TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 773.

JCRGS-Curtas N° 773.

NEGUINHA DO FUBÁ SEGUE

IMPERANDO ENTRE AS FÊMEAS

Foi disputado na última Quinta-feira no Hipódromo do Cristal, o Clássico Presidente Vicente Marques Santiago, prova destinada a éguas de três anos e mais idade, na distância de 1.100 metros em pista de areia encharcada. Em pista o que se viu foi apenas a confirmação de que Neguinha do Fubá é inegavelmente a melhor fêmea em provas de distâncias curtas do Rio Grande do Sul. Conduzida com tranquilidade pela revelação Bruno Santos, a pupila de Fernando Silva regulou o "train" da carreira desde o pulo de partida e em momento algum teve sua vitória ameaçada. Namable em mais uma boa atuação formou a dupla, enquanto Beduína Sarge em atuação discreta ficou com o terceiro posto. Depois, Chemba'e e Já Fiz. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 5 anos, do Rio Grande do Sul – por Watchmon e Maracujá Doce por Nugget Point, de criação e propriedade do Haras Santa Zélia do Caiboate. Tempo: 1m09s8/10s.

 

E QUE VENHA MAIS UM

GP PROTETORA DO TURFE

Em 7 de Setembro de 1922, quando o Brasil comemorava 100 anos de independência, foi organizado pela então Sociedade Protetora do Turfe, em Porto Alegre, O Grande Premio Centenário, como parte das comemorações. Corrido na distância de 2400 metros no extinto Hipódromo dos Moinhos de Vento, com dotação maior de 10 contos de réis. Nos anos seguinte a prova foi realizada com o nome de Grande Prêmio Protetora do Turfe, em 2.100m ou 2.200m. Desde 1933 a distancia percorrida é 2.200m, que se mantém até hoje, com data idêntica. O vencedor do Grande Prêmio Centenário, considerado o primeiro Protetora foi o argentino Precursor, de 7 anos, que também disputou e venceu o Grande Prêmio Bento Gonçalves. Na reunião de diretoria da Sociedade Protetora do Turfe realizada em dezembro de 1944, em que foi decidida a troca de nome da entidade para Jockey Club do Rio Grande do Sul, ficou acertada a permanência da tradicional denominação do Grande Prêmio. É disputada tradicionalmente no dia 7 de setembro (ou na quinta-feira mais próxima), data da fundação da entidade pioneira de corrida de cavalos em Porto Alegre: Sociedade Protetora do Turfe, fundada em 1907, que originou o clube atual. Até 1959 era disputada no Hipódromo dos Moinhos de Vento, em 1960 passou para o Hipódromo do Cristal, sempre em pista de areia.

 

TORDILHOS MAIS COTADOS A

PARTICIPAR DO GP GOVERNADOR DO ESTADO

Estes são os animais de pelagem tordilha mais cotados a participar do Grande Prêmio Governador do Estado/Handicap de Tordilhos 2015: Casagrande, Cousin Dubai, Dawa, Hay Que Ganar, Kairowan e Zedro.

 

CLAUDINEI FARIAS MAIS UMA

VEZ COM BOAS MONTARIAS

1º páreo – SUPER-HOMEM: Levou uma corrida. Chance alta.

2º páreo – RUSSO DEMOLIDOR: Regula com a turma. Não é impossível.

3º páreo – PRIMEIRA PAIXÃO: Apaguem a última. Olho vivo.

4º páreo – UNIQUE MAGEE: Ainda não confirmou. Nas Quadrifetas.

6º páreo – WALCOTT: Tem carreira nas patas. Se não matar, tira penas.

7º páreo – AFETUOSO: Possui qualidades. Pule sedutora.

8º páreo – BELLAMY: A última não valeu. Favorito.

9º páreo – BEST MAGIC: Cavalo de categoria. Possível crava.

10º páreo – URUTU PROSPECTOR: Teve problemas no debut. Agora é meio gol.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 16 DE JULHO

1º Páreo – 1.200m: MENTE BEM largou ligeiro, fez a diagonal e não foi mais alcançado. Puyehue mais uma vez largou devagar e teve que se contentar com a formação da dupla. Discordante e Stoney completaram a Quadrifeta que não encontrou acertador. Tempo: 1m16s4/10s.

2º Páreo – 1.100m: BUENO DE PATA retornou da Tablada tinindo e não deu no bico. Imperial Master novamente atropelou tarde e ficou com o placê. Getting Luck chegou no terceiro lugar. Tempo: 1m09s9/10s.

3º Páreo – 1.200m: ARAGONITA SARGE confirmou sua atuação pretérita e foi a primeira a cruzar o espelho. A seguir Chapelle e Eclair Rouge. Tempo: 1m17s.

4º Páreo – 1.100m: QUEBRA-MOLAS apreciou a raia encharcada e venceu com pule alta. Vigarista foi bom segundo lugar. Tablec saiu ligeiro, esmoreceu no final e ficou na terceira colocação. Tempo: 1m09s8/10s.

5º Páreo – 1.200m: AMADA ALADA só esteve junto de suas adversárias dentro do partidor. À La Guerre logrou o segundo lugar de Sardenta no último galão. Madame do Astral e Felicidade Fly não competiram. Tempo: 1m17s1/10s.

6º Páreo – 1.100mCLÁSSICO VICENTE MARQUES SANTIAGO – Éguas de 3 anos e mais idade: NEGUINHA DO FUBÁ mais uma vez impôs sua categoria. Namable novamente escoltou a ganhadora. Beduina Sarge completou a Trifeta. Devil's Bullet não atuou. Tempo: 1m09s5/10s.

7º Páreo – 1.600m: COUSIN DUBAI não encontrou dificuldades para confirmar seu favoritismo. Campeão Athos comprovando que evolui na encharcada formou a dupla. Dá-Lhe Tangará logo depois. Tempo: 1m49s.

8º Páreo – 1.600m: Em mais uma demonstração de qualidade, CREMOSO não tomou conhecimento de seus fortes adversários e manteve sua invencibilidade em nosso hipódromo. Stephan sempre muito fiel formou a dupla. Kung Fu Lô engordou a Trifeta. Bonce não atuou. Tempo: 1m47s.

9º Páreo – 1.600m: ENERGIA EXISTENTE não sofreu rebate com o aumento da distância e venceu linda corrida. Senhor Inglês atropelou forte para formar a dupla. Cravo Negro, Zedro e Jamigony no complemento do placar premiado. Tempo: 1m49s1/10s.

10º Páreo – 1.600m: CAROLINE DANCER contou com uma ótima condução de M.B.Costa para vencer com pule boa. Olympic Demark formou a Dupla de abertura do super betting. As Suplentes Joan Nobady, Ecológica e Grazzi não foram utilizadas. Tempo: 1m51s4/10s.

11º Páreo – 1.100m: DIVA BUNITINHA finalmente confirmou aquilo que seus interessados esperavam. Madame da Noite mais uma vez pagou placê. Obediah por muito pouco não forma a dobrada do senhor Helio Santos da Frota. Tempo: 1m10s.

12º Páreo – 1.100m: No encerramento da reunião nenhuma surpresa, KEMPES confirmou seu favoritismo, e Captain Hook (ARG) formou a exata, fazendo a alegria de um apostador que tirou sozinho o Super Betting. Wilbur Thunder e Jivago Silent completaram a Quadrifeta. Vitimado não atuou. Tempo: 1m09s5/10s.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner