TurfeOnline.com

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Banner


Home Artigos Geral DOMINANTE E EM TEMPO RECORDE, ÚNICO LÔ CONQUISTA O GP PROTETORA DO TURFE 2025 (L.)

DOMINANTE E EM TEMPO RECORDE, ÚNICO LÔ CONQUISTA O GP PROTETORA DO TURFE 2025 (L.)

Precioso fundista, criado pelo Haras Capela de Santana, dá o bicampeonato

consecutivo a seu proprietário, Luiz Henrique Flores dos Santos

Domingo, 7 de Setembro, ocorreu a disputa do renomado Grande Prêmio Protetora do Turfe 2025 (Listed Race – R$ 28.000,00) – para animais de 3 anos e mais idade –, em comemoração aos 118 anos do Jockey Club do Rio Grande do Sul. Nos 2.200 metros, em pista de areia macia, do Hipódromo do Cristal, prevaleceu a categoria do craque ÚNICO LÔ (Macho, Castanho, 4 anos, do Rio Grande do Sul – Wired Bryan e Depends On Me por Siphon), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do agora bicampeão Luiz Henrique Flores dos Santos.

Conduzido com maestria pelo octacampeão da Estatística gaúcha, Claudinei Farias – vitorioso em cinco provas naquela tarde –, o descendente de Wired Bryan liderou desde o início, mantendo um ritmo forte e constante. Com passadas largas e um vigor impressionante, ÚNICO LÔ chegou ao espelho com cerca de 3 corpos e meio de vantagem sobre o preferido dos apostadores, Show de Bola (4.Verrazano), que precisou se contentar com a formação da Dupla. Também em boa corrida, o confirmador Galileu Corunilha (4.Goldikovic) cruzou o disco no terceiro lugar. Vitorioso em 2024, o belo Trovão da Lagoa (5.Bold Start) finalizou em quarto, deixando o experiente Fera do Manno (8.Alcorano) – que triunfou neste páreo dois anos atrás –, na quinta posição. Depois, finalizaram: Don Cambay, Concentré, Rivello, Jeep do Jaguaretê e Núcleo Terrestre (algo houve). Já Go Camelot não competiu.

Completando 85 anos de vida neste inesquecível Domingo, o aniversariante Neimar Canut, é quem responde pelo treinamento do vitorioso, ÚNICO LÔ, que obteve o oitavo êxito nobre de sua campanha, se tornou o novo recordista dos 2.200 metros arenosos ao registrar a estupenda marca de 2m23s1/10s.

FOTO: Hermes Martins – TURFE ON-LINE

ÚNICO LÔ: Maiúscula conquista na segunda

maior prova do Turfe do Rio Grande do Sul

Compartilhe

 

Haras e Studs


Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Banner
Banner