CLÁSSICO MINISTRO DA AGRICULTURA:
PONAMARIOV RUMO AO
PROTETORA DO TURFE
Foi disputado na última Quinta-feira (24/7) no Hipódromo do Cristal, o clássico Ministro da Agricultura, uma das provas preparatórias para o GP Protetora do Turfe. Em pista uma chegada eletrizante entre os pensionistas de Luiz Carlos Ávila, Ponamariov e Save The Tiger (ARG). Afastado das pistas de março, o tri recordista Tokay foi o primeiro a se apresentar após a autorização do juiz de largada. Ponamariov, Ask Me Not e Jonas Trick contornaram a curva do padoock próximos ao ponteiro, com os demais um pouco mais afastados. Ao ingressarem pela reta oposta, Tokay fugiu dois corpos de vantagem para Ponamariov, com Ask Me Not a um corpo na terceira colocação, enquanto Save The Tiger (ARG) passava a se alternar na quarta posição com Jonas Trick. Faltando 900 metros para o julgamento final, o jóquei de Tokay deu boca a seu conduzido e aumentou para quatro corpos a vantagem sobre Ponamariov. Ask Me Not a esta altura começava a esmorecer, sendo ultrapassado por Jonas Trick e Save The Tiger (ARG). Os últimos 600 metros foram de muita emoção, pois Ponamariov, Jonas Trick e Save The Tiger (ARG) embalaram e já entraram pela reta final atracados no favorito Tokay, que a partir dos últimos 300 metros sentiu o período de inatividade e abdicou da disputa, ficando a peleia a ser decidida por Jonas Trick, Ponamariov e Save The Tiger (ARG). Todavia faltando 100 metros para o espelho, Jonas Trick cansou, e a briga ficou polarizada entre Ponamariov e Save The Tiger (ARG), tendo os dois cruzado a linha de chegada praticamente emparelhados, com pequena vantagem para Ponamariov. O ganhador um Macho, Castanho, 5 anos, do Paraná – por Amigoni e Gold Label por Hostage), de criação e propriedade do “Turfman” Duílio Berleze, treinamento nota mil para Luiz Carlos Ávila, supervisão da Top Training (Zuca), e condução espetacular de Ederval S.Teixeira. Tempo: 2m06s6/10s para os 1.900 metros em pista de areia encharcada.
RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 24 DE JULHO
1º páreo – FAIRUZ desta feita acertou a pisada e parou só depois do disco. Dominant Fighter atropelou para formar a dupla.
2º páreo – NEW MASTER foi outro que largou e apagou a vela. Uphill strouggle mantendo a regularidade pagou Placê.
3º páreo – FASHION FACE firmou carreira e venceu aos esbarros. Arumba Point em ótima atuação foi a segunda colocada.
4º páreo – AMIGA só esteve junto de suas adversárias dentro do partidor. Waffer mostrando melhoras formou a Dupla. Sai Fora mesmo correndo abaixo do esperado foi a terceira colocada.
5º páreo – LE STRESA contou com uma direção muito boa de Marcilio Costa para vencer com bom rateio. Broms, Dá-lhe Ouro Branco e Ronnie completaram a Quadrifeta.
6º páreo – ANNISA se agradou da parceria e não deu no bico. Ypiranga Day e Graduation chegaram logo a seguir.
7º páreo – BARALHO comprovou adaptação total ao piso do Cristal e venceu em estilo de cânter. Energia Descartes mais uma vez teve que se contentar com o segundo posto.
8º páreo – SPECIAL EVENT foi mais um animal veloz a se dar bem no final da corrida. American Point retornou tinindo do Amorim e formou a dupla de abertura do super betting.
9º páreo – Em um dos finais mais emocionantes dos últimos tempos, PONAMARIOV superou Save The Tiger (ARG) por diferença mínima, deixando desde já a revanche marcada para o GP Protetora do Turfe. Jonas Trick chegou próximo no terceiro lugar.
10º páreo – JOE GRANT desta vez mostrou velocidade e resistência, surpreendendo o favorito Avante Solo com pule alta. Vladimir Rouge e Hecho A La Mano completaram a quadrifeta.
QUEM PASSOU NO TESTE PARA
O PROTETORA DO TURFE
PONAMARIOV: Adaptou-se perfeitamente a pista e ao serviço do treinador, venceu linda corrida e surge desde já como postulante a vitória.
TOKAY: Após ter enfrentando um problema grave de saúde, recuperou-se bem. Todavia não teve tempo hábil de se preparar para a distância, tendo ponteado a carreira até onde tinha fôlego. Se ficou bem, é o nome a ser batido.
JONAS TRICK: Correu uma enormidade. Seguiu a carreira de perto e deu nítida impressão de vitória. Chance alta!
ASK ME NOT: Decepcionou por completo. No Protetora não dá.
VENDEL: Difícil fazer uma avaliação. Retornava de cura e pouco produziu. Precisa melhorar muito para conquistar o bicampeonato.
VIENTO DEL SUR: Atuação discreta. Deve correr por uma colocação.
DASH FOR MONEY: Inscrito no Handicap de Tordilhos. Olho nele.
SAVE THE TIGER (ARG): Sua evolução com o aumento de distância é algo impressionante, certamente vai estar entre os primeiros colocados.
PHINOCHIO: Tem qualidades para buscar uma colocação, vencer é inviável.
< Anterior | Próximo > |
---|