CLÁSSICO GILBERTO CUNHA:
AGYNESS SEGUE SUA SENDA DE VITÓRIAS
O destaque da última quinta-feira no Hipódromo do Cristal foi o Clássico Gilberto Diogo Sant’Anna da Cunha, prova destinada a éguas de 3 e mais idade na distância de 1.820 metros em pista de areia. Na raia deu ela novamente: Agyness. Apenas quatro éguas alinharam na prova preparatória para GP Luiz Fernando Cirne Lima no festival do Bento Gonçalves. Logo após a autorização do starter, Mandonita e Olympic Beijing foram as primeiras a se apresentar, Agyness não teve uma boa partida e saiu atracada em Já Fiz na luta pelo terceiro posto. A carreira só passou a sofre alterações a partir dos últimos 1.200 metros, quando Cristiano Machado convidou Agyness e ultrapassou Olympic Beijing, assumindo assim a segunda colocação. Faltando 800 metros para a decisão final, Agyness partiu para cima de Mandonita, que seguia ditando o ritmo do páreo, enquanto Olympic Beijing já dava sinais que não seria capaz de brigar pela vitória. Ao ingressarem pelo linheiro final, Mandonita e Agyness, pelo meio da pista, lutavam casco a casco pela primeira colocação, Olympic Beijing bem aberta tentava se aproximar e Já Fiz, pelo lado interno da pista, começava a evoluir. Os últimos 400 metros foram emocionantes. Agyness chegou a livrar uma paleta de vantagem sobre Mandonita, porém a pupila de Clóvis Dutra reagiu e veio para cima da favorita novamente, desta forma as duas seguiram duelando até o espelho, aonde Agyness livrou meia cabeça de vantagem e aumentou para treze o seu número de sucessos. Olympic Beijing, longe de seu potencial, arrematou na terceira colocação e Já Fiz completou o placar. A ganhadora é uma Fêmea, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul, por True Confidence e Forza Italiana (Candy Stripes), de criação do Haras Balada e de propriedade do Stud Kid. Esta foi a 13ª vitória de Agyness, através de 22 apresentações. No treinamento, Afonso Vasconcelos mais uma vez comprovou seu talento ao trazer sua pensionista no mesmo peso e com ótimo preparo atlético. No comando das rédeas Cristiano Machado desta vez precisou mostrar serviço e não decepcionou, vencendo uma linda corrida. Tempo: 113s3/10s.
RESUMO DA REUNIÃO
DO DIA 10 DE OUTUBRO
1º páreo – COISA DE LOUCO reencontrou a boa forma e venceu em marca recomendável. Hardbreaker mais uma vez cumpriu boa atuação e formou a dupla.
2º páreo – MODA CIGANA desta vez desencantou. Super Fashion e Vaga Certa chegaram logo a seguir.
3º páreo – ALLEZ CARIOCA precisou de toda a energia de Lucas Conceição para confirmar seus bons trabalhos e superar Grunewald por meio corpo.
4º páreo – AGYNESS mais uma vez comprovou que corre de verdade. Desta feita a pupila de Afonso Vasconcelos encontrou em Mandonita uma forte adversária e, mesmo correndo fora de suas características, alcançou mais um êxito. Olympic Beijing chegou afastada no terceiro posto.
5º páreo – ART OF WAR foi corrida no fundo do lote e no final arrancou com violência para superar a favorita Absolut Ridge.
6º páreo – XÁ EVENT chegou pronto da Tablada e desbancou o favorito Uphill Struggle com facilidade.
7º páreo – Em pista, Hortêncio largou mal e venceu firme, todavia a falta de peso fez com que o mesmo fosse desclassificado para a última posição. ALL STRAWS, que havia finalizado em segundo, herdou a vitória. Nulli Secundus formou a Dupla de abertura do Super Betting.
8º páreo – Em mais uma carreira tumultuada, POMPIDOO venceu Pingo Gaúcho por meio corpo, porém Yago Toebe reclamou de Luis Henriques e a Comissão de Corridas inverteu a ordem. Frentista e Phinochio completaram a Quadrifeta.
9º páreo – DONTANGO se aproveitou da vantagem de peso e encerrou a reunião com pule alta. Dom Axe formou a dupla, cabendo a Sonho Real e Bronx's complementar a Quadrifeta bonificada.
MARCÍLIO B.COSTA PODE
ENCOSTAR NOS PONTEIROS
1º páreo – ESTADOS UNIDOS: É a força do retrospecto. Se não matar, arranca penas.
3º páreo – TOKAY: Pela fama que tem é meio gol. Favorito.
4º páreo – HERÓI FON: Cavalo regular. Pode surpreender.
7º páreo – DIVINA DONA: Começa pouco badalada. Nas Quadrifetas.
9º páreo – TIME BOMB: Retorna em nova moradia e bem ajustada. Pule boa.
| < Anterior | Próximo > |
|---|










