TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 574.

JCRGS-Curtas N° 574.

EM CARREIRA “PELEADA”, CAMPO D’UNA SAGRA-SE

CAMPEÃO DO CLÁSSICO REVOLUÇÃO FARROUPILHA

Contrariando as expectativas, logo após a autorização do starter, quem assumiu o comando das ações foi a égua Eu Te Amo. Grecco Sim, cumprindo estratégia de não se envolver em uma briga teoricamente desnecessária, foi amansado por seu piloto e se colocou em segundo a uns três corpos da ponteira. Campo D’Una, conduzido por V.Leal, se colocou próximo a Grecco Sim e nitidamente corria uma carreira preocupado apenas com o defensor de Hermínio Machado. Vikinco, Ebony Graf e Dom Axe disputavam uma prova a parte, muito afastados dos primeiros colocados. Faltando 1200 metros para o disco, Eu Te Amo aumentou sua vantagem sobre Grecco Sim e Campo D’Una que seguiam se alternado na segunda e terceira colocações. Faltando 1000 mil metros para o julgamento final, o piloto de Campo D’Una, ao notar que a Eu Te Amo seguia floreando com desenvoltura, mudou sua estratégia e já convidou seu pilotado a se aproximar da ponteira, e como não poderia ser diferente Grecco Sim tomou a mesma iniciativa e também foi atrás da pilotada de Cristiano Machado. Ao ingressarem pelo linheiro final, os três estavam praticamente emparelhados, Eu Te Amo pela raia de número três ainda tinha pequena vantagem, enquanto Campo D’Una vinha quase ao seu lado pelo lado de fora, e Grecco Sim agarrado a eles avançava pela linha de número dois. Faltando 500 metros para o término da “peleia”, Campo D’Una correu um pouco para dentro e se chocou com Eu Te Amo, que por conseqüência se chocou com Grecco Sim que se infiltrava junto a cerca. No final uma linda vitória do potro do STUD DUPLO OURO. Grecco Sim e Eu Te Amo chegaram logo a seguir e reclamaram do ganhador, porém a Comissão de Corridas analisou e avaliou que os prejuízos causados no percurso não alterariam o resultado da prova. Vikinco e Ebony Graff completaram o placar remunerado. O ganhador que é um Macho, Castanho, 3 anos do Rio Grande do Sul, por Public Purse e Brilhatura, de criação do Sr.Ulisses Lignon Carneiro e de propriedade do STUD DUPLO OURO. Contou com uma condução ousada de Vagner Leal e preparo estupendo de Antônio Carlos Silveira. Campo D’Una conquistou a 2ª vitória da campanha, a 1ª Clássica, em 4 apresentações no Cristal e sua próxima aparição deverá ocorrer no preparatório para o GP Bento Gonçalves. Tempo: 2m14s60s, para os 2.100 metros em pista de areia úmida.

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 22 DE SETEMBRO

1º páreo – Como já era esperado, DALLOZ abriu a reunião em ritmo de treino. Ocean View, em boa atuação, ficou com a Dupla.

2º páreo – LA MONROE largou e ensinou o caminho para suas adversárias. Hello Jack atropelou forte para formar a dobradinha do Haras Monte Athos.

3º páreo – FLORÃO DE TROPA retornou tinindo e venceu linda carreira. Miss Fast pela primeira vez em sua campanha teve boa partida e ficou com o segundo lugar. Fastest Forever mantendo a regularidade completou a Trifeta.

4º páreo – GALLON passou trabalho, mas no final conseguiu ultrapassar Rápido E Certeiro e confirmar seu favoritismo.

5º páreo – Em uma carreira cheia de emoção, CAMPO D’UNA tirou proveito da vantagem de peso para superar Grecco Sim e Eu Te Amo.

6º páreo – HUELLA SUP contou com uma condução bastante enérgica de Cristiano Machado para engatar Fogo do Mig no último galão. The Falcon e Tempest Black completaram a Quadrifeta.

7º páreo – TARANTELA ALEGRE ditou o ritmo da carreira e venceu com pule boa. Cédula Verde mais uma vez teve que se contentar com a segunda colocação. Queraíba, Morena de Fé e Grécia Azul completaram o placar remunerado.

8º páreo – Em final eletrizante, TON LUA e Lambe Espora chegaram ao disco quase que em condições iguais, mas depois de consultar o ‘olho clinico” ficou constatada a vantagem do pupilo de Juarez Dutra.

9º páreo – BIRD WINNER acertou a pisada, assumiu a ponta e não foi mais alcançado. Dell’arca mais uma vez cumpriu boa atuação e escoltou o ganhador.

10º páreo – TIFFANY GLORY largou e “tocou o hino da vitória”, deixando impressão das melhores. Tulipa Fly teve uma largada horrorosa e ainda atropelou em tempo de ficar com o segundo posto. Tarde do Sol e Foca Negra completaram a Quadrifeta.

REVITALIZAÇÃO NA COMISSÃO DE CORRIDAS

Três nomes de grande expressão foram incorporados ao grupo de Comissários de Corridas. São eles: Lucio Moure, Flávio Motta e Flávio Gomes. Cabe salientar que todos eles já foram Diretores do JCRGS, todos são Conselheiros do JCRGS, e principalmente, todos conhecem muito bem o Código Nacional de Corridas.

QUINTA-FEIRA (29/9) É DIA DE

OPEN BETTING BEM GORDO

Mais uma vez, a grande atração da reunião desta Quinta-feira (29/9) ficará por conta do Open Betting. Esta modalidade de aposta, que consiste em acertar as Duplas dos três últimos páreos, terá uma garantia de 14 Mil Reais e deverá ser acrescida de, no mínimo, 30 Mil Reais em jogo. Não fique de fora e comece desde já a estudar o seu. Boa sorte!

CRISTIANO MACHADO FALA DE SUAS

MONTARIAS PARA ESTA QUINTA-FEIRA (29/9)

2º páreo – FAZENDO A FESTA: Volta bem. Se não faltar uma carreira, pode até vencer;

4º páreo – MR.NIKI: Na areia correrá por uma colocação, mas se for confirmada a grama tudo pode acontecer;

5º páreo – INVERNADA GRANDE: Embora a potranca Sweet Lhoy tenha impressionado na sua estréia, eu creio que essa é minha melhor montaria e que podemos vencer;

7º páreo – CUARI BRAVO JUNIOR (URU): Correu pouco na estréia. Espero que melhore e faça uma boa corrida, mas vencer é complicado;

10º páreo – FEVER AGAIN: Acho que esse é o páreo mais parelho da reunião e meu cavalo é um dos que tem chance de vitória.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner