JACK OF ALL TRADES SOBROU
NO CLÁSSICO EL FLETE
Apenas cinco participantes alinharam em busca do Clássico El Flete na última Quinta-feira (14/1) no Hipódromo do Cristal. A prova destinada a produtos de três anos e mais idade foi disputada no percurso de 1.200 metros, e terminou sem nenhum tipo de surpresa. Jack Of All Trades que havia feito um estrago em seus adversários na Tablada, repetiu a dose na pista do Jockey Clube do Rio Grande do Sul, vencendo por boa margem e com nítidas sobras. John Song mantendo sua regularidade atropelou aberto para superar Kempes e garantir o segundo lugar. Energia Existente e El Gatto Ladro estranharam o time e chegaram afastados nas posições subsequentes. O ganhador é um Macho, castanho, 6 anos, do Rio Grande do Sul, por Minion e Bem Quente (Spring Halo) de criação do Haras Salamandra e de propriedade do entusiasta Paulo Henrique Peter Vanier. Destaque para o estado em que o treinador C.Botelho apresentou seu pupilo, bem como para a condução sempre eficiente do líder Claudinei Farias. Tempo: 1m16s40s.
ÉDSON ÁLVARES FOI GRANDE
DESTAQUE DA REUNIÃO
Não é muito comum um mesmo jóquei vencer cinco corridas em uma única reunião, mas este feito foi alcançado na última Quinta-feira pelo competente E.Álvares, e quem acompanha os matinais sabe que o garoto tem feito por merecer, sendo sempre um dos primeiros a chegar na raia e um dos últimos a sair. Álvares que é contratado do Stud Muradás ainda arruma tempo para ir até o haras e ajudar na lida com os potros.
ADAUTO ANDRETTA BRILHOU
NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA
Treinador exclusivo do Stud Muradás, o paranaense A.Andretta começa a mostrar seu talento, sendo que só na última reunião foi o mais vitorioso com três triunfos.
EM DIA COM O TURFE
* O ex-Presidente José Vecchio esta reformulando seu plantel, já tendo adquirido os animais Ovunque (4 anos/3 vitórias); o argentino VIP Forestry (3 anos/1 vitória), e o uruguaio Golden Glam (4 vitórias e com colocações em prova de Grupo), sendo que o primeiro foi comprado em sociedade com o senhor Eduardo Lubianca.
* Quem também foi às compras visando a Tríplice Coroa, foi o senhor Juarez Morbini Lopes (proprietário do craque Uai Sô) que adquiriu o três anos duas vitórias Got It.
* O JCRGS lançou mais uma novidade, A “Copa Nova Geração” - que vem a ser um torneio, por pontos, entre os potros nascidos a partir de 01/07/2013. Ele inclui todas as competições para potros e potrancas que são corridos no Hipódromo do Cristal (mais o GP Turfe Gaúcho em Pelotas), entre 21/01/2016 até a última reunião do ano de 2016. A premiação pode chegar até 10 mil Reais, e sem nenhum custo de inscrição.
* Outro animal que foi comprado visando a coroa gaúcha foi Nosso Maestro, do “Turfman” Paulo Henrique P. Vanier, e que por sinal já estreia essa semana no preparatório da 1ª prova.
* Ganhador de três das últimas quatro Estatísticas, o jóquei C.Machado sofreu um acidente na reunião do último dia 8 de Janeiro e terá de ficar um bom período afastado das pistas.
* Boatos dão conta de que existe uma grande possibilidade do Cristal promover além de suas costumeiras corridas de Quintas-feiras, mais uma ou duas reuniões mensais.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 14 DE JANEIRO
1º páreo – Mostrando suas verdadeiras qualidades, o castanho CEBOLINHA rebocou seus adversários desde o partidor até o disco. Karkaroff e Join The Stars completaram a Trifeta.
2º páreo – RAÇADOR contou com uma condução tranqüila de Édson Álvares e finalmente deixou a turma de perdedores. Discreto Belo e Homenzarrão logo a seguir.
3º páreo – SOMBRA NEGRA voltou no último furo e venceu em ritmo de treino. Depois, Malagueta Fitz, Drops e Agradecida.
4º páreo – ENERGIA HONEST engatou New Kentucky nos metros decisivos. Don´t Worry foi o terceiro colocado.
5º páreo – JOVEM D'ALESSANDRO não encontrou dificuldades para confirmar seu favoritismo. Ingenious em boa atuação pagou placê.
6º páreo – JACK OF ALL TRADES não tomou conhecimento da parceria, vencendo o Clássico El Flete com muita facilidade. John Song logrou o segundo lugar de Kemps nos metros derradeiros.
7º páreo – NAONDA deu briga para todos que se atreveram, e no final ainda teve forças para aparar a forte atropelada de Alta Performance.
8º páreo – Após um período de fracassos, ECLAIR ROUGE se reabilitou com pule alta. Jotape formou a Dupla, enquanto Lazona do Salso em bom reaparecimento foi a terceira colocada.
9º páreo – Comprovando estar em grande momento, KARAT meteu outro pau a pau. O valente Nick Mig ficou com o segundo lugar.
10º páreo – CUTE AND SEXY precisou de todo talento e empenho de L.G.Nobre para resistir as investidas da favorita Fina Essência e vencer com pule saborosa.
11º páreo – SURF THE WAVES (ARG) manteve o nível de suas apresentações anteriores e venceu com firmeza. Festival Olímpico, em boa estréia, ficou com a formação da Dupla.
12º páreo – CEO ERIS foi mais um que contou com uma direção precisa de Édson Álvares e encerrou a reunião. Frank Lloyd, Joe Walker e Tantos Sonhos completaram a Quadrifeta.
< Anterior | Próximo > |
---|