GP Jockey Club (G.I), na distância de 2.000 metros (areia), com premiação de aproximadamente R$ 100 mil ao primeiro colocado. Boby Di Job (Job di Caroline), o brasileiro candidato a coroa e atual líder da Geração, corre na condição de favorito, após seu fácil triunfo no GP Polla de Potrillos (G.I) no mês passado. Como os trabalhos na distância de Boby di Job não animaram, o cenário no dia 9 de Outubro poderá ser alterado. Catenaccio (Cagney) que vem de firme laurel clássico em 1.800 metros no último dia 25 e Hermano Lô (Crimson Tide e Yes Grêmio, por Exile King, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca) são os principais rivais de Boby di Job. Hermano Lô fez boa estreia na Polla de Potrillos, trabalhou bem na distância e está melhor aclimatado, sendo levado com esperanças por seus interessados. David Gaier será mais uma vez o seu jóquei. Dopplavu, Nansouk (BRA) e Palafrenero que completaram o placar premiado na Polla estão na prova, assim como o invicto Best Ride. Completam o campo do GP No Stress, Sir Dancer, Calixto, Amon e Hermano Rico.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










