AMADA ALADA LEVANTA
O CLÁSSICO ASSEMBLÉIA
LEGISLATIVA NO ÚLTIMO GALÃO
Foi disputado na última Quinta-feira (19/11) no Hipódromo do Cristal, o Clássico Assembléia Legislativa, prova reservada a éguas de três anos e mais idade na distância de 1.200 metros em pista de areia. Logo após a largada, a favorita Namable saiu em duelo com a veloz Super Sweet, enquanto Cockburn, Winnipeg Thunder, Bathilde e Amada Alada assistiam tudo em um pelotão intermediário. Logo depois corriam Nayong, Kastafiore e Xania Thunder. Ao apontarem na placa dos últimos 600 metros, Namable abandonou Super Sweet e soltou-se na dianteira com dois e três corpos de vantagem. Bathilde e Amada Alada a esta altura eram terceira e quarta colocadas e já buscavam uma aproximação. Ao ingressarem pela reta final, Amada Alada assumiu o segundo posto e começou sua caçada a ponteira Namable, alcançando a favorita no último galão e assumindo definitivamente o posto de melhor égua em distâncias curtas do Estado. Bathilde que chegou a dar impressão que poderia lutar pela vitória teve que se contentar com a terceira posição. Xania Thunder atropelando pela raia mais pesada foi a quarta colocada, cabendo a Nayong o complemento do placar remunerado. A ganhadora é uma Fêmea, castanha, 3 anos, do Rio Grande do Sul – por Mensageiro Alado e Enganada (Music Prospector), de criação e propriedade de Juarez Raupp da Rosa. Bruno Santos mesmo perdendo o chicote, mostrou frieza e categoria para levar sua montada até o espaço dos vitoriosos. Tempo: 1m15s4/10s.
DANIEL PERES VENCE DUAS
CARREIRAS E JÁ É O SEGUNDO COLOCADO
Mesmo que os astros apontem para o favoritismo de Fernando Silva, a estatística de treinador desta temporada tende a ser bem parelha. Daniel Peres foi o maior vencedor da última reunião, chegou a dezesseis vitórias, e assumiu o segundo lugar a três pontos do líder. Alcione F.Chaves por sua vez, venceu uma corrida e empatou em quinze vitórias com Luiz C.Ávila que desta feita passou em branco. Hermínio P.Machado também ganhou uma carreira, ficando próximo aos ponteiros com um total de quatorze triunfos.
C.FARIAS E J.A.RODRIGUES FORAM OS
QUE MAIS VENCERAM ENTRE OS JÓQUEIS
Muito embora Bruno Santos atravesse grande fase, é pouco provável que Claudinei Farias não conquiste o bicampeonato, na última reunião ele mandou duas para o espaço dos vitoriosos e abriu mais um ponto de vantagem sobre o segundo colocado. José Antônio Rodrigues foi outro que conquistou dois triunfos, se juntando ao pelotão que até então disputa a terceira posição.
RESUMO DA REUNIÃO DO
DIA 19 DE NOVEMBRO
1º páreo – 1.600m – Corrido com mais calma na primeira parte do percurso, PUSH BOTTON (ARG) arrancou duro na reta final para abrir a reunião. Energia Descartes voltando a produzir bem pagou placê. O favorito Cebolinha correu abaixo das expectativas e ficou apenas com o terceiro posto. Tempo:1m45s6/10s.
2º páreo – 1.600m – CARINHOSO tirou proveito dá má largada do favorito Discreto Belo para vencer a segunda prova. Tempo: 1m47s5/10s.
3º páreo – 1.600m – Voltando a atuar com as éguas, FIRST NIGHT venceu com naturalidade. Dawa logrou o segundo posto de Xamba Danz na hora do dinheiro. Tempo: 1m45s6/10s – Não correu: Energia Gruta.
4º páreo – 1.600m – PUYEHUE não encontrou grandes dificuldades para alcançar seu segundo triunfo. Lo de Lorenzo e Só Teu logo a seguir. Tempo: 1m46s9/10s.
5º páreo – 1.600m – KITIESH decolou nos metros finais e venceu com sobras. Velvet Blue após breve descanso cumpriu ótima atuação e formou a Dupla. Oahu que ponteou boa parte da prova ficou no terceiro lugar. Tempo:1m45s8/10s.
6º páreo – 1.200m – Na energia de J.A.Rodrigues, RUGENDAS engatou os favoritos Chevrotine e Urutu Prospector nos metros derradeiros. Tempo: 1m16s.
7º páreo – 1.200m – KRUCIATOS só esteve junto de seus adversários dentro do partidor. Jack Russel herdou na bandeira o segundo posto de Ilusion Red que desta feita largou melhor. Tempo: 1m16s5/10s – Não correu: War The Champs.
8º páreo – CLÁSSICO ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA – 1.200m – Pela primeira vez entre as mais velhas, AMADA ALADA comprovou categoria e desbancou a favorita Namable no último galão. Bathilde e Xania Thunder logo depois. Tempo:1m15s4/10s – Não correu: Diva Bunitinha.
9º páreo – 1.600m – BLUE CELLERIX arrancou forte no meio da reta final e rumou para o espelho. Desejado Zuca formou a dupla. Desejado Prospector seguiu o veloz Colmar e ainda assim foi ótimo terceiro lugar. Tempo: 1m44s.
10º páreo – 1.200m – HURRICANE WILD não estranhou o fato de ter desembarcado na véspera da carreira e venceu aos esbarros. Intimidade Sulina formou a dupla de abertura do Super Betting. Tempo: 1m17s5/10s.
11º páreo – 1.200m – INFORMAL CONCERT, em atropelada fulminante, executou a favorita Lampe D’Aladin que fez uma estreia auspiciosa. Big Laura ficou com o terceiro lugar. Tempo:1m17s - Não correu: Naja.
12º páreo – 1.200m – GLÓRIA DO IGUASSU, em grande fase, venceu sua segunda consecutiva, contando mais uma vez com a calam do promissor Hélio S.Gonçalves. Super Homem, Energia Existente e Unlocked completaram a Quadrifeta. Tempo: 1m17s – Não correu: Nenutt.
< Anterior | Próximo > |
---|