WHOOPEE MAKER VENCE
CLÁSSICO REVOLUÇÃO FARROUPILHA
E VAI AO BENTO GONÇALVES
O momento mais aguardado da reunião do último dia 25 de Setembro no Hipódromo do Cristal, era, sem dúvida alguma, o Clássico Revolução Farroupilha – Seleção de Potros, na distância de 1.900 metros, prova em que Whoopee Maker e Rei do Sul faziam teste para o GP Bento Gonçalves. Logo após a autorização do juiz de partida, Win Next assumiu a liderança, com Rei do Sul e Whoopee Maker agarrados a ele. Depois corriam Dubai Grande, Xá das Cinco, Rei do Tango e Vitimado. Faltando 1000 metros para a linha de chegada, Rei do Sul assumiu francamente a ponta, enquanto Vagner Leal deu uma amansada em Whoopee Maker e ficou no quinto posto, deixando Dubai Grande, Xá das Cinco e Rei do Tango se assanhar para cima do ponteiro, no entanto 100 metros adiante, Vagner Leal acelerou o ritmo do tordilho e rapidamente se juntou ao ponteiro Rei do Sul. Os dois favoritos apontaram pela reta final lado a lado, porém já era notório que o filho de Macho Uno tinha mais ação, sendo que metros depois se livrou de Rei do Sul e fugiu para o espelho, passando no teste do GP Bento Gonçalves. Rei do Sul mesmo perdendo, comprovou ser um potro diferenciado, e muito provavelmente deva ser preparado para a milha do festival do Bento. Quentão sempre muito regular foi o terceiro colocado, cabendo a Dubai Grande e Xá das Cinco o complemento do placar remunerado. O ganhador é um Macho, Tordilho, 3 anos, do Mato Grosso do Sul – por Macho Uno e Palpitante, de criação do Haras Ponta Porá, e de propriedade de Eduardo Carvalho Lubianca. Luis Carlos Ávila é o responsável pela preparação física do neto materno de Belo Colony.
Tempo: 2m05s60s.
DELICIOUS CHRIS SOBERANA NO
CLÁSSICO PÚBLICO TURFISTA
Apenas quatro potrancas alinharam para a disputa do Clássico Público Turfista – Seleção de Potrancas na última Quinta-Feira (25/9) no Hipódromo do Cristal, prova destinada a potrancas de três anos na distância de 1.900 metros. Em pista tudo transcorreu conforme as expectativas, com a favorita Delicious Chris assumindo a ponta logo após a partida, todavia Cristiano Machado saiu regulando o “train” de sua montada, e logo foi ultrapassado por Kruela Kruel que parecia ter ordem de correr na frente a qualquer preço. Depois corriam Vanzella e Siphonada. A carreira não sofreu alterações até a altura dos últimos 600 metros, momento em que o jóquei de delicious Chris deu rédeas, assumiu a ponta e liquidou com a corrida. Vanzella atropelou nos últimos 400 metros para formar a Dupla. Siphonada foi a terceira colocada, enquanto Kruela Kruel fechou a raia, pagando tributo por forçar na primeira parte do percurso. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 3 anos, do Rio Grande do Sul – por Christine’s Outlaw e Delicieuse (Candy Stripes), de criação do Haras Cruz de Pedra e de propriedade do Presidente do Jockey Club do Rio Grande do Sul, José Vecchio Filho. Esta foi a segunda vitória da pupila do líder Luiz Carlos Ávila. Tempo: 2m08s60s.
UAREADEMON PODE ABRILHANTAR
MAIS AINDA O GP BENTO GONÇALVES (G.I)
Após o tordilho Beduíno do Brasil vencer o GP Protetora do Turfe e confirmar sua presença no GP Bento Gonçalves, Whoopee Maker venceu o Clássico Seleção de Potros e carimbou mais um animal desta pelagem na maior prova do Turfe Gaúcho. Não bastasse isto, noticias dão conta que a Super máquina Uareademon deve reaparecer nos próximos dias na pista de cidade jardim, e, quem sabe, ser o terceiro tordilho a confirmar presença no Bento 2014.
RESUMO DA REUNIÃO
DO DIA 25 DE SETEMBRO
1º páreo – DELICIOUS CHRIS não tomou conhecimento das adversárias e venceu sua primeira corrida na esfera clássica. Vanzella formou a Dupla.
2º páreo – BRAÇUDA DO NIJU contou com uma condução tranqüila de W.P.Silva para vencer a segunda consecutiva. Like It Or Lump It escoltou a ganhadora.
3º páreo – UPHILL STROUGGLE na tocada forte de C.Farias superou Pretty Pulpit (USA) nos metros decisivos.
4º páreo – ANYTHING ELSE atropelou forte para tirar a vitória do veloz Príncipe Dubai.
5º páreo – ABUTRE finalmente reencontrou o caminho da vitória. Serrano Fitz, mesmo não tendo uma boa partida, pagou Placê.
6º páreo – NICK MIG mais uma vez superou seus problemas e venceu de pau a pau. Dominant Fighter e Ekovantch logo a seguir.
7º páreo – WHOOPEE MAKER esbanjou categoria para derrotar o excelente Rei do Sul. Quentão foi o terceiro colocado.
8º páreo – WINGS OF SPEED debutou vencendo linda corrida e deixando o encabulado Hindu do Mig na formação da Dupla.
9º páreo – KASTAFIORE confirmou sua estréia e marcou mais um ponto para o Haras Capela de Santana. Lovely Chris mais uma vez teve que se contentar com o segundo posto. Delegada e Valvulada completaram a Quadrifeta.
10º páreo – CHEVANTON pegou a parceria de calças na mão e venceu com pule astronômica. Invencivelzeppe entregou a rapadura nos últimos pulos.
11º páreo – Em uma joqueada mágica de Norton Silva, PROSPERO resistiu aos ataques de Kiss And Fly e venceu o páreo mais disputado da reunião.
12º páreo – I HAVE QUALITY encerrou a reunião e devolveu ao jóquei Roberto Carlos Borges o sabor da vitória. Penqueiro formou a Dupla de fechamento dos Bettings.
< Anterior | Próximo > |
---|