BARULHENTO CONQUISTA BATISMO CLÁSSICO
Foi disputado na última Quinta-feira (28/1) no Hipódromo do Cristal, o Clássico Presidente Mário Morais, primeiro clássico destinado aos potros da nova geração na distância de 1.000 metros, em pista de areia leve. Na raia as coisas saíram mais ou menos dentro do previsto, Barulhento confirmou suas qualidades, demonstrando mais uma vez velocidade e galhardia, haja vista que deu briga para todos os ligeiros, e no final ainda teve forças para aparar as investidas finais de Secretário que novamente cumpriu boa atuação e formou a Dupla. Lord Victor foi o único estreante a ir no marcador, e diga-se de passagem chegou próximo dos dois primeiros colocados, algo que já lhe permite sonhar com uma liderança futura. Solitário voltou a ter boa atuação, finalizando no quarto lugar e deixando a impressão que vai evoluir em distâncias maiores. Principe D’Anafer desta feita correu mais acomodado, arrematando em um discreto quinto lugar. O ganhador é um Macho, Castanho, 2 anos, do Rio Grande do Sul – por Unbridled Star e Fumaceira (Gault-Millau), de criação do Haras J.G. e de propriedade de DEUCLIDES PALMEIRO GUDOLLE, em parceria com o STUD DUPLO OURO. Destaque para o treinamento de A.C.Silveira e para a tranquila direção de Adriano Santana. Tempo: 1m04s64.
BENALMÁDENA É A CAMPEÃ
DO CLÁSSICO SAYÃO LOBATO
Assim como não foi fácil para Barulhento manter sua invencibilidade no clássico de potros, Benalmádena passou trabalho para confirmar seu favoritismo e vencer o clássico Sayão Lobato. A pupila do líder Fernando Silva precisou usar todo seu potencial, e de todo o empenho do eficiente Willian P.Silva para desbancar a estreante Explicación (correu muito) e manter a condição de melhor potranca do Cristal. Nouvelle Belle em boa estreia foi a terceira colocada. Bucha Pura aproveitou o aguerrimento para completar a Quadrifeta, cabendo a Fogosa Bianca o complemento do placar remunerado. A ganhadora é uma Fêmea, Castanha, 2 anos, do Rio Grande do Sul – por Public Purse e Uruguaya Gipsy (American Gipsy), de criação e propriedade do Stud Itaara. Em sua segunda apresentação, ela chegou a sua segunda vitória. Treinada por Fernando Silva e conduzida por Willian P.Silva, Benalmádena registrou o tempo de 1m05s04s.
CLÁSSICO PRESIDENTE
CLÁUDIO LUIZ SPERB 2016
1- VIENTO DEL SUR: Possui qualificação. Rival de vulto.
2- CLOUDBUSTER: Corre suas coisas. Pode acontecer.
3- KHURAIM: Atravessa grande fase. Olho vivo.
4- QUICK HEART: Apaguem a pretérita. Favorito.
CLÁSSICO PRESIDENTE
OLINTO BORBA STREB 2016
1- BEACH DANCE: Recuperou a forma. Meio gol.
2- KITIESH: Tem carreira nas patas. Não é impossível.
3- FIRST NIGHT: Possui partidários. Pule sedutora.
4- WINNIPEG THUNDER: Parece que desaprendeu. Aos perturbados.
5- OAHU: Outra que se reencontrou. Inimiga.
6- FLIGHT AT NIGHT: Corre mais do que tem mostrado. Placê viável.
7- OLYMPIC DAYTONA (USA): Categoria não lhe falta. Convém respeitar.
8- LAMPE D’ALADIN: Engrossou o caldo. Nas Quadrifetas.
9- SOMBRA NEGRA: Inscrição ousada. Colocação.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 2 DE FEVEREIRO
1º páreo – WITH PRIDE precisou de todo talento e empenho de Lucas Conceição para superar o estreante Seu Arabesque e confirmar seu favoritismo.
2º páreo – MINI MIG desta feita só parou depois do disco. Energia Existente formou a Dupla, e Forte Fighter foi o terceiro colocado.
3º páreo – Corrido com calma e inteligência pelo bridão Norton Silva, JOIN THE STARS “patrolou” seus adversários no meio da reta final. Cebolinha, em mais uma boa atuação, pagou Placê.
4º páreo – Recuperada dos problemas que andava apresentando após as largadas, ABSOLUTA fez as pazes com a vitória. Cuore Di Ragazza, Teológica, e Solaetela chegaram logo a seguir.
5º páreo – MARAVILHA NEGRA largou e “tocou o hino”. Lovely Magic mais uma vez foi obrigada a se contentar com o segundo lugar. Ciela Y Flor, em boa estréia, foi a terceira colocada.
6º páreo – Após uma reta disputada galão a galão, JOVELY acabou superando Ideologista do Mig por diferença de meia cabeça. Xiang (USA), em boa atuação, chegou próxima das duas primeiras colocadas.
7º páreo – CADETE DODGE só esteve junto de seus adversários dentro do partidor. Jourdan (URU) escoltou o ganhador. Vento Ligeiro e Duelo Mortal completaram a Quadrifeta.
8º páreo – Em final apertado, JUSTO MANO conseguiu resistir a forte atropelada de Jan. Fugitivus Massimus ficou com o terceiro posto.
9º páreo – DESEJADO GUEST mais uma vez demonstrou ser valente como um leão, superando seus problemas e marcando mais um ponto para o líder Hélio Frota. Sib Uno formou a Dupla na força e na raça.
10º páreo – Tirando proveito do “train” rachado na primeira parte do percurso, DETERMINED DESTINY “decolou” nos metros decisivos para fazer a alegria da COUDELARIA F.B.L. Red Dragon acumulou mais um Placê em sua curta e consistente campanha. Hotel Bristol por pouco não forma a Dobradinha. Divine Red e Sol de Setembro completaram o placar do remunerado.
< Anterior | Próximo > |
---|