GOOD FEELING VENCE O CLÁSSICO
A.J.PEIXOTO DE CASTRO E CARIMBA SEU
PASSAPORTE PARA O GP PROTETORA DO TURFE
Em uma atuação de encher os olhos, o castanho Good Feeling levou a melhor no Clássico A.J.Peixoto de Castro, o ganhador contou uma condução inspirada do “iluminado” Cristiano Machado e carimbou seu passaporte para a disputa do GP Protetora do Turfe. Boy Cott atropelou junto com o ganhador e chegou próximo em segundo. Real Estate que ditou o ‘”train” de carreira, custou a se entregar e chegou em terceiro. Boa Praça e All Or Nothing completaram o placar remunerado. Apresentado no último furo por Hermínio P.Machado, Good Feeling chegou a sua 4a vitória (1a clássica) em 20 atuações. Tempo, 2m20s10s. Good Feeling, é um Macho, Castanho, 5 anos, filho de Roi Normand e Feel So Good, criado pelo Haras Doce Vale e de propriedade de Ricardo Duro Dias.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 4 DE AGOSTO
1º páreo – XIQUENOURTIMO passou trabalho com Orelhinha, mas conseguiu confirmar seu favoritismo e abrir a reunião.
2º páreo – EARLY ACTION contou com uma condução espetacular de M.B.Costa para reagir para cima de Desejada Tiger e ainda suportar a forte atropelada de Cédula Verde.
3º páreo – QUICK RUNNER só acompanhou o “train” de Sonho Real e quando virou a reta foi passando ao natural.
4º páreo – UNIBOY DI JOB fez uso de sua categoria para superar as adversidades que costuma encontrar em pista da areia e acrescentar mais um triunfo em seu belo currículo. Dalloz mais uma vez atuou em alto nível e ficou com a formação da Dupla.
5º páreo – ARAMAICO correu acomodado no fundo do lote, e quando Sublime Blue parecia ser o ganhador, M.B.Costa deu rédeas para Aramaico e cruzou como quem passa por um pedaço de pau fincado no chão. Mr.Niki, em boa atuação, foi o terceiro.
6º páreo – DESERT TIGER venceu mais uma, e desta vez em marca recomendável. Ricrut Famous melhorou uma enormidade e chegou em segundo. O Alpinista e Dois Esquerdos completaram a Quadrifeta.
7º páreo – BIG INALCANÇÁVEL desta feita confirmou seu favoritismo e marcou mais uma vitória para Lucas Conceição. Two Sweet ficou em segundo e na próxima é “meio gol”. Sereia de Itapuã e Chris Buck chegaram logo a seguir.
8º páreo – Confirmando a ótima fase, GOOD FEELING correu no meio do pelotão e quando faltou 200 metros já trazia ação de ganhador. Boy Cott novamente mostrou que aprecia a distância e formou a exata. Real Estate ditou o ritmo da prova e ainda chegou próximo em terceiro. Boa Praça e All Or Nothing também cumpriram ótima atuação e completaram o placar remunerado.
9º páreo – URBINO DANZ contou com uma condução perfeita de H.de Marco e superou Jet Storm por diferença de um corpo e meio. Netuno chegou em terceiro com ação das melhores, e Black Ébano foi o quarto colocado.
10º páreo – Contrariando quase todos prognósticos, BAGUAL MISSIONEIRO venceu com pule astronômica e colocou o aprendiz W.P.Silva um degrau acima na busca de sua profissionalização. Pé de Vento deu pala de vitória, mas teve que se contentar com a dupla. Puglia e Grande Crack completaram a última Quadrifeta da reunião.
CRISTIANO MACHADO FALA
DE SUAS MONTARIAS PARA A
REUNIÃO DESTA QUINTA-FEIRA (11/8)
1º páreo – MR.NIKI: Uma de minhas melhores montarias. Acho que vamos lutar pela vitória;
5º páreo – INVERNADA GRANDE: Esta potranca fez uma ótima carreira na última, e, confirmando, deve vencer;
6º páreo – URAGANO DANZ: O páreo não assusta. Pode vencer com pule alta;
7º páreo – SILVEIRINHA: Apaguem a estréia. Espero uma ótima corrida, podendo inclusive vencer;
8º páreo – PEDRA FILOSOFAL: Páreo duro. Colocação;
9º páreo – CONTA CORRENTE: Vencer é complicado, mas acho que vai chegar bem colocada;
10º páreo – AXIO: O páreo vai sair violento no inicio. É uma boa opção para quem gosta de arriscar em um azarão.
AS QUENTINHAS DO SUL
* O cavalo JETTIE, invicto em terras gaúchas, ainda tem seu futuro indefinido. O defensor do Stud Amigos da Barra caso seja negociado deverá seguir campanha no Hipódromo de Maroñas, caso contrário deverá colocar sua invencibilidade em jogo no festival do GP Protetora do Turfe (G.III);
* O potro HERMANO LÔ teve seu destino traçado: o castanho criado pelo Haras Capela de Santana em breve será exportado para o Uruguai, onde atuará na Polla de Potrillos;
* O JOCKEY CLUB DE CACHOEIRA DO SUL aos poucos vai retomando suas atividades. Nos próximos dias 13 e 14, a Entidade servirá de palco para a disputa do GP Princesa do Jacuí;
* O tordilho PRÍNCIPE DOS MARES, que no último dia 28 secundou Conde Vic no Handicap de Tordilhos, já esta sendo alongado para a disputa do GP Protetora do Turfe (G.III). O pupilo do Stud FR deverá ter a direção de Rogério Arias;
* O GP PROTETORA DO TURFE (G.III) está marcado para o dia 8 de Setembro, porém existe uma grande expectativa de que o Presidente do JCRGS consiga convencer o Presidente do JCB a não realizar corridas na Quarta-feira do dia 7 de Setembro. Assim poderíamos realizar nossa festa na data em que o Jockey Club estará completando 104 anos.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










