TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Cravette (JCRGS-Curtas) JCRGS-Curtas N° 683.

JCRGS-Curtas N° 683.

CLÁSSICO SANTOS DUMONT:

MARTELO DO BINHA, INALCANÇÁVEL!

Foi disputado na última Quinta-feira (24/10), no Hipódromo do Cristal, a derradeira prova preparatória para o festival do GP Bento Gonçalves, desta feita a carreira era destinada aos velocistas, na distância de 1.200 metros na pista de areia encharcada. Com a retirada de Joe Grant pelo serviço de veterinária, apenas sete animais alinharam em busca do Clássico Santos Dumont. Logo após a autorização do starter, Martelo Binha saiu ligeiro e assumiu a primeira colocação ao natural, Ptvalentine que se chocou com Um Colosso poucos metros após a largada assumiu a segunda colocação. Montecristo aproveitando-se que Um Colosso sobrou para a última posição tomou conta do terceiro lugar, mas logo já tinha Albore agarrado a ele. Avante Solo que errou a partida, contornou a curva no quinto posto tentando se recuperar, enquanto Heart Surgeon era o penúltimo colocado sem animar em nada. Ao contornarem a curva do barra shopping e apontarem pela reta final, a carreira ganhou em emoção, haja vista que Montecristo e Ptvalentine chegaram a igualar a linha de Martelo do Binha que até então seguia comandando as ações. Albore próximo a eles também tentava encostar no líder, enquanto os demais a partir daí apenas cumpriam tabela. Faltando 200 metros para a sentença final, Martelo do Binha foi exigido a fundo pelo seu piloto, se desprendeu dos outros e fugiu para o espelho, cruzando a linha de chegada com aproximadamente dois corpos a frente de Albore que não teve percurso dos melhores. Ptvalentine algo prejudicado ao se tocar com Um Colosso no início do páreo, arrematou em um honroso terceiro lugar. Montecristo e Heart Surgeon completaram o placar remunerado. O ganhador é um Macho, Castanho, 5 anos, do Rio Grande do Sul – por Mig e Felmond Lis (Hello Gorgeous), de criação do Haras Nova Vitória e de propriedade do simpático Ismar Fagundes de Azambuja. Preparado em Pelotas pelo excelente E.Santos, e conduzido com maestria pelo eficiente C.Farias, Martelo do Binha chegou ao quinto êxito de sua campanha. Tempo: 1m12s60.

 

RESUMO DA REUNIÃO DO DIA 24 DE OUTUBRO

1º páreo – BURTON foi o destaque do cânter e não decepcionou. Nulli Secundus mais uma vez se viu obrigado a ficar com o segundo lugar.

2º páreo – VAMONESSA mais uma vez no último furo, manteve sua invencibilidade, e de quebra ainda deu ao jóquei Leandro Costa sua primeira vitória em território gaúcho. Linha Dois em atuação de luxo chegou próxima da ganhadora. Já Fiz foi a terceira colocada.

3º páreo – POMPIDOO só esteve junto de seus adversários dentro do partidor. Phinochio e Frentista chegaram logo a seguir.

4º páreo – DODGE TIME largou e “apagou a vela”. Repeats Afleet voltou a produzir bem e formou a Dupla.

5º páreo – Mesmo sem fazer uso de agarradeiras, MARTELO DO BINHA rebocou seus adversários do partidor até o disco. Albore embora não tenha tido percurso dos melhores foi um ótimo segundo lugar. Ptvalentine e Montecristo completaram a Quadrifeta.

6º páreo – SUPER FASHION precisou de todo o empenho de Marcelo Souza para superar Venus Beauty e confirmar seu favoritismo.

7º páreo – INAGOODMOVE custou a embalar, mas quando engrenou “patrolou” seus rivais. Mrs.Ju que apreciou a raia pesada, formou a dupla de abertura do Super Betting.

8º páreo – Em final encardido, GATA ESCURA contou com todo o talento de José Sousa para engatar Guria da Barra nos metros decisivos. Annisa e Dá-lhe Safira no complemento da Quadrifeta.

9º páreo – COISA DE LOUCO confirmou seu favoritismo e encerrou a reunião. Inca Ruler foi o segundo colocado, uma cabeça a frente de Escrow, que manteve esta mesma diferença para Desert Eagle que completou a Quadrifeta bonificada.

 

ACABARAM AS PREPARATÓRIAS,

AGORA VEM A HORA DA VERDADE

* GP BENTO GONÇALVES: Vendel venceu a prova preparatória em ritmo de cânter. Só um turista pode derrotá-lo.

* GP PRESIDENTE DA REPÚBLICA: Ask Me Not se firmou como melhor cavalo na milha do Cristal, todavia, Tokay vem de quebrar o recorde dos 1.500 metros e surge como seu maior rival. (é necessário lembrar que Tokay venceu fazendo uso de antinflamatório e diurético, enquanto Ask Me Not foi só na coragem, sendo que em provas de Listed é vedado qualquer tipo de medicamento), a disputa promete.

* GP ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS CRIADORES E PROPRIETÁRIOS DO CAVALO DE CORRIDA: Martelo do Binha venceu com folga a prova preparatória, porém terá de se acertar com Hijo Lejano que vem de vitória em marca incomum, e com o ganhador do velocidade do Paraná Onzaneiro, o bicho vai pegar neste clássico.

* GP LUIZ FERNANDO CIRNE LIMA: Agyness atravessa ótima fase, em sua última atuação estava com Nutaliose e mesmo assim superou suas adversárias, cabe salientar que Mandonita evoluiu na distância e que Olympic Beijing é sempre uma inimiga temível.

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner