VINGADOR MASCARADO SEGUE
IMPERANDO ENTRE OS VELOCISTAS
Foi disputado na última Quinta-feira (7/8) no Hipódromo do Cristal, o Clássico Presidente Francisco Dall’Igna, destinado a produtos de três anos e mais idade, na distância de 1.100 metros da pista de areia úmida.
Se antes do alinhamento ainda pairava alguma dúvida em relação a quem era o melhor velocista do sul do Estado, a questão ficou resolvida poucos metros após a largada, ocasião em que Vingador Mascarado assumiu a ponta e rebocou a parceria até a linha de chegada. Cubana que até então era invicta bem que tentou estragar a festa do favorito, mas no final ainda perdeu a dupla para De Ley (voltou tinindo), pagando tributo por tentar desbancar o filho Northen Afleet. Martelo do Binha e Viola de Prata completaram o placar remunerado.
O ganhador é um Macho, Castanho, 5 anos, do Rio Grande do Sul, por Northern Afleet e Outra Carolina (Vettori) de criação do STUD TNT, e de propriedade do Stud Casablanca em parceria com o Sr.Caio Zogbi Vitória. Treinamento perfeito de Hermínio Machado, e condução segura de Marcilio B.Costa. Tempo: 1m08s4/10s.
MADAME BOTTARI CADA DIA CORRE MAIS
Oito éguas alinharam nos 1.900 metros do Clássico Câmara Municipal na reunião do último dia 7 de Agosto no Hipódromo do Cristal. Logo após a autorização do juiz de partida, Julie Jordan saiu veloz e assumiu a ponta, Vamonessa que foi eleita favorita contornou a curva do padoock agarrada na ponteira, e abordou pela reta oposta ao lado da mesma. Madames Bottari e Humauaca apenas espiavam a luta das ponteiras e se alternavam entre a terceira e quarta colocação. Mais afastadas corriam Serenata, Caroline Dancer, Delegada da Razão e Allusive Band. Faltando 800 metros para a sentença, Vamonessa se desprendeu de Jolie Jordan, trazendo junto com ela Madame Bottari e Humauaca. Ao ingressarem pela reta final a carreira já estava desenhada, pois Vamonessa já não trazia ação nenhuma, deixando a briga para Madame Bottari e Humauaca, e foi nesta ordem que elas cruzaram o espelho e formaram a dupla de abertura do super betting. Allusive Band saiu do fundo do lote para chegar no terceiro lugar. Julie Jordam que puxou o “train” e estragou a vida da favorita completou a Quadrifeta. A ganhadora é uma Fêmea, Alazão, 4 anos, do Rio Grande do Sul – por Molengão e Duda Bela (Dubai Dust) de criação de propriedade do Stud Doce Ilusão. Esta foi a quarta vitória consecutiva da pupila do craque Clóvis Dutra, sendo a segunda clássica. Necessário destacar a condução inteligente de Jonathan Rocha. Tempo: 2m06s80.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 7 DE AGOSTO
1º páreo – BEDUÍNA SARGE quase pariu m filho para superar Angélica Flávia e Esfinge Prateada, mas no final fez a festa da Família Lubianca.
2º páreo – GRADUATION foi outra que passou trabalho para superar Guide e conquistar a vitória.
3º páreo – PRETTY PULPIT (USA) surpreendeu a parceria vencendo linda corrida. Rolex e Uphill Strouggle conquistaram na bandeira verde a segunda e terceira colocação, haja vista os prejuízos que sofreram de Aciano.
4º páreo – VALENTINUS superou o longo período de inatividade e venceu com sobras. Quebra-Molas mais uma vez correu bem e pagou placê.
5º páreo – LADY VARANDA contou com uma condução mágica de Norton Silva para vencer a segunda consecutiva. Famosa e Rica, Hibis Royal e Kki Alada chegaram próximas da ganhadora.
6º páreo – ULINDI não decepcionou os apostadores que lhe elegeram favorito. Desert Eagle voltando a produzir em bom nível e formou a dupla de abertura do Betting 5.
7º páreo – VINGADOR MASCARADO mais uma vez deixou claro que vai precisar chegar alguém de fora para tentar desbancá-lo nos clássicos de velocidade. De Ley em ótima atuação logrou o segundo lugar da ótima Cubana.
8º páreo – MADAME BOTTARI não cessa de evoluir, tendo conquistado seu quarto êxito consecutivo e assumido de vez a condição de melhor égua de média e longa distância do Cristal. Humauaca sempre confirmadora foi a segunda colocada.
9º páreo – Após brigarem casca a casco por mais de 250 metros, DÁ-LHE OURO BRANCO superou Ronnie e marcou mais um ponto na estatística para Cenoir Macedo.
10º páreo – VELVET SUCCESS encerrou a reunião em atuação de luxo, e agora poderá inclusive disputar o GP Protetora do Turfe. Black Storm mais uma vez atropelou forte, ficando com o segundo lugar. Desejado Punk e Fim da Linha completaram a quadrifeta.
VOCÊ SABIA?
Que o tri-recordista TOKAY teve sua campanha encerrada, e agora servirá de reprodutor no haras Capela de Santana?
Que a potranca PLANETA ÁGUA voltou a sofrer forte hemorragia na Copa A.B.C.P.C.C. e agora vai descansar na cancha de Venâncio Aires?
Que o potro VICTORY HALL deverá ser forfait no Clássico Antônio Demarchi Chula?
Que a excelente MADAME BOTTARI deve embarcar para a Gávea nos próximos dias?
Que o castanho BEST MAGIC já esta no Cristal para a disputa do GP Protetora do Turfe?
Que após vencer em sua estréia no Cristal, o alazão VELVET SUCCESS pode ser anotado para a disputa do GP Protetora do Turfe?
Que este ano no dia do Protetora não teremos clássicos nem para velocistas, nem para éguas e nem para milheiros?
Que a veloz BELLAMORE encerrou campanha e agora servirá na reprodução?
CONFIRA OS MAIS COTADOS PARA A
DISPUTA DO GP PROTETORA DO TURFE
Ask Me Not, Best Magic, Black Storm, Dash For Money, Desejado Fighter, Desejado Punk, Fim da Linha, Jonas Trick, Just Key, Phinochio, Ponamariov, Save The Tiger (ARG), Valentinus, Velvet Success, Vendel e Viento Del Sur.
< Anterior | Próximo > |
---|