HASTAPOPOULOS VENCE COPA
A.B.C.P.C.C. REGIONAL (G.III) E
MARCA MAIS UM TRIUNFO CLÁSSICO
PARA O HARAS CAPELA DE SANTANA
Logo após a autorização do starter, Hastapopoulos largou de pé embaixo e logo abriu cinco corpos de vantagem sobre Hermano Lô que era o segundo colocado. Tirano Fly, Speed War e Huellas de Arena corriam logo a seguir. Na altura dos últimos 700 metros o jóquei do favorito Hermano Lô, assustado com a facilidade que Hastapopoulos controlava a carreira, já convidou seu conduzido para buscar uma aproximação do ponteiro. Ao ingressarem pela reta final, Cristiano Machado seguia quieto no dorso de Hastapopoulos, enquanto M.B.Costa já usava de todos seus recursos para tentar encostar no ponteiro. Faltando 300 metros para o disco, Hermano Lô chegou a dar impressão que superaria o ponteiro na persistência, porém neste momento Cristiano Machado fez a partida final em Hastapopoulos e ele seguiu firme até o espelho. Hermano Lô, que era o favorito dos apostadores, teve que se contentar com a formação da dupla. Speed War em atuação apagada foi o terceiro. Huellas De Arena chegou em quarto e Tirano Fly (algo houve) fechou a raia. O ganhador é um filho de Ibero e Socialite por Choctaw Ridge, criado pelo Haras Capela de Santana e de propriedade do Stud Final. Parabéns a dupla Hermínio e Cristiano Machado que estiveram perfeitos em suas atribuições. Tempo: 1m38s80s para os 1.609 metros, em pista de areia encharcada.
GP GOVERNADOR TARSO GENRO:
CONDE VIC MAIS UMA VEZ
IMPERA ENTRE OS TORDILHOS
Mais uma vez o tordilho CONDE VIC fez prevalecer o ditado de que quem corre na frente, bebe água limpa. Logo após a partida o pupilo de Hermínio Machado assumiu a dianteira e foi ditando o ritmo da carreira. Príncipe dos Mares e Il Giornalino se alternavam na segunda colocação, mas não conseguiam se aproximar do lider. Ton Lua, Blessed Nugget e Chairman corriam um pouco mais afastados. Ao alinharem pela reta final, Conde Vic seguia com boa folga sobre Il Giornalino e Príncipe dos Mares, enquanto Ton Lua tentava se aproximar do pelotão da frente. Faltando 200 metros para o espelho, o jóquei M.B.Costa fez a partida final em Conde Vic, e seu pilotado seguiu com ótima ação. Neste momento Príncipe dos Mares conseguiu se desvencilhar de Il Giornalino e começou a crescer para cima de Conde Vic, porém o defensor dos senhores Flávio Obino Filho e Luiz Fernado Cirne Lima tinha sobras e cruzou o espelho com quase dois corpos de vantagem sobre o favorito Príncipe dos Mares. Il Giornalino, em ótima atuação, foi o terceiro, e Ton Lua que retornava de longa ausência completou a Quadrifeta. O ganhador é Macho, Tordilho, 6 anos, filho de Top Size e Iracema Bela por Roi Normand, criado pelo Haras Di Cellius e de propriedade dos Drs. Flávio Obino Filho e Luiz Fernando Cirne Lima. Marcílio Costa esteve perfeito na condução e Hermínio Machado foi impecável no preparo. Tempo: 1:39s para os 1.609 metros, em pista de areia encharcada.
GRECCO SIM ESTÁ FORA DO
CLÁSSICO J.A.PEIXOTO DE CASTRO
O cavalo Grecco Sim (Christine’s Outlaw e Baianta, por Just Us, de criação do Haras Capela de Santana e propriedade de Flavio Obino e Caio Zogbi Vitória) considerado o favorito para o Clássico J. A. Peixoto de Castro, atração da reunião de quinta-feira no Cristal, amanheceu na segunda-feira com febre e foi diagnosticado um princípio de pneumonia. Está em tratamento é não participará da prova clássica. Fica a dúvida se consigará recuperar a forma para alinhar no GP Protetora do Turfe (G.III), programado para o dia 7 de Setembro.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 28 DE JULHO
1º páreo: Beauty More e Apostador saíram muito ligeiro e no final não suportaram a carga de CONSUMIDOR e VIRGÍLIO DANZ que cruzaram a linha de chegadas igualados na primeira colocação.
2º páreo: HIPER GENIAL confirmou seu favoritismo e venceu com autoridade. Fantasia do Sissi não teve boa partida e no final ainda foi à segunda colocada.
3º páreo: DUKE HERÓI não tomou conhecimento de seus adversários e venceu atirando pedrinhas. Atrevido, A Magic e Ninja do Sul completaram a Quadrifeta.
4º páreo: CONDE VIC acertou a pisada e rebocou seus adversários, tornando-se assim bi-campeão do Handicap de tordilhos. Príncipe dos Mares e Il Giornalino chegaram logo a seguir.
5º páreo: HASTAPOPOULOS só esteve junto de seus adversários dentro do partidor. Hermano Lô bem que tentou, mas teve que se contentar com a formação da Dupla.
6º páreo: TURUMBAMBA contou com uma condução segura de T.Silva para superar Juvêncio que fez ótima estréia. Gritona, Axio e Makiko completaram o placar remunerado.
7º páreo: SOCIEDADE ANÔNIMA venceu aos esbarros, e “pifou” o aprendiz A.Nascimento na busca pela mudança de categoria. Linda Vigilante em boa atuação ficou na segunda colocação.
8º páreo: SPRING THUNDER confirmou as expectativas e marcou mais um ponto para o treinador P.Oliveira. Sião retornou bem e escoltou o favorito.
9º páreo: DESERT TIGER, em forte atropelada, engatou Urbino Danz no último pulo. Guarda e Uragano Danz completaram a Quadrifeta.
ATRAVESSANDO ÓTIMA FASE,
C.MACHADO ESTA CONFIANTE PARA A
REUNIÃO DA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (4/8)
1º páreo – EFENDI DO SISSI: Aqui a parada é dura. Colocação;
2º páreo – DESEJADA TIGER: Carreira boa. Deverá brigar pela vitória;
4º páreo – FEVER AGAIN: Confirmando a última pode vencer;
5º páreo – MR.NIKI: Acho que pode vencer com pule boa;
6º páreo – MARIA LILIA: Vencer é difícil, mas pode chegar bem colocada;
7º páreo – SEREIA DE ITAPUÃ: Outra montaria que pode ganhar com pule alta;
8º páreo – GOOD FEELING: Anda tinindo e creio que vamos lutar pela vitória.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










