TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 793.

JCRGS-Curtas N° 793.

NARGIS LARGOU E TOCOU O

JINGLE BELL NO CLÁSSICO NATAL

Foi disputado na última Quinta-feira (3/12) no Hipódromo do Cristal o Clássico Natal, prova reservada a produtos de três anos na distância de 1.600 metros em pista de areia. Em pista aconteceu aquilo que todos já previam, o alazão Nargis não tomou conhecimento de seus adversários, assumiu a ponta logo após a largada e rebocou a parceria até o disco, acrescentando mais um triunfo em sua invejável campanha. Ataque Fatal manteve a lógica do páreo e formou a dupla com grande folga para o terceiro colocado Só Teu. Puyehue e Lô de Lorenzo completaram o placar remunerado. O ganhador é um 3 anos, do Rio Grande do Sul, por Union Avenue e Yá Me Voy (Exile King) – de criação do Haras Santa Ignês de Spanier, e de propriedade da jovem Camila de Oliveira Pires. Hermínio Machado é o responsável pelo treinamento desta máquina de correr, e seu jóquei Marco Boeira completa o conjunto da obra. Tempo: 1m45s7/10s.

 

CLÁSSICO VERÃO: AMADA ALADA

CADA VEZ MAIS LÍDER

Logo após o clássico dos potros, sete potrancas foram para a pista em busca do Clássico Verão - também na distância de 1.600 metros, e bem como já havia ocorrido com os machos nenhuma surpresa ocorreu entre as potrancas. Amada Alada apenas comprovou ser capaz de enfrentar distâncias maiores com a mesma qualidade que já vinha apresentando em provas mais curtas, sendo que desta feita a pupila de Marcelo Rosa acabou com as pretensões de suas adversárias logo no início da reta final, ocasião que ultrapassou Xania Thunder e disparou rumo ao espelho. Get Runner em uma atropelada longa logrou o segundo lugar da tordilha Xania Thunder no último galão. Uma Sureña e Chuva de Trovão no complemento do pódio premiado. A ganhadora é uma castanha de três anos do Rio Grande do Sul, de criação e propriedade do entusiasta Joarez Raupp da Rosa. Bruno Santos foi o responsável pela condução tranqüila e segura da vencedora. Tempo: 1m46s8/10s.

 

M.BOEIRA VENCE MAIS DUAS

E JÁ É O 3º NA ESTATÍSTICA

Após uma temporada pelo turfe uruguaio, o bridão Marco Boeira retornou no início de 2015 ao Cristal para tentar se afirmar de vez entre os principais nomes dos programas oficiais. Logo após sua volta os resultados estavam sendo discretos, mas agora Boeira parece estar bastante focado no trabalho e as vitórias estão acontecendo com bastante freqüência e naturalidade, algo que já o coloca na terceira colocação na estatística empatado com A.Nascimento. Outro que venceu duas corridas na última reunião e merece destaque é o talentoso Douglas Paz, sendo uma delas bem ao seu estilo, matando no último galão e ainda comemorando ao cruzar a linha de chegada.

 

H.P.MACHADO EMPATA COM O 2º COLOCADO

Apenas o treinador Hermínio Machado venceu mais de uma corrida na reunião do dia 3 de Dezembro, Nargis e Kruciatos venceram seus compromissos de pau a pau, e colocaram seu treinador empatado na segunda colocação com Daniel Peres, e a apenas dois pontos do líder Fernando Silva.

 

CORRIDAS DEVEM TER TROCA DE

HORÁRIO À PARTIR DE JANEIRO

Sempre mostrando preocupação com o bem estar dos profissionais e dos animais, é bem provável que a Comissão de Corridas altere a partir de janeiro o início das corridas das 15 horas para as 16 horas, medida que deverá durar até o final do Horário de Verão.

 

ATENÇÃO – ESTACIONAMENTO

TOUR DAS ESTRELAS

O Jockey Club do Rio Grande do Sul informa que na reunião do dia 17 de Dezembro de 2015 (Tour das Estrelas) será cobrado um valor de R$ 10,00 pelo Estacionamento.

 

RESUMO DA REUNIÃO

DO DIA 3 DE DEZEMBRO

1º Páreo – 1.600m: XUCESSO contou com uma condução inteligente do líder C.Farias e abriu a reunião sem grandes dificuldades. Discreto Belo superou Yakon nos metros decisivos para formar a Dupla. Tempo: 1m47s8/10s.

2º Páreo – 1.600m: RUTHERFORD BOHR impôs sua superioridade e venceu ao natural. Cloudbuster e Join The Stars atropelaram para ficar com o segundo e terceiro posto respectivamente. Tempo: 1m46s.

3º Páreo – 1.200m: NAJA contou com uma condução corajosa da joqueta Barbara Melo para vencer linda carreira. Origem e Intergalática chegaram atracadas na ganhadora. Tempo: 1m19s1/10s.

4º Páreo – 1.200m: SUPER-HOMEM comprovou ser melhor que a turma. Dirk e Unlocked completaram a Trifeta. Tempo: 1m18s.

5º Páreo – 1.200m: WEST WIND retornou em turma fraca, e venceu com pule alta. Catequizado em forte atropelada pagou placê gordo. Tempo: 1m19s2/10s.

6º Páreo – 1.800m: CEBOLINHA finalmente produziu tudo que dele se esperava e venceu de pau a pau. Castelbajac mais uma vez correu bem e formou a Dupla. N/C.: Le Stresa. Tempo: 2m01s2/10s.

7º Páreo – 1.600m – CLÁSSICO NATAL – Para Potros de 3 anos: NARGIS só esteve junto de seus adversários dentro do partidor. Ataque Fatal mesmo perdendo comprovou ter excelente potencial. Só Teu mesmo sem agarradeiras foi o terceiro colocado. Tempo: 1m45s7/10s.

8º Páreo – 1.600m – CLÁSSICO VERÃO – Para Potrancas de 3 anos: AMADA ALADA comprovou se tratar de uma potranca diferenciada, vencendo por larga margem. Get Runner superou Xania Thunder no último pulo e ficou com a formação da Dupla. N/C.: Database. Tempo: 1m46s8/10s.

9º Páreo – 1.200m: VIVA REPÚBLICA contou com uma direção espetacular de D.Paz para engatar Chapelle na hora do dinheiro. Intimidade Sulina e La Fortuna logo depois. Tempo: 1m17s8/10s.

10º Páreo – 1.200m: KRUCIATOS foi mais um dos que venceram desde o partidor até o disco. Chevrotine acumulou mais um segundo lugar. Rodin voltando a correr bem chegou na terceira posição. Tempo: 1m17s2/10s.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner